Autor Tópico: Problemas com processador e Placa de vídeo.  (Lida 1772 vezes)

Offline ZeroMurilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Problemas com processador e Placa de vídeo.
« Online: 30 de MAR?O de 2014, 15:59 »
Olá sou meio novo no Ubuntu e estou usando a versão 11.10 pelo fato do meu hardware,

Sempre usei Windows e pelo fato do meu "antigo" computador ter queimado um Core i3 e 2GB de Ram e uma Geforce GT 440, esse equipamentos acabaram estragando alguns e para não ficar com computador tive que pegar um mais velho pelo fato de não trabalhar por fazer um curso de informática e não ter tempo por ele, e fiz 18 mês passado.

Tirando o blá blá, estou com um Intel Celeron  de 2.66 GHz e 1 gb de ram e uma FX 5200 de 256 MB, é como deu para ver caiu mais da metade do que tinha antes, eu usava o Windows 7 mas nem vídeos rodava e o processador sempre ficava em 100% só quando abria algo gráfico na tela, por isso comprei a placa pela entrada só ser AGP comprei essa FX 5200, percebi que não mudou quase nada só a entrada do Directx no sistema.

Então por dica do meu professor para poder usar o Netbeans comecei a usar o Ubuntu 11.10, ele é realmente mais rápido que o windows mas o problema ainda do 100% do processador continua quando vou fazer algo que usa os gráficos no pc, consigo ver vídeos mas alguns com qualidade HD não pelo fato de ficar lento.

Mas a diferença de com ou sem a FX 5200 não foi tão grande pensei que pelo fato de estar 100% é que o sistema estava usando o processador para renderizar as imagens, e comprando uma placa ia melhorar mas não mudou muito. Tive mudanças mas foi pouca.

Já gastei mais de 310 reais nesse pc e queria saber se era mesmo para estar assim ou tem algum problema, como a placa não estar sendo usada, na parte de dispositivo gráfico aparece Unidade: Desconhecido.

Obrigado e desculpa a "grande" historia e obrigado.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Problemas com processador e Placa de vídeo.
« Resposta #1 Online: 30 de MAR?O de 2014, 17:06 »
Experimenta o Lubuntu ou o Xubuntu mesmo.

Mas detalhe: Terá uma melhora considerável. Mas, não espera uma evolução milagrosa...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz