Autor Tópico: O Linux não é o Windows  (Lida 17654 vezes)

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: O Linux não é o Windows
« Resposta #15 Online: 29 de Outubro de 2013, 13:37 »
Texto esclarecedor, principalmente pra quem vem ao Linux achando que é um Windows de graça.

Creto

  • Visitante
Re: O Linux não é o Windows
« Resposta #16 Online: 29 de Outubro de 2013, 21:05 »
É, quando cheguei ainda bem que não pensei assim, só sabia que eu era burro demais kkkkk

T+

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: O Linux não é o Windows
« Resposta #17 Online: 29 de Outubro de 2013, 21:20 »
É, quando cheguei ainda bem que não pensei assim, só sabia que eu era burro demais kkkkk

T+

+1

E o pior que continuo um tanto burro... preciso estudar e amadurecer muito ainda...!!!  ;D
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: O Linux não é o Windows
« Resposta #18 Online: 04 de Novembro de 2013, 18:24 »
O android não é mais uma distro Gnu e é bem mais aceitado que uma distro Gnu/Linux.

Ainda bem que o Kernel mais usado do sistema Gnu é GPLv2.

Se Stallman não gosta, ele mesmo deveria terminar o Hurd ao invés de fazerem um Linux-Libre.

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: O Linux não é o Windows
« Resposta #19 Online: 04 de Novembro de 2013, 19:09 »
O android não é mais uma distro Gnu e é bem mais aceitado que uma distro Gnu/Linux.

O Android não é GNU, mas não deixa de ser Linux, pois usa o kernel Linux.

Se Stallman não gosta, ele mesmo deveria terminar o Hurd ao invés de fazerem um Linux-Libre.

Esse Stallman pra mim é um velho rabugento e que impede o crescimento do Linux por causa da "ideologia" dele.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: O Linux não é o Windows
« Resposta #20 Online: 04 de Novembro de 2013, 20:10 »
[...]
Esse Stallman pra mim é um velho rabugento e que impede o crescimento do Linux por causa da "ideologia" dele.

Penso eu que o problema do crescimento do GNU/Linux está muito mais relacionada com o market share do que com Stallman...
« Última modificação: 04 de Novembro de 2013, 20:59 por jkmsjq »
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: O Linux não é o Windows
« Resposta #21 Online: 04 de Novembro de 2013, 20:44 »
Penso eu que o problema do crescimento do GNU/Linux está muito mais relacionada com o markt share do que com Stallman...

Se pensar apenas em GNU/Linux no desktop, aí dificilmente sai de 2% mesmo, mas se for abranger servidores e o Linux como um todo (considerando Android e outros sistemas voltados a dispositivos móveis e netbooks, por exemplo), aí essa porcentagem sobe exponencialmente.
Mas pensando bem é melhor que o GNU/Linux se mantenha assim, crescendo aos pouquinhos, porque dessa forma ele cresce e amadurece ao mesmo tempo. Quando estiver maduro o suficiente e bastante acessível aos usuários leigos (ou seja, de forma que eles não precisem jamais usar o terminal pra nada), vocês verão...
« Última modificação: 04 de Novembro de 2013, 21:50 por Eliseu Carvalho »

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: O Linux não é o Windows
« Resposta #22 Online: 04 de Novembro de 2013, 22:05 »
Penso eu que o problema do crescimento do GNU/Linux está muito mais relacionada com o markt share do que com Stallman...

Se pensar apenas em GNU/Linux no desktop, aí dificilmente sai de 2% mesmo, mas se for abranger servidores e o Linux como um todo (considerando Android e outros sistemas voltados a dispositivos móveis e netbooks, por exemplo), aí essa porcentagem sobe exponencialmente.
Mas pensando bem é melhor que o GNU/Linux se mantenha assim, crescendo aos pouquinhos, porque dessa forma ele cresce e amadurece ao mesmo tempo. Quando estiver maduro o suficiente e bastante acessível aos usuários leigos (ou seja, de forma que eles não precisem jamais usar o terminal pra nada), vocês verão...
Sinto muito jogar um balde de água fria mas o Linux não domina os servidores. Existe mais BSD do que Linux em servers.

E é sempre se defendendo contra o Windows. Por que ninguém fala que o Linux não é o Mac OSX que é bem mais fácil instalar aplicativos que no Windows e que o Linux? Instalar DMG é mais fácil que instalar um Binário EXE de Windows que ainda é mais fácil de instalar que no Linux. Se na sua região faltar internet por um tempo visto que no Brasil a internet é muito ruim com taxas de upload baixíssimas pra instalar um pacote offline você vai sofrer.
O mac osx só teve sete vírus na sua vida mas é mais fácil de invadir que o Windows.

E o Mac osx é um Unix pra pessoas normais, leigas que não precisam ler uma filosofia ou documentação gigante pra usar.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: O Linux não é o Windows
« Resposta #23 Online: 04 de Novembro de 2013, 22:34 »
Penso eu que o problema do crescimento do GNU/Linux está muito mais relacionada com o markt share do que com Stallman...

Se pensar apenas em GNU/Linux no desktop, aí dificilmente sai de 2% mesmo, mas se for abranger servidores e o Linux como um todo (considerando Android e outros sistemas voltados a dispositivos móveis e netbooks, por exemplo), aí essa porcentagem sobe exponencialmente.
Mas pensando bem é melhor que o GNU/Linux se mantenha assim, crescendo aos pouquinhos, porque dessa forma ele cresce e amadurece ao mesmo tempo. Quando estiver maduro o suficiente e bastante acessível aos usuários leigos (ou seja, de forma que eles não precisem jamais usar o terminal pra nada), vocês verão...
Sinto muito jogar um balde de água fria mas o Linux não domina os servidores. Existe mais BSD do que Linux em servers.

E é sempre se defendendo contra o Windows. Por que ninguém fala que o Linux não é o Mac OSX que é bem mais fácil instalar aplicativos que no Windows e que o Linux? Instalar DMG é mais fácil que instalar um Binário EXE de Windows que ainda é mais fácil de instalar que no Linux. Se na sua região faltar internet por um tempo visto que no Brasil a internet é muito ruim com taxas de upload baixíssimas pra instalar um pacote offline você vai sofrer.
O mac osx só teve sete vírus na sua vida mas é mais fácil de invadir que o Windows.

E o Mac osx é um Unix pra pessoas normais, leigas que não precisam ler uma filosofia ou documentação gigante pra usar.

Sinto muito jogar-lhe um balde de água fria, mas:

- O mercado de servidores é dominado por arquiteturas livre ou abertas (Linux e BSD). Aqui o Windows está em queda livre e os sistemas da Apple são completamente irrelevantes;
- O mercado de tablets, celulares e portáteis é totalmente dominado pelo Linux (Android). Aqui o sistema da Apple está em queda livre, enquanto o Windows é irrelevante;
- O mercado de desktops, o qual é o único dos mercados que atualmente está em queda livre e perdendo cada vez mais importância frente aos demais, é a última barreira à completa massificação do pinguim. Essa massificação completa deve ocorrer com a chegada forte do Android a este mercado, além de outros sistemas abertos como o ChromeOS, este inclusive que está embarcado naquele que é o laptop mais vendido da Amazon já há um bom tempo.  

Em resumo, sistemas proprietários, como os desenvolvidos por Apple e MS, estão perdendo market share em todos os três mercados. ;)

Abraço.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2013, 22:36 por hugoleal85 »
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: O Linux não é o Windows
« Resposta #24 Online: 05 de Novembro de 2013, 10:26 »
Dependendo do método, já vi o windows na frente, já um BSD? Nunca. Fiquei curioso, pra saber como foi feita essa "façanha".

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: O Linux não é o Windows
« Resposta #25 Online: 05 de Novembro de 2013, 10:35 »
Dependendo do método, já vi o windows na frente, já um BSD? Nunca. Fiquei curioso, pra saber como foi feita essa "façanha".

Pois é Irtigor.

Apesar de não ser muito minha praia, dei uma pesquisada em estatísticas no mercado de servidores e não vi indicações neste sentido.

Também gostaria de saber de onde o outro colega tirou essa informação.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: O Linux não é o Windows
« Resposta #26 Online: 05 de Novembro de 2013, 11:44 »
O único servidor que vejo uma aplicação forte do BSD, é o ThunderCache, mas mesmo assim, não dá pra passar 2% do seu uso em servidores no lugar do Linux.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: O Linux não é o Windows
« Resposta #27 Online: 06 de Novembro de 2013, 17:14 »
Segundo as fontes abaixo, o percentual de servidores com BSD é de apenas 1,16%.
http://en.wikipedia.org/wiki/Usage_share_of_operating_systems#Servers

Sinceramente não sei de onde o colega Turritopsis nutricula tirou a informação de que existe mais BSD do que Linux entre os servidores.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline peq42

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
    • TwitDown
Re: O Linux não é o Windows
« Resposta #28 Online: 11 de Novembro de 2013, 18:24 »
Sinceramente migrei para linux(ubuntu) a pouco tempo.
No começo me senti desconfortavel, muitos aplicativos me eram estranhos e não haviam muitos jogos que funcionavam(precisava usar playonlinux que nem sempre é 100% funcional).

Mas apartir do momento que lançaram STEAM para o ubuntu, larguei completamente o windows e não pretendo voltar tão cedo.
Alem do mais: Velocidade + Segurança + Facilidade(ubuntu 13.10 é bem facil de usar, adimitamos) + jogos = Tudo que preciso pelos proximos 10 anos xD

Creto

  • Visitante
Re: O Linux não é o Windows
« Resposta #29 Online: 12 de Novembro de 2013, 02:02 »
Como não jogo, sei que um não é o outro pela curva de aprendizado que o Gnu/Linux me proporciona
;)

T +