Autor Tópico: Feliz aniversário Ubuntu !  (Lida 3608 vezes)

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Feliz aniversário Ubuntu !
« Online: 20 de Outubro de 2013, 18:26 »
"Feliz aniversário para o Ubuntu! A mais popular distribuição Linux desktop do mundo completa 9 anos de idade hoje.

Foi neste mesmo dia em 2004 que  Mark Shuttleworth levou para a lista de discussão do Ubuntu para anunciar o lançamento inaugural do Ubuntu 4.10 - codinome de " Warthog Warty ' devido às suas arestas.

Nove anos e alguns lançamentos em dezenove, o desktop Ubuntu nos encontramos sentado na frente de hoje tem pouca semelhança com o da sua primeira versão. A distro foi feita rapidamente a partir de uma curiosidade baseada em Debian -  "Um turista espacial fazendo uma distro Linux?" -  para se tornar uma das forças mais conhecidas e poderosas em software open-source.

Tínhamos a esperança de compartilhar algumas palavras do próprio homem sobre a gênese do Ubuntu, e se ele jamais esperava que ela crescesse tanto e ficasse tão popular. Mas, compreensivelmente, dada a decadência pós-lançamento bi-anual, não ouvi de volta. Esperemos que ele está em algum lugar com uma bela fatia de bolo!"

Fonte.
Usuário Linux- 449417

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Feliz aniversário Ubuntu !
« Resposta #1 Online: 20 de Outubro de 2013, 18:32 »
Parabéns ao Mark e toda a equipe.Estou nessa desde o 6.06, numa vm dentro do XP, quando ouvi esse nome "Ubuntu", fiquei impressionado e me conquistou.Nunca imaginaria que hoje estivesse aqui colaborando com tudo isso.
Boa sorte!
« Última modificação: 20 de Outubro de 2013, 18:33 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Creto

  • Visitante
Re: Feliz aniversário Ubuntu !
« Resposta #2 Online: 21 de Outubro de 2013, 01:29 »
É vocês aqui Ioca100 em minha concepção fazem parte de tudo isso mesmo, portanto:

Parabéns ao Mark, Ubuntu e a vocês, dinossauros do fórum Ubuntu - PT!!!

T +

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Feliz aniversário Ubuntu !
« Resposta #3 Online: 21 de Outubro de 2013, 09:57 »
É vocês aqui Ioca100 em minha concepção fazem parte de tudo isso mesmo, portanto:

Parabéns ao Mark, Ubuntu e a vocês, dinossauros do fórum Ubuntu - PT!!!

T +

E a cada dia que passa novos dinossauros vão aparecendo...


Parabéns ao ubuntu, à Canonical e ao Fórum Ubuntu BR.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Creto

  • Visitante
Re: Feliz aniversário Ubuntu !
« Resposta #4 Online: 21 de Outubro de 2013, 10:16 »
Realmente, me fez lembrar um ou mais um
;)

São muitos sim jkmsjq, velhos/novos dinossauros, uns muito (digamos): calejados, outros iniciando a jornada.

Como não sei se notaram, mas para mim não importa muito a distribuição, importa parabenizar quem faz dela mais e mais fácil de se usar... vocês, nós, eles, que são uma, senão a mais importante ferramenta de uma distro, não é mesmo?

T+