Autor Tópico: Mark Shuttleworth responde perguntas no reddit  (Lida 15657 vezes)

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Mark Shuttleworth responde perguntas no reddit
« Resposta #15 Online: 25 de Julho de 2013, 20:23 »
Hardware open source existe, o maior caso de sucesso acredito que seja o Arduino, mas existem outros, como o BeagleBone Black e umas tentativas de celulares, através do projeto Openmoko.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Mark Shuttleworth responde perguntas no reddit
« Resposta #16 Online: 25 de Julho de 2013, 20:28 »
Citar
Não existe nenhum smartphone android com hardware aberto. Você está confundindo software com hardware.

Exemplos:

MAC = Hardware fechado

Windows = Software fechado

Linux = Hardware e software abertos

Único Hardware aberto que conheço é o da arquitetura PC, que veio lá da década de 80/90. A IBM abriu o hardware dela naquela época, acabou caindo na graça de outros fabricantes e virou padrão. Outro hardware aberto que conheço é o da plataforma Arduino, para microcontroladores (e o software é aberto também!).

Hardware de vídeo games, celulares, tablets, placas didáticas de microcontroladores, são todos em sua maioria fechados, você não tem autorização de abrir uma empresa no fundo do quintal e imitar 100% do hardware e vender como se fosse invenção sua.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Mark Shuttleworth responde perguntas no reddit
« Resposta #17 Online: 25 de Julho de 2013, 20:46 »
Hardware open source, tem um sentido menos relaxado que somente a liberdade de poder combinar/trocar partes, licenciar pra qualquer um... A Wikipédia tem uma lista de projetos de hardware aberto: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_open-source_hardware_projects

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Mark Shuttleworth responde perguntas no reddit
« Resposta #18 Online: 25 de Julho de 2013, 20:51 »
Citar
Agora o pessoal só quer saber desse Ubuntu Edge...se eu fosse americano, perguntaria pra ele como anda o Mir, o desempenho do novo Unity, e a aparência dos ícones (se foram feitos novos mais bonitos)...

É como eu disse em outro tópico... Esse negócio de focar só no mobile e deixar o desktop de lado me deixa com um pé atrás sobre isso tudo. Sei que o mundo mobile está em ascendência, com os PCs só caindo no mercado, e o tio Mark só está fazendo o dever dele de seguir a tendência (e ganhar dinheiro com isso; não tenho nada contra), mas se o ubuntu virar um "Windows 8" da vida, eu mudo de distro sem pensar duas vezes. Sério, isso realmente me preocupa.  :-\
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Mark Shuttleworth responde perguntas no reddit
« Resposta #19 Online: 25 de Julho de 2013, 21:30 »
Citar
se o ubuntu virar um "Windows 8" da vida, eu mudo de distro sem pensar duas vezes.

+1

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Mark Shuttleworth responde perguntas no reddit
« Resposta #20 Online: 15 de Setembro de 2013, 01:05 »
Opa! Para os desavisados de plantão. Existem hardware(incluindo processador) aberto.
Mas não vejo ninguém usando e incentivando em fórum de software livre.

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Mark Shuttleworth responde perguntas no reddit
« Resposta #21 Online: 15 de Setembro de 2013, 01:07 »
Opa! Para os desavisados de plantão. Existem hardware(incluindo processador) aberto.
Hardware open source existe, o maior caso de sucesso acredito que seja o Arduino, mas existem outros, como o BeagleBone Black e umas tentativas de celulares, através do projeto Openmoko.

Mas não vejo ninguém usando e incentivando em fórum de software livre.
Citar
se o ubuntu virar um "Windows 8" da vida, eu mudo de distro sem pensar duas vezes.

+1
Mas ele já é. Tem aplicativos pagos igual a loja do windows 8.