Autor Tópico: O que mudou na velha batalha Linux x Windows  (Lida 7672 vezes)

Creto

  • Visitante
Re: O que mudou na velha batalha Linux x Windows
« Resposta #15 Online: 24 de Outubro de 2013, 09:25 »

Ele não é GNU/Linux mas é 100% Linux.
hugoleal85 meu amigo, acho exagero afirmar assim também... já que o Android roda em uma VM - Virtual Machine, ai então essa maquina virtual é GNU/Linux?
;)

T+

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: O que mudou na velha batalha Linux x Windows
« Resposta #16 Online: 24 de Outubro de 2013, 11:29 »

Ele não é GNU/Linux mas é 100% Linux.
hugoleal85 meu amigo, acho exagero afirmar assim também... já que o Android roda em uma VM - Virtual Machine, ai então essa maquina virtual é GNU/Linux?
;)

T+

Falha minha, Creto.

Eu queria dizer que o Android é 100% Linux, não GNU/Linux, já que ambos utilizam o Kernel Linux.

No link abaixo há um artigo que aborda bem essa questão:
http://www.gnu.org/philosophy/android-and-users-freedom.html

O trecho abaixo, o qual se encontra no artigo indicado acima, aborda exatamente isso. Veja:
"Android is very different from the GNU/Linux operating system because it contains very little of GNU. Indeed, just about the only component in common between Android and GNU/Linux is Linux, the kernel. People who erroneously think “Linux” refers to the entire GNU/Linux combination get tied in knots by these facts, and make paradoxical statements such as “Android contains Linux, but it isn't Linux.” If we avoid starting from the confusion, the situation is simple: Android contains Linux, but not GNU; thus, Android and GNU/Linux are mostly different."

Em tradução livre:

"O Android é muito diferente do sistema operacional GNU/Linux, pois contém muito pouco do GNU. Na verdade, o único componente em comum entre o Android e o GNU/Linux é o kernel. As pessoas se enganam ao pensar que o termo "Linux" refere-se a toda a combinação GNU/Linux, os quais estão portanto ligados por este fato, e fazem afirmações paradoxais como "O Android contém Linux, mas não é Linux." A situação é bastante simples: O Android contém Linux, mas não o GNU, assim, Android e GNU/Linux são, em sua maioria, bem diferentes."


Obrigado pelo aviso, amigo.


Abraço.

« Última modificação: 24 de Outubro de 2013, 11:48 por hugoleal85 »
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: O que mudou na velha batalha Linux x Windows
« Resposta #17 Online: 02 de Novembro de 2013, 12:34 »
O dia em que os desenvolvedores do Android se animarem e resolverem lançar versões i386 e amd64 dele... Babaus, Windows.
« Última modificação: 02 de Novembro de 2013, 12:38 por Eliseu Carvalho »

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: O que mudou na velha batalha Linux x Windows
« Resposta #18 Online: 02 de Novembro de 2013, 13:25 »
O dia em que os desenvolvedores do Android se animarem e resolverem lançar versões i386 e amd64 dele... Babaus, Windows.

Já existe uma versão x86, que inclusive estou testando numa máquina virtual por aqui. Veja mais informações no link abaixo:
http://www.android-x86.org/
O único porém é que a quantidade de aplicativos compatíveis com essa versão ainda é pequena.

Um bom exemplo de PC com Android é o do link abaixo:
http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/10/testamos-o-hp-slate-21-all-one-com-android-ainda-precisa-de-ajustes.html


Já há também várias notícias sobre a chegada deste SO aos PCs de forma mais intensa, o que deve ocorrer em breve, nas próximas versões do Android.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: O que mudou na velha batalha Linux x Windows
« Resposta #19 Online: 03 de Novembro de 2013, 17:37 »
Já há também várias notícias sobre a chegada deste SO aos PCs de forma mais intensa, o que deve ocorrer em breve, nas próximas versões do Android.

Olha aí... Um novo tempo a caminho  :D

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: O que mudou na velha batalha Linux x Windows
« Resposta #20 Online: 04 de Novembro de 2013, 18:20 »
Mesmo com o Android aí continua sendo uma bagunça pra programar. Pra fazer um programa pra android tem que fazer pra visualizações diferentes.
No iOS só tem dois views.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: O que mudou na velha batalha Linux x Windows
« Resposta #21 Online: 04 de Novembro de 2013, 19:06 »
Mesmo com o Android aí continua sendo uma bagunça pra programar. Pra fazer um programa pra android tem que fazer pra visualizações diferentes.
No iOS só tem dois views.

A Google já está resolvendo este problema (o qual ocorre devido a grande fragmentação do Android) com a versão 4.4, a qual rodará bem mesmo em máquinas com apenas 512MB de ram.

A intenção dos devs é quebrar o padrão atual de muitos modelos com versões diferentes do SO, a depender do hardware de cada um. Desta forma, em breve veremos praticamente todos os modelos com versões idênticas do Android.

Maiores informações abaixo:
http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/software/2013-10-31-kitkat-4.4-quer-acabar-com-a-fragmentacao-android
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: O que mudou na velha batalha Linux x Windows
« Resposta #22 Online: 04 de Novembro de 2013, 20:53 »
Mesmo com o Android aí continua sendo uma bagunça pra programar. Pra fazer um programa pra android tem que fazer pra visualizações diferentes.
No iOS só tem dois views.

A Google já está resolvendo este problema (o qual ocorre devido a grande fragmentação do Android) com a versão 4.4, a qual rodará bem mesmo em máquinas com apenas 512MB de ram.

Tô dizendo, tô dizendo... Isso aqui sustenta a minha previsão:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,106323.0.html