Teclado USB e setup da BIOS

Iniciado por rockz, 22 de Setembro de 2006, 21:38

tópico anterior - próximo tópico

rockz

Essa duvida não é especifica do ubuntu, mas espero que possam me ajudar.

Comprei um teclado o USB e não consigo mexer o menu do grub com ele... andei pesquisando na internet e disseram pra ativar uma opção no setup. Daí eu descobri um problema maior, eu não consigo entrar no setup da BIOS teclando DEL, o teclado parece não está sendo reconhecido.

Teria como configurar a BIOS de outra maneira? Ou tem algum outro jeito do grub reconhecer o teclado?

PS: minha porta PS/2 nao funciona.

gilson

Cara vc ta numa situação complicada, sua porta usb keyboard esta desabilitada no boot, vc precisaria entrar no setup com um teclado ps2 para habilita-la. Como sua ps2 ta pifada... não conheço alternativa.

bgarber

Opa!
Revivendo a discussão...  :P

Caras, eu estou com um problema parecido ao do rockz, com uma única diferença: eu consigo entrar na BIOS pelo teclado. Parece que em todo lugar o teclado funciona, menos quando aparece a tela do GRUB. Ainda consigo bootar algum SO graças ao time out dele, se não fosse isso, não conseguiria nem bootar.

Acessei já a BIOS e tem um monte de coisas lá. Gostaria de saber exatamente aonde devo procurar a opção e o quê devo procurar.