Qual o melhor provedor para um usuário de Linux?

Iniciado por fortunato, 24 de Setembro de 2006, 12:42

tópico anterior - próximo tópico

fortunato

Aqui em casa tenho internet banda larga e meu provedor é o UOL. Gostaria de saber a opinião dos demais ubuntistas. Qual o melhor provedor (em termos de acesso e conteúdo) para um usuário de Linux?

Algumas informações (claro que tenho mais informações do UOL, é o que eu uso, gostaria de ter mais informações sobre os outros):

UOL:
Os assinantes tem acesso à íntegra da Folha de São Paulo, Dicionário Houaiss, Michaelis, vídeos do UOL News (agora sem Lillian Wite Fibe), e-mail com 2 GB e um excelente anti-spam. Tem versões do discador e da barra de ferramentas para Windows, Mac e Linux (ainda não para Ubuntu, a nossa distro). Os vídeos da TV UOL rodam sem problemas no Firefox, através do mplayer. Eu sou assinante há alguns anos e sinto que o conteúdo já foi melhor: antigamente, tínhamos acesso integral às revistas da Editora Abril (Veja, Exame ...). Tem que pagar um extra para ter o anti-vírus, o que para mim não faz diferença, afinal, eu uso Linux.  :)

Globo.com:
Os assinantes tem acesso ao Globo Media Center (GMC), com praticamente toda a programação da TV Globo. Há alguns vídeos abertos para não-assinantes. Os vídeos do GMC rodam sem problemas no Firefox, através do mplayer. Não vi nada de especial para o Linux, mas também não tive problemas.

Terra:
Dizem que o acesso é muito bom por causa da Telefonica... Mas praticamente todo o conteúdo é aberto a não-assinantes. Ainda não descobri nenhuma vantagem em assinar. Tem alguns aplicativos para Mac (Acelerador), mas não vi nada de especial para um usuário do Linux. Os vídeos da TV Terra rodam sem problemas no Mozillão, com algumas configurações a mais (já postado aqui no fórum)

IG/Ibest/BrTurbo:
Atualmente, os três pertencem a Brasil Telecom. O destaque é o Dicionário Aurélio e o Conversa Afiada, com Paulo Henrique Amorim. O IG está ficando cada vez mais parecido com o UOL de antigamente, contratando pessoas que eram de lá (parece que até o Luís Nassif está transferindo seu blog para o IG). Não consegui fazer rodar os vídeos do Megaplayer no Firefox. Também parece não ter sido desenvolvido nada para usuários de Linux.

Bem, a idéia NÃO É fazer propaganda de nenhum provedor. Citei os que conheço. O que pretendo é descobrir aquele que demonstra ter maior respeito pelos usuários de Linux, levando em conta:
* desenvolvimento de aplicativos como discador (mesmo quem usa banda larga um dia pode precisar), acelerador, barra de ferramentas e outros para a nossa plataforma e outras além do Windows;
* compatibilidade de conteúdo (vídeos, músicas) com outros navegadores que não o IE (Firefox, Opera, Konqueror);
* qualidade do conteúdo exclusivo para assinantes (a idéia é pagar pouco e ter acesso a muita coisa);
* e-mail (capacidade e segurança);
* suporte para usuários de Linux;
* e é claro, preço.

Acredito que essas informações sejam úteis para toda a comunidade. Postem suas opiniões, inclusive sobre outros provedores ou outras alternativas mais baratas para acesso banda larga. E quem for assinante de outros provedores, digam o que acham, quais as vantagens e problemas enfrentados.

Rubens

Serj Tankian

"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

mrbin

Sou assinante Ajato. Não preciso de provedor... mas já fui assinante UOL e Globo.com na minha era Speedy. Não sinto falta.
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Kwezer

Citação de: mrbin online 28 de Setembro de 2006, 21:38
mas já fui assinante UOL na minha era Speedy. Não sinto falta.

Somos dois!
Estou muito mais feliz com a Vivax agora...
Também não preciso de provedor...

_Luks

A internet aqui é Velox mais provedor Oi Internet.
Eu acho a Oi uma $%%¨$#!%(*& de conteudo entao sou assinante UOL tambem

gaijin

Speedy + Terra. Eu não gosto mas é a única alternativa viável aqui.
"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0

coyoterj

O Velox por total falta de opção. Provedor já usei terra, ig, oi e uol.
Sem sombra de dúvida, UOL !! Melhor serviço, melhor suporte, programas e suporte para linux, conteúdo nota 10, enfim, acabei de mudar meu plano aproveitando a promoção deles de modem grátis para banda larga. Entregaram muito antes do prazo, pluguei ele e foi o bastante para reconhecer a rede e instalar como router.
E para finalizar, o suporte e o atendimento não tem igual.
Obs.: não tenho nada e nem ganho nada deles, mas o que é bom a gente tem que divulgar mesmo, assim como o Ubuntu.

[]s
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

clcampos

Eu uso Velox + Globo... Globo por conta da espoa e velox por ser a única, mas estou satisfeito, uso um plano da Oi e a velocidade é bem estável (1M)
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

uplink

provedor?
com certeza PS5

porque apoiar ele?

bem adoro esse provedor,ele foi o único a lançar um provedor totalmente gratuito,só que por causa de algumas empresas que se fazem passar por amigas de vocês (algumas foram citadas nesse tópico) fizeram essa empresa ser processada e começar a cobrar pelo serviço.

me indigno com isso,e so totalmente a favor da PS5

não tem esse sites de informação etc,mas a qualidade da adsl é ótima,sempre esta tudo funcionando e nunca tive problemas (eu tinha a brturbo que dava problemas seguidos).

e o mais importante. pois como necessitavam cobrar pelo serviço ou não poderiam trabalhar com isso por causa de uma lei. o valor da PS5 é de R$1,99/Mês

prezo a qualidade deles e recomendo a todos que estejam a fim de testar

http://www.ps5.com.br/

infelizmente não há disponibilidade para todos os estados. mas se começar a fazer sucesso esse servidor cada vez mais tomara conta de todo o brasil

T+
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !

gaijin

Citação de: uplink online 29 de Setembro de 2006, 00:52
provedor?
com certeza PS5

porque apoiar ele?

bem adoro esse provedor,ele foi o único a lançar um provedor totalmente gratuito,só que por causa de algumas empresas que se fazem passar por amigas de vocês (algumas foram citadas nesse tópico) fizeram essa empresa ser processada e começar a cobrar pelo serviço.

me indigno com isso,e so totalmente a favor da PS5

não tem esse sites de informação etc,mas a qualidade da adsl é ótima,sempre esta tudo funcionando e nunca tive problemas (eu tinha a brturbo que dava problemas seguidos).

e o mais importante. pois como necessitavam cobrar pelo serviço ou não poderiam trabalhar com isso por causa de uma lei. o valor da PS5 é de R$1,99/Mês

prezo a qualidade deles e recomendo a todos que estejam a fim de testar

infelizmente não há disponibilidade para todos os estados. mas se começar a fazer sucesso esse servidor cada vez mais tomara conta de todo o brasil

T+

Legal! Pena que não tem suporte aqui no sudeste.
"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0

coyoterj

Citação de: uplink online 29 de Setembro de 2006, 00:52
provedor?
com certeza PS5

T+

Pois é... Eu tô fora.. Como dizem, alegria de pobre dura pouco...rs

"Se na sua cidade tem SINAL ADSL da BrasilTelecom ou GVT...."

Mas valeu a dica Uplink, quem tem opção não deve pensar duas vezes.

[]s
[]s
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

Wishmaster

Eu uso GVT e não pago provedor, eles não dão suporte pra Linux mas é bem fácil configurar (no meu caso foi fácil instalar o modem, que é Ethernet e roteador). Funciona direitinho!

rafasnn

alguém já conseguiu instalar o discador da uol no kubuntu?
Macbook Pro 2,33 4GB 250GB
iPhone 8GB

arlei

Sou aqui do Sul (RS), e minha internet é ADSL da BrT e acesso pelo inTerra...  ;D
Cara, eta coisa ruim esses 2. Quando da tudo funcionado, até é uma blz. Mais qdo da algum pau, seja, no link ou nos serviços do provedor e vc tem a necessidade de contatr o suporte.... Putz  >:(
Se vc disser então que usa Linux, ae é que o troço fica mais enrolado ainda.

T+
Arlei

ace_killer

Eu não recomendo a Terra para usuarios de linux por um certo problemas:

Se acidentalmente você der
"pon dsl-provider" duas vezes ele cobra por conexões simultaneas... Aki em casa mes passado veio 500 reais de provedor O_O ... Mas foi contornado por nao conhessimento disso.
bom, nao sei se com outros provedores também acontecem isso, e também sei que eu so tapado de der dar 2x o dsl provider =(... Mas ta ai minha opinião.
Linux User: #423938 [color=#48D1CC]AceTech[/color]