Autor Tópico: Ícone Terminal (Resolvido)  (Lida 1008 vezes)

Offline arcanjoebc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
    • Ver perfil
Ícone Terminal (Resolvido)
« Online: 15 de Outubro de 2013, 10:13 »
como eu faço para colocar o ícone do terminal no gerenciador de arquivos do ubuntu 13.04? No Dolphin do KDE, existe um ícone próprio para abrir na pasta adequada, mas não vi isso no Ubuntu com Unity ... desde já, agradeço por qualquer informação que me for enviada.


Everaldo
« Última modificação: 15 de Outubro de 2013, 13:34 por arcanjoebc »

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Ícone Terminal
« Resposta #1 Online: 15 de Outubro de 2013, 11:07 »
como eu faço para colocar o ícone do terminal no gerenciador de arquivos do ubuntu 13.04? No Dolphin do KDE, existe um ícone próprio para abrir na pasta adequada, mas não vi isso no Ubuntu com Unity ... desde já, agradeço por qualquer informação que me for enviada.


Everaldo

Instala o pacote nautilus-open-terminal. Pelo terminal seria assim:

sudo apt-get install nautilus-open-terminal

Depois é só reiniciar o sistema ou digitar no terminal:

nautilus -q  

Ele só aparece no menu suspenso clicado com o botão direito do mouse sobre um ponto vazio na pasta aberta no nautilus. A opção chama-se: Abrir num terminal.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2013, 11:10 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline arcanjoebc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
    • Ver perfil
Re: Ícone Terminal
« Resposta #2 Online: 15 de Outubro de 2013, 13:34 »
como eu faço para colocar o ícone do terminal no gerenciador de arquivos do ubuntu 13.04? No Dolphin do KDE, existe um ícone próprio para abrir na pasta adequada, mas não vi isso no Ubuntu com Unity ... desde já, agradeço por qualquer informação que me for enviada.


Everaldo

Instala o pacote nautilus-open-terminal. Pelo terminal seria assim:

sudo apt-get install nautilus-open-terminal

Depois é só reiniciar o sistema ou digitar no terminal:

nautilus -q  

Ele só aparece no menu suspenso clicado com o botão direito do mouse sobre um ponto vazio na pasta aberta no nautilus. A opção chama-se: Abrir num terminal.

Obrigado, caro amigo! Resolveu meu pequeno problema, eh, eh! Tudo de bom!


Everaldo :D
« Última modificação: 16 de Outubro de 2013, 11:59 por arcanjoebc »