Autor Tópico: Ficheiros Batch  (Lida 3244 vezes)

Offline Veyron

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
    • FreewareGuide
Ficheiros Batch
« Online: 28 de Setembro de 2006, 11:27 »
Olá a todos, este é o meu primeiro tópico neste forum.

Resolvi aderir ao Ubuntu, gostei do que vi e estou a migrar o meu sistema actual para ele.

As minhas experiências de linux não são muitas, uso regularmente o Caixa Mágica Desktop e ele configurou o meu pc automaticamente, sem qualquer problema.

O Ubuntu fez o mesmo, mas falhou num aspecto, não me configurou a net.

Eu uso o modem usb Octal A360 e tenho SAPO ADSL.

No Caixa Mágica, configurar este modem é muito fácil. No Ubuntu não estou conseguindo.

Já encontrei alguns tutoriais mas falha sempre algo.

A minha questão é a seguinte.

Em MS Dos ou Windows é possível criar um ficheiro batch (*.bat) com uma série de comandos lá dentro.

É possível fazer o mesmo em Linux? Eu acredito que sim, embora não saiba como o fazer.
É que todos as dicas que encontrei para instalar este modem têm sempre comandos na consola, e nada fáceis diga-se de passagem.

Assim, o meu pedido é este: se alguém souber como se instala este modem, será que pode criar um ficheiro tipo *.bat para correr tudo de uma vez em linux?

Obrigado e um grande abraço.

freewareguide.pt.vu administrator
Passem por lá...

Offline luksrn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Ficheiros Batch
« Resposta #1 Online: 28 de Setembro de 2006, 14:17 »
Olá, Veyron, não sei responder  sobre o problema do seu modem, mas sei que é motivado por ele ter conexão USB procure algum driver a respeito...
 
Citar
"Em MS Dos ou Windows é possível criar um ficheiro batch (*.bat) com uma série de comandos lá dentro.

É possível fazer o mesmo em Linux? Eu acredito que sim, embora não saiba como o fazer.
É que todos as dicas que encontrei para instalar este modem têm sempre comandos na consola, e nada fáceis diga-se de passagem. "
Tem sim é possivel criar scripts no linux para realizar essas tarefas que o .bat faz e de modo mais flexivo e complexo não é tão complexo é só criar o arquivo , botar os comandos e mudar a permissão para executavel... da uma pesquisada sobre shell script irá ver mais detalhado


Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Ficheiros Batch
« Resposta #2 Online: 28 de Setembro de 2006, 19:25 »
Estão aqui os drivers para esse modem: http://www.nifan.co.nr/
Mas não tem versão para o kernel mais recente, talvez seja boa ideia contactares o autor...
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu