Autor Tópico: Linux 1.52% pela primeira vez.  (Lida 25921 vezes)

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Linux 1.52% pela primeira vez.
« Resposta #15 Online: 10 de Setembro de 2013, 20:07 »

[...]

Não esqueça dos aviões da Airbus Industries, todos eles são controlados por GNU/Linux inclusive as centrais de entretenimento dos assentos dos passageiros...

Outro exemplo que Tota adiciona...

Temos que enxergar o mundo de uma forma mais holística... e não apenas enxergando o nosso próprio umbigo (digo, desktop...!!!)
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Linux 1.52% pela primeira vez.
« Resposta #16 Online: 10 de Setembro de 2013, 21:20 »
Por favor pessoal, sem trapaças. ;D Creio que estamos falando do linux nos desktops, precisamente.

Esse artigo da Wikipédia informa bem a porcentagem de uso de cada sistema operacional:

http://en.wikipedia.org/wiki/Usage_share_of_operating_systems

Veja que eles separam tudo por categoria (mobile, desktop, servidor, supercomputador, mainframes...), cada qual com sua porcentagem. Observe que o linux nos desktops não passa de 2%.

Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Linux 1.52% pela primeira vez.
« Resposta #17 Online: 11 de Setembro de 2013, 08:45 »
Por favor pessoal, sem trapaças. ;D Creio que estamos falando do linux nos desktops, precisamente.

Esse artigo da Wikipédia informa bem a porcentagem de uso de cada sistema operacional:

http://en.wikipedia.org/wiki/Usage_share_of_operating_systems

Veja que eles separam tudo por categoria (mobile, desktop, servidor, supercomputador, mainframes...), cada qual com sua porcentagem. Observe que o linux nos desktops não passa de 2%.



Apenas me explique porque a sua "crença" precisa/tem que ser adotada como a verdade única e soberana?

O meu comentário e nem o texto que postei existe trapaça nenhuma. Pelo contrário, ele tem tudo haver com o título do tópico. Onde está no título do tópico o "Linux nos desktop"? Fala de Linux de uma forma geral, então. a informação do título é que está errada.
« Última modificação: 11 de Setembro de 2013, 08:48 por jkmsjq »
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Linux 1.52% pela primeira vez.
« Resposta #18 Online: 11 de Setembro de 2013, 12:54 »
Aqui tá virando boteco? Tudo que ela fala é contradizente e sai pauladas?

Pelo visto não tá sendo legal abrir espaço para discussões, visto que não tem nada civilizado aqui.

Eu entendi muito bem o que o nosso garfo disse, e ele não impõe a opinião/pensamento dele à ninguém.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Linux 1.52% pela primeira vez.
« Resposta #19 Online: 11 de Setembro de 2013, 13:09 »

O meu comentário e nem o texto que postei existe trapaça nenhuma. Pelo contrário, ele tem tudo haver com o título do tópico. Onde está no título do tópico o "Linux nos desktop"? Fala de Linux de uma forma geral, então. a informação do título é que está errada.

Está bem claro que o autor do tópico se referiu a usagem do linux nos desktops ao se referir a porcentagem de uso do mesmo (1.52%). Talvez por engano ele fez um comentário sobre o ubuntu touch, que é outra área, outro departamento (e tem a estatística de uso própria, a de sistema operacional mobile, no qual o iOS é o mais popular).

É óbvio que, se for englobar tudo, linux é um usado em todo lugar: servidores, mainframes, placas de rede, relógios, celulares, torradeiras, geladeiras, gps... assim fica fácil falar que ele é o mais usado (é isso que eu chamei de trapaça). Mas não é dessa maneira que a maioria das pessoas, e dos pesquisadores de estatística veem o mundo.

Mais uma vez, dê uma olhada no link da wiki que postei, e veja as categorias. Linux têm menos de 2% de market share nos desktops. Aceite a realidade, meu amigo.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Linux 1.52% pela primeira vez.
« Resposta #20 Online: 11 de Setembro de 2013, 13:28 »
Calma gente, é apenas uma porcentagem...
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Linux 1.52% pela primeira vez.
« Resposta #21 Online: 11 de Setembro de 2013, 13:51 »
@Arthur Bernardes e @Sergio Benjamim

Não vejo qual o problema de se fazer uma discussão filosófica sobre como eu e garfo enxergamos as coisas.

Ele tem uma forma de ver os dados, eu posso ter outra. Confrontamos nossas ideias e opiniões. Em momento nenhum eu o ofendi, agredi, caluniei, injuriei ou qualquer outra coisa parecida aqui no fórum...

Ou será que agora vai começar a existir censura velada aqui no fórum, onde apenas alguns pouco podem se expressar e os demais precisarão acatar única e exclusivamente calados...?!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Linux 1.52% pela primeira vez.
« Resposta #22 Online: 11 de Setembro de 2013, 14:00 »

[...]

Linux têm menos de 2% de market share nos desktops. Aceite a realidade, meu amigo.

Eu aceito a realidade.

Concordo que a participação do GNU/Linux não chega aos 2%...

Apenas reforço a ideia de não enxergarmos o GNU/Linux única e exclusivamente como S.O. de desktop... Ele está presente em muito mais coisas do que nessa plataforma...!!!

Espero ter me expressado claramente agora...
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Safetec

  • Visitante
Re: Linux 1.52% pela primeira vez.
« Resposta #23 Online: 19 de Setembro de 2013, 17:31 »
Depois de tantos anos ouvindo a mesma coisa. Esse negócio de Linux emplacar em desktop pra mim já virou é piada...

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Linux 1.52% pela primeira vez.
« Resposta #24 Online: 19 de Setembro de 2013, 19:38 »
Depois de tantos anos ouvindo a mesma coisa. Esse negócio de Linux emplacar em desktop pra mim já virou é piada...

Talvez não supere o Windows, mas pode ser que tenha um bom aumento no número de usuários, agora que o Linux está focando também em interface gráfica, ficando cada vez mais fácil de usar e com grandes empresas apoiando, como a Steam.

Abçs!

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Linux 1.52% pela primeira vez.
« Resposta #25 Online: 21 de Setembro de 2013, 19:01 »
Entre os graduandos de engenharia da minha turma está aumentando... no meu primeiro ano só eu e mais dois usavam, agora já tem mais de cinco que usam.

Obs.: o total de pessoas do meu ano é 100, isso dá 5% :)
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Linux 1.52% pela primeira vez.
« Resposta #26 Online: 22 de Setembro de 2013, 17:01 »
Estou curioso para saber se esse mês de setembro aumentou ainda mais ou não  :)

Abçs!

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
« Última modificação: 01 de Outubro de 2013, 18:57 por Renan Rischiotto »

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Linux 1.52% pela primeira vez.
« Resposta #28 Online: 01 de Outubro de 2013, 18:30 »
Linux crescendo...

http://www.netmarketshare.com/report.aspx?qprid=9&qpaf=&qpcustom=Linux&qpcustomb=0&qpsp=168&qpnp=10&qptimeframe=M

1,64  :)


Abçs!

E isso porque nesta contagem não está computada a participação dos Chromebooks, o que certamente aumentaria e muito o percentual do pinguim (já que essas máquinas estão entre os laptops mais vendidos dos EUA já há um bom tempo). Muito menos está computado o percentual do Android. Dê uma olhada no link abaixo:
http://www.netmarketshare.com/os-market-share.aspx?qprid=9

E com a chegada do Android de forma mais intensa aos PCs, o que deve ocorrer em breve, com o lançamento do Android 5.0 ...

Aguardem e confiram.

"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Linux 1.52% pela primeira vez.
« Resposta #29 Online: 01 de Outubro de 2013, 18:53 »
Eu não acho que deveria ser computado mesmo mobiles e chromebooks. Somente desktops com Linux mesmo...

Abçs!