Autor Tópico: Tranferencia para USB  (Lida 1889 vezes)

Offline rickynunes

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Tranferencia para USB
« Online: 07 de Setembro de 2013, 11:18 »
Fala galerinha!!
Assim, sou totalmente novo no Ubuntu, comecei a fazer Redes de Computadores e na disciplina de Programação em Redes uso muito.
Minha duvida: tenho uma VM com o Ubuntu aqui (não faço ideia da versão, na verdade nem sei como vejo isso) e criei uns Scripts bem básicos, preciso passar esses scripts (/home/ricardo) para um pen drive, ai que ta o problema, como faço isso? nem sei onde é listado os dispositivos USB!
será que vcs podem me ajudar, por favor, se possível mandem bem mastigado, ainda estou engatinhando nesse universo, e pesquisei bastante mas tudo o que acho pesquisando UBUNTU e USB é como criar usb de boot com o Ubuntu!

Grato!

Offline Sergio Benjamim

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Tranferencia para USB
« Resposta #1 Online: 07 de Setembro de 2013, 12:53 »
Tem o adicionais de convidado instalado dentro do Ubuntu? Tem opção para isso em um dos menus do VirtualBox, enquanto a máquina virtual está sendo executada. O virtualbox baixa uma mídia e o ubuntu interpreta ela como se fosse um dvd de instalação do adicionais de convidado, é só você dar permissão e ele instalará.

Obs: acho mais fácil deixar o ubuntu em dual boot na máquina, a experiência é bem melhor. Máquina virtual no windows é um lixo.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline rickynunes

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 07 de Setembro de 2013, 13:39 »
Tem o adicionais de convidado instalado dentro do Ubuntu? Tem opção para isso em um dos menus do VirtualBox, enquanto a máquina virtual está sendo executada. O virtualbox baixa uma mídia e o ubuntu interpreta ela como se fosse um dvd de instalação do adicionais de convidado, é só você dar permissão e ele instalará.