Autor Tópico: Remover Surfaccure.com do firefox (Resolvido)  (Lida 4378 vezes)

Offline Ribeirão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
    • Ver perfil
Remover Surfaccure.com do firefox (Resolvido)
« Online: 07 de Outubro de 2013, 09:04 »
Bom, do nada meu firefox passou a exibir uma página www.surfaccure.com quando vou abrir alguma nova aba no navegador. Se alguém passou ou está passando pelo mesmo problema e conseguiu uma solução, por favor, me dê uma ajudar aí pra tirar esse tal de surfaccure.com de vez. Outra coisa que estou achando estranho é o fato de o tempo todo o firefox estar pipocando janelas com propaganda  na tela. É isso mesmo ou também tem alguma coisa errada com essas propagandas.

Desde já, agradeço a ajuda de todos.
« Última modificação: 09 de Outubro de 2013, 10:57 por Ribeirão »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Remover Surfaccure.com do firefox
« Resposta #1 Online: 07 de Outubro de 2013, 09:24 »
Olá Ribeirão,

Qual é a versão do Ubuntu que você está usando?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Remover Surfaccure.com do firefox
« Resposta #2 Online: 07 de Outubro de 2013, 12:19 »
Bom, do nada meu firefox passou a exibir uma página www.surfaccure.com quando vou abrir alguma nova aba no navegador. Se alguém passou ou está passando pelo mesmo problema e conseguiu uma solução, por favor, me dê uma ajudar aí pra tirar esse tal de surfaccure.com de vez. Outra coisa que estou achando estranho é o fato de o tempo todo o firefox estar pipocando janelas com propaganda  na tela. É isso mesmo ou também tem alguma coisa errada com essas propagandas.

Desde já, agradeço a ajuda de todos.

Já tentou ver algo nas propriedades do navegador? Vai ver está configurado pra abrir essa página sempre, como home, ou quando abre uma guia. Ou então tem algo rodando escondido aí.

Offline Ribeirão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
    • Ver perfil
Re: Remover Surfaccure.com do firefox
« Resposta #3 Online: 07 de Outubro de 2013, 13:58 »
Então, a versão do meu SO é Kubuntu 12.04. Ah, na verdade ele aparece sempre que clico em algum link e esse link será aberto em nova aba, aí, pra minha tristeza, a página simplesmente fica cinza  com o endereço citado, e não sai mais disso. Engraçado que não cliquei em nada duvidoso, nem baixei nada em fonte suspeita, nem nada. Nas propriedades no firefox nao aparece nada.



Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Remover Surfaccure.com do firefox
« Resposta #4 Online: 07 de Outubro de 2013, 14:00 »
Já reiniciou seu roteador? Há alguns ataques que exploram o roteador, redirecionando todos os acessos passando por ele.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Ribeirão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
    • Ver perfil
Re: Remover Surfaccure.com do firefox
« Resposta #5 Online: 07 de Outubro de 2013, 14:08 »
Já reiniciei o roteador, a máquina, mas o problema persiste.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Remover Surfaccure.com do firefox
« Resposta #6 Online: 07 de Outubro de 2013, 14:31 »
Crie um novo perfil do Firefox pra você, veja se o problema continua.

Para isso, feche todas as janelas do Firefox, depois execute o comando abaixo:

firefox -profilemanager

Certifique-se também de estar com o sistema atualizado. E nunca --- nunca!!! --- execute o navegador como root.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Remover Surfaccure.com do firefox
« Resposta #7 Online: 07 de Outubro de 2013, 14:36 »
Olá

Para testar se o problema é global (um malware) ou localizado em seu usuário, logue no sistema como convidado e veja se persiste o problema.

Caso resolva, logue com seu usuário e:

Com o firefox fechado

Procure em sua pasta pessoal uma arquivo oculto chamado .mozilla

Se o encontrar, renomeie para outro como .teste por exemplo.

Inicie o navegador e veja se o problema persiste.

Caso resolva, o problema é um malware que você instalou no seu usuário e clicando numa janela que o solicitou sem voce ler o que se tratava. ( linux é imune a virus, mas não a malware )

Eu mesmo precisei instalar um programa chamado the paperlink, e o "maledeto" inseriu no firefox um malware dele mesmo sem aviso algum. Como preciso do pacote e sei sua procedência nem me preocupo, pois ele não faz nada, salvo o incomodo de ter de fechar a aba do firefox.

[]'s

Offline Ribeirão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
    • Ver perfil
Re: Remover Surfaccure.com do firefox
« Resposta #8 Online: 08 de Outubro de 2013, 08:47 »
Fiz o que o amigo Zekkerj sugeriu e parece que voltou tudo ao normal.  Estranho ter sido um malware, pois geralmente sou muito cuidadoso, mas como a máquina é acessado por outras pessoas (é o computador do meu trabalho), imagino que alguém resolveu se aventurar no kubuntu (pois como tá em dual boot geralmente usam so windows) e de cara ja fez derma.

Agradeço muito a ajuda de todos, muito obrigado mesmo..

Grande abraço.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Remover Surfaccure.com do firefox
« Resposta #9 Online: 08 de Outubro de 2013, 10:56 »
Bem, se vc identificou que o malware está no seu perfil, pode apagá-lo (procure apenas salvar favoritos). Isso é feito na mesma janela que vc usou pra criar o perfil novo.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Ribeirão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
    • Ver perfil
Re: Remover Surfaccure.com do firefox (Resolvido)
« Resposta #10 Online: 09 de Outubro de 2013, 10:59 »
Zekkerj, muito obrigado. Já é a segunda vez que você me dá uma força aqui e resolve meus problemas.
Você é muito gente boa.

Muito obrigado, mais uma vez.