Autor Tópico: Inkscape vs CorelDraw vs Illustrator - Artigo fenomenal  (Lida 12912 vezes)

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Inkscape vs CorelDraw vs Illustrator - Artigo fenomenal
« Online: 03 de Setembro de 2013, 10:15 »
Pessoal, o artigo é muito grande e cheio de imagens pra postar aqui, mas achei tão bom que decidi compartilhar o link com a galera do fórum. Vai ajudar a elucidar a mente daqueles que tratam de edição gráfica e querem saber as vantagens e desvantagens de cada programa. Adianto que o Inkscape tá bem competitivo.
http://valeucara.blogspot.com.br/2013/03/na-prancheta-corel-draw-adobe.html
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Inkscape vs CorelDraw vs Illustrator - Artigo fenomenal
« Resposta #1 Online: 03 de Setembro de 2013, 17:34 »
Não li completamente, mas muito bom!

Já usei o Inkscape para fazer uma coisa ou outra, o problema é a desinformação geral que há por aí... você fala em desenho vetorizado e tem gente que associa somente ao CorelDraw, ou pior, pensa que vetorizar é salvar uma imagem somente em .cdr! O pessoal não sabe usar muito bem essas ferramentas, e acaba ficando preso no CorelDraw, e não descobre o que o Inkscape é capaz de fazer.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Inkscape vs CorelDraw vs Illustrator - Artigo fenomenal
« Resposta #2 Online: 03 de Setembro de 2013, 17:48 »
Ainda tem profissional sério que usa Corel?  :D

Illustrator é muito bom. Inkscape eu usei pouco, mas parece ser bom também.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Inkscape vs CorelDraw vs Illustrator - Artigo fenomenal
« Resposta #3 Online: 03 de Setembro de 2013, 17:52 »
Eu uso Inkscape, não me adaptei ao Corel Draw.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Inkscape vs CorelDraw vs Illustrator - Artigo fenomenal
« Resposta #4 Online: 04 de Setembro de 2013, 05:18 »
As duas únicas vantagens que vejo nos softwares proprietários de ilustração vetorial, é que ele já vêem com muitas configurações automatizadas e tem muitas texturas e efeitos prontos. Tais caracteristicas no Inkscape precisam ser feitas manualmente, mas o resultado será o mesmo.

O que gosto no raciocício dos pacotes da Adobe Creative Suite, é que é cada macaco no seu galho, algo muito semelhante à linha de raciocínio do DTP no GNU/Linux, ou seja: edição de textos no Writer; edição de imagens bitmaps no GIMP (Photoshop); desenho vetorial no Inkscape (Illustrato); e o fechamento/paginação no Scribus (Indesign).
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Creto

  • Visitante
Re: Inkscape vs CorelDraw vs Illustrator - Artigo fenomenal
« Resposta #5 Online: 04 de Setembro de 2013, 09:18 »
Como o jkmsjq também é a vantagem que vejo no "CD"

...
é que ele já vêem com muitas configurações automatizadas e tem muitas texturas e efeitos prontos.
...
Não vejo o que em um possa ser feito que no outro não, vejam que mesmo usando eles (GIMP, Inkscape e etc.) seja no windows ou GNU/Linux vemos infinidades de imagens espetaculares feitas com SL., como podemos ver no fórum http://www.gimp.com.br/

Isso sem falar no Luciano | Design do Kurumin Linux que fala justamente do trabalho profissional com o Inkscape ai nesse link e eu acho que o mais importante de tudo é:

Poder colaborar diretamente com o desenvolvimento do aplicativo é o melhor das partes, não é mesmo?

T+

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Inkscape vs CorelDraw vs Illustrator - Artigo fenomenal
« Resposta #6 Online: 04 de Setembro de 2013, 10:59 »
O que quero dizer Creto é o seguinte, a maioria das pessoas, inclusive alguns "profissionais", são na verdade, "buliçosos" de aplicativos. Então se um software já tem configurações pré-fabricadas, para esses "profissionais" é mais fácil.

Exemplo: é mais fácil aplicar uma textura embarcada no CorelDraw do que criar no Inkscape ou procurar na net. O mesmo se aplica ao Photoshop/Illustrator.

Concordo plenamente que pode-se fazer trabalhos excelentes e de altíssimo nível profissional com o Inkscape.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz