Como configurar internet no Ubuntu 6.06

Iniciado por Tanato, 24 de Setembro de 2006, 19:37

tópico anterior - próximo tópico

Tanato

Hello World!

bom galera, eu instalei o Ubuntu 6.06 e não consigo navegar na internet (Virtua)

eu não fiz nada ainda, só acabei de instalar.

aparece lá que a Placa de rede eth0 está ativa e ela tá configurada como DHCP

como eu faço pra fazer funcionar? preciso configurar alguma coisa?

sem net não dá!

Valeu!

Felix

naum tenho virtua, entaum dei uma pesquisada e encontrei isso... espero que lhe ajude e que vc aproveite pra dar umas risadas do nivel téconoco de algumas pessoas.... hehehe

http://my.opera.com/RedPing%C3%BCim/blog/show.dml/248553

Tanato

Valeu cara, mas é o seguinte, isso foi o mínimo que eu tentei

se tivesse dado certo eu não teria perguntado.

bom o estranho é que ele recebe pacote de dados. mas não envia.

alguem poderia me ajudar?

Valeu

GDA

Tanato,

Pergunta séria e sem qualquer desmerecimento do seu conhecimento técnico (que desconheço): por acaso o Virtua funcionava antes aí ou é a sua primeira instalação?

Pergunto pq aqui comigo aconteceu uma situação que oscilou entre o ridículo e o revoltante quando contratei o Vírtua. Simplesmente passei três dias trocando modem's e olhando p'ras luzinhas para, na noite do terceiro dia, o técnico simplesmente me dizer que o serviço não estava disponível na minha rua (mesmo constando nos bancos de dados deles que estava disponível).

Resultado: voltei a usar o Speedy.

Boa sorte! :)
jabber: droopalong@jabber.org - Ubuntu'ser:
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? Comece aqui

Tanato

Bom, em Linux eu sou realmente um 0 a esquerda!
sei muito pouco mesmo.

mas eu sou técnico em eletrônica (com CREA), com especialização em Computação, trabalho com hardware e faço curso de Ciência da Computação

em plataforma Windows eu tenho grande conhecimento, mas meu ponto fraco é mesmo o Linux

e eu uso Dual Boot, então tou postando agora do meu computador, com o win, e o Virtua funciona direitinho aqui em casa!

aguardo uma resposta da galera, faz tempo que eu tento migrar pra Linux, mas sem net eu nem penso!

Valeu galera