Autor Tópico: Única coisa que me impede de migrar para o Linux são os jogos!  (Lida 16833 vezes)

kkkevin

  • Visitante
Única coisa que me impede de migrar para o Linux são os jogos!
« Online: 18 de Outubro de 2013, 23:42 »
E ae pessoal hehe, sou novo aqui no fórum. Tenho uma admiração muito grande pelo Linux, gostaria muito de instalar o OS no meu PC, se não fosse no quesito de jogos migraria agora, eu sou cliente Steam há vários e vários anos, e a plataforma está migrando pro Linux, já é um passo pra talvez um dia eu migrar, comprei BF4 e por isso não penso em instalar por agora.

Gostaria de me familiarizar com o Sistema, utilizo o Windows 8.1 posso instalar em dual boot sem problemas? Eu instalei, não comprei o PC com o Windows 8 pré-instalado, já instalei Ubuntu em dual boot, usava o Wubi para fazer isso mas vi que ele não é mais utilizado para as versões atuais. Pretendo trabalhar na área de TI, e é quase que obrigatório pelo menos hance ao Sistema.

Acho que a melhor opção é instalar em Dual boot mesmo, né? Vou dar uma pesquisada no fórum que deve ter tópicos relacionados a isso, enfim é isto! Obrigado, e deixem suas sugestões aí, se devo esperar, realizar dual boot, ou instalar de vez hehe, até mais! Abçs :P

Creto

  • Visitante
Re: Única coisa que me impede de migrar para o Linux são os jogos!
« Resposta #1 Online: 19 de Outubro de 2013, 00:44 »
Assunto corriqueiro tanto o dual boot, como o não migrar por conta de jogos...

Boa pesquisa e boa sorte!

T +

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Única coisa que me impede de migrar para o Linux são os jogos!
« Resposta #2 Online: 19 de Outubro de 2013, 00:57 »
 Bom, eu rodei skyrim no wine ;D mas, PC é fraquinho  :(
Rolling Release é o máximo \o/

kkkevin

  • Visitante
Re: Única coisa que me impede de migrar para o Linux são os jogos!
« Resposta #3 Online: 19 de Outubro de 2013, 15:33 »
Assunto corriqueiro tanto o dual boot, como o não migrar por conta de jogos...

Boa pesquisa e boa sorte!

T +

Valeu pela resposta, vou dar uma pesquisada mas acho que vou fazer dual boot mesmo.

Bom, eu rodei skyrim no wine ;D mas, PC é fraquinho  :(

Mas, fica a mesma coisa? Não perde desempenho no game não?

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Única coisa que me impede de migrar para o Linux são os jogos!
« Resposta #4 Online: 19 de Outubro de 2013, 15:46 »
 Nunca cheguei a jogar Skyrim nesse PC usando windows, taxa de FPS fica entre 15 a 35 FPS, só que o pc é fraco :P
Celeron 847 1.1 Ghz
Intel HD Graphics 2000
4 GB de ram DDR3 667 MHz
Rolling Release é o máximo \o/

Offline NBPX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 179
    • Ver perfil
Re: Única coisa que me impede de migrar para o Linux são os jogos!
« Resposta #5 Online: 19 de Outubro de 2013, 18:05 »
Wubi é uma droga. Causa problemas como degradação de performance. Não use, a não ser para pequenos testes.

O melhor, é instalar em dual boot.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Única coisa que me impede de migrar para o Linux são os jogos!
« Resposta #6 Online: 19 de Outubro de 2013, 19:56 »
Quando iniciei já fui radical: formatei o Windows e me joguei de cabeça. Estou aprendendo ainda, mas não volto para o Windows mais...!!!

P.S.: Jogos não me fascinam, portanto, foi mais fácil para eu me adaptar.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline yureee123

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Re: Única coisa que me impede de migrar para o Linux são os jogos!
« Resposta #7 Online: 20 de Outubro de 2013, 13:32 »
Estou no linux há 1 ano e a compartilho com vocẽ o motivo de ainda manter o windows instalado. Mas eu tenho usado ele cada vez menos. Tenho conseguido instalar vários jogos no linux, mas são jogos mais antigos.. nada moderno como o battlefield 4. Eu consegui instalar o battlefield 2, por exemplo - que tá rodando uns 95% (as vezes dá um crash quando o avião explode. Por enquanto foi o unico bug). Emuladores de playstation, nitendo 64, super nitendo, mega drive... tenho todos rodando 100% (uns nativos e outros com wine). Recentemente instalei GTA saint andreas e worms armagedon. Ambos estão funcionando também 100% até agora..e outros joguinhos simples como estes. Meu pc não roda nada muito melhor do que isso, então pra mim tá quase 100% linux. :D

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Única coisa que me impede de migrar para o Linux são os jogos!
« Resposta #8 Online: 20 de Outubro de 2013, 18:50 »
Estou no linux há 1 ano e a compartilho com vocẽ o motivo de ainda manter o windows instalado. Mas eu tenho usado ele cada vez menos. Tenho conseguido instalar vários jogos no linux, mas são jogos mais antigos.. nada moderno como o battlefield 4. Eu consegui instalar o battlefield 2, por exemplo - que tá rodando uns 95% (as vezes dá um crash quando o avião explode. Por enquanto foi o unico bug). Emuladores de playstation, nitendo 64, super nitendo, mega drive... tenho todos rodando 100% (uns nativos e outros com wine). Recentemente instalei GTA saint andreas e worms armagedon. Ambos estão funcionando também 100% até agora..e outros joguinhos simples como estes. Meu pc não roda nada muito melhor do que isso, então pra mim tá quase 100% linux. :D

San Andreas*
 Qual o emulador não encontrou no linux? Aqui é tudo nativo ;D
Rolling Release é o máximo \o/

Offline yureee123

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Re: Única coisa que me impede de migrar para o Linux são os jogos!
« Resposta #9 Online: 21 de Outubro de 2013, 00:17 »
Estou no linux há 1 ano e a compartilho com vocẽ o motivo de ainda manter o windows instalado. Mas eu tenho usado ele cada vez menos. Tenho conseguido instalar vários jogos no linux, mas são jogos mais antigos.. nada moderno como o battlefield 4. Eu consegui instalar o battlefield 2, por exemplo - que tá rodando uns 95% (as vezes dá um crash quando o avião explode. Por enquanto foi o unico bug). Emuladores de playstation, nitendo 64, super nitendo, mega drive... tenho todos rodando 100% (uns nativos e outros com wine). Recentemente instalei GTA saint andreas e worms armagedon. Ambos estão funcionando também 100% até agora..e outros joguinhos simples como estes. Meu pc não roda nada muito melhor do que isso, então pra mim tá quase 100% linux. :D

San Andreas*
 Qual o emulador não encontrou no linux? Aqui é tudo nativo ;D

Foi o de playstation 1. Na verdade eu cheguei a encontrar o ePSXe nativo, só que deu algum bug.. Já faz bastante tempo, não me lembro qual.. mas com o wine rodou bonitinho, não quis esquentar cabeça. :)

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Única coisa que me impede de migrar para o Linux são os jogos!
« Resposta #10 Online: 21 de Outubro de 2013, 00:24 »
ePSXe no linux, só tive problemas  ??? uso o pcsxr, mas, pra usar o XGL2 nele, precisa de um monte de libs 32bits, nem vale a pena tentar.
Rolling Release é o máximo \o/

Creto

  • Visitante
Re: Única coisa que me impede de migrar para o Linux são os jogos!
« Resposta #11 Online: 21 de Outubro de 2013, 01:23 »
Quando iniciei já fui radical: formatei o Windows e me joguei de cabeça. Estou aprendendo ainda, mas não volto para o Windows mais...!!!

P.S.: Jogos não me fascinam, portanto, foi mais fácil para eu me adaptar.
Olha, eu me meto a falar de jogos, mas sou assim como o jkmsjq, não jogo muito no PC e quando jogo, são jogos do meu tempo, ou seja, donkey kong, etc., no zsnes.

T +

Offline yureee123

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Re: Única coisa que me impede de migrar para o Linux são os jogos!
« Resposta #12 Online: 21 de Outubro de 2013, 01:42 »
Mas focando na pergunta do tópico: Minha sugestão seria manter o dual-boot a princípio e ir, de acordo com sua disposição, instalando e testando os jogos no Ubuntu. Se/quando chegar o momento em que todos estão rodando perfeitos no ubuntu, chegou a hora de dizer adeus ao windows. :)

Offline Lucimgr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Re: Única coisa que me impede de migrar para o Linux são os jogos!
« Resposta #13 Online: 21 de Outubro de 2013, 11:18 »
Mas focando na pergunta do tópico: Minha sugestão seria manter o dual-boot a princípio e ir, de acordo com sua disposição, instalando e testando os jogos no Ubuntu. Se/quando chegar o momento em que todos estão rodando perfeitos no ubuntu, chegou a hora de dizer adeus ao windows. :)

Melhor opção é Dual Boot, eu uso W8 + Ubuntu por causa de jogos!
utilizo Ubuntu desde a versão 6.04, e continuo esperando meus jogos rodarem no ubuntu de boa! (espero sentado, é claro).

Jogos só vão rodar bem em Linux quando lançarem jogos nativos pra ele. Ahh mas tem um monte de jogos pra Linux! concordo, mas não os que eu gosto de jogar.
Estão, ou fica no Windows, ou usa dual boot (meu caso).

Offline yureee123

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Re: Única coisa que me impede de migrar para o Linux são os jogos!
« Resposta #14 Online: 21 de Outubro de 2013, 12:51 »

Ahh mas tem um monte de jogos pra Linux! concordo, mas não os que eu gosto de jogar.


Isso é verdade, esse argumento é péssimo. Quem gosta de algum jogo não quer jogar um jogo parecido, quer O jogo. Não é a mesma coisa que trocar Photoshop por gimp, guitar pro por tuxguitar, bsplayer por smplayer... o jogo é único, é aquele jogo. :)

Mas discordo de você quando diz que "Jogos só vão rodar bem em Linux quando lançarem jogos nativos pra ele.". Isso pode ser verdade quando se fala em jogos de última geração, mas pra jogos mais antigos acho que não. Posso garantir que muitos jogos pelo menos até a "geração playstation 2" podem rodar com perfeição, sem muitos ajustes. Não sei se funcionam todos, mas tenho muitos aqui e tô felizão com eles. :)