Autor Tópico: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial  (Lida 266144 vezes)

Offline kalix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 342
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #90 Online: 10 de Janeiro de 2014, 07:54 »
estou testando o 14.04 na instalação tudo ok marquei para inicio automatico de sessão, porem não funcionou, esta pedindo a senha porem não loga ao entrar com a senha, no modo texto loga normalmente com qualquer usuário, acessando como root consegui acessar a interface gráfica através do startx, alguém teve esse problema atualizei o sistema ontem a noite.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #91 Online: 10 de Janeiro de 2014, 13:39 »
estou testando o 14.04 na instalação tudo ok marquei para inicio automatico de sessão, porem não funcionou, esta pedindo a senha porem não loga ao entrar com a senha, no modo texto loga normalmente com qualquer usuário, acessando como root consegui acessar a interface gráfica através do startx, alguém teve esse problema atualizei o sistema ontem a noite.

Voce esta usando o ubuntu mesmo, ou uma variante? E vc instalou do zero ou atualizou de outra versao?

Reporta esse problema no launchpad, digita os comandos:

Código: [Selecionar]
sudo ubuntu-bug lightdm
Isso se estiver usando o ubuntu, lubuntu ou xubuntu, que usam o lightdm (que eh o cara responsavel pelo login automatico, eu acho).
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #92 Online: 11 de Janeiro de 2014, 22:23 »
Testando o xubuntu trusty, tentei instalar o driver da nvidia 331 em 2 computadores diferentes, e nos dois deu pau, não é possível chegar na tela de login. Um é o meu laptop da Asus, com placa de vídeo híbrida Intel/Nvidia (Optimus), sendo que o da nvidia é o GT 740M. O outro tem duas placas, Intel e Nvidia, mas você troca entre elas pela BIOS, a placa da nvidia é uma NVS 300.

Já vi mais gente tendo problema com o driver proprietário da nvidia. Problema de hardware específico não é, pelo menos não parece.

---

Tentei testar o driver nouveau nesse meu notebook com tecnologia Optimus, acho que não deu certo. O glxgears só deu 60 FPS, igual o da Intel, provavelmente é ele que fica em uso aqui. O nouveau carrega, dá para ver pelo lsmod, mas até aí isso era normal no ubuntu 13.10. Pelo menos aqui, ainda não há troca automática entre as placas.

---

Testei o nouveau na placa NVS 300, deu 120 FPS o glxgears. Isso era normal do nouveau? O sistema está rodando legal, acho que nem precisaria do driver da nvidia. Ahh, é um desktop da HP,
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2014, 22:25 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline kalix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 342
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #93 Online: 13 de Janeiro de 2014, 19:45 »
estou testando o 14.04 na instalação tudo ok marquei para inicio automatico de sessão, porem não funcionou, esta pedindo a senha porem não loga ao entrar com a senha, no modo texto loga normalmente com qualquer usuário, acessando como root consegui acessar a interface gráfica através do startx, alguém teve esse problema atualizei o sistema ontem a noite.

Voce esta usando o ubuntu mesmo, ou uma variante? E vc instalou do zero ou atualizou de outra versao?

Reporta esse problema no launchpad, digita os comandos:

Código: [Selecionar]
sudo ubuntu-bug lightdm
Isso se estiver usando o ubuntu, lubuntu ou xubuntu, que usam o lightdm (que eh o cara responsavel pelo login automatico, eu acho).


reportei o bug vamos ver as respostas ou quem sabe alguma correção virá por aí

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #94 Online: 13 de Janeiro de 2014, 20:03 »
estou testando o 14.04 na instalação tudo ok marquei para inicio automatico de sessão, porem não funcionou, esta pedindo a senha porem não loga ao entrar com a senha, no modo texto loga normalmente com qualquer usuário, acessando como root consegui acessar a interface gráfica através do startx, alguém teve esse problema atualizei o sistema ontem a noite.

Voce esta usando o ubuntu mesmo, ou uma variante? E vc instalou do zero ou atualizou de outra versao?

Reporta esse problema no launchpad, digita os comandos:

Código: [Selecionar]
sudo ubuntu-bug lightdm
Isso se estiver usando o ubuntu, lubuntu ou xubuntu, que usam o lightdm (que eh o cara responsavel pelo login automatico, eu acho).


reportei o bug vamos ver as respostas ou quem sabe alguma correção virá por aí


Qual o número do bug?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline kalix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 342
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #95 Online: 13 de Janeiro de 2014, 20:24 »
estou testando o 14.04 na instalação tudo ok marquei para inicio automatico de sessão, porem não funcionou, esta pedindo a senha porem não loga ao entrar com a senha, no modo texto loga normalmente com qualquer usuário, acessando como root consegui acessar a interface gráfica através do startx, alguém teve esse problema atualizei o sistema ontem a noite.

Voce esta usando o ubuntu mesmo, ou uma variante? E vc instalou do zero ou atualizou de outra versao?

Reporta esse problema no launchpad, digita os comandos:

Código: [Selecionar]
sudo ubuntu-bug lightdm
Isso se estiver usando o ubuntu, lubuntu ou xubuntu, que usam o lightdm (que eh o cara responsavel pelo login automatico, eu acho).


reportei o bug vamos ver as respostas ou quem sabe alguma correção virá por aí


Qual o número do bug?

https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/lightdm/+bug/1268747

Creto

  • Visitante
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #96 Online: 15 de Janeiro de 2014, 07:42 »
Bem, iniciando minha "jornada", baixei e estou instalando hoje, porém já começo com criticas sobre o instalador que pretensiosamente me intima a um cadastro no Ubuntu one, sei que posso recusar, mas confesso que não gosto de coisas saltitanto na minha frente me enchendo a toda hora, é só falta isso um pop up querendo meu cadastro.

Sinto ser tão sincero!

T+

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #97 Online: 15 de Janeiro de 2014, 11:20 »
[...] a um cadastro no Ubuntu one [...]

Isto já acontece desde a versão 13.10
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #98 Online: 15 de Janeiro de 2014, 11:38 »
Esse tal cadastro sempre apareceu pra mim, desde a versão 12.04, qual foi a primeira que usei!

Offline lpds25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #99 Online: 15 de Janeiro de 2014, 11:39 »
eu como já tenho conta, quando atualizei os meus xubuntus foi só fazer login
estou em "pulgas" para ver o que o xubuntu 14.04 vai trazer de novo (assim que sai uma versão fico logo curioso sobre a outra... juro que já tentei usar só as LTS mas não consigo)
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2014, 11:43 por lpds25 »
Utilizador Ubuntu nº 29843

Creto

  • Visitante
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #100 Online: 15 de Janeiro de 2014, 16:10 »
Esse tal cadastro sempre apareceu pra mim, desde a versão 12.04, qual foi a primeira que usei!
é Arthur isso para mim é novidade amigo, já que uso o Ubuntu desde o 10.10, mas a algum tempo não o vi mais de fato e isso agora para mim além de ser novidade como disse, é meio sem sentido :(

T+

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #101 Online: 15 de Janeiro de 2014, 16:14 »
Isso era um saco, e toda vez que iniciava o computador lá tinha o bendito pedindo cadastro ou login (era um saco fazer cadastro nesse Ubuntu One), quando eu acabava de instalar o Ubuntu, a primeira coisa a fazer era desinstalar o Ubuntu One!

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #102 Online: 15 de Janeiro de 2014, 16:21 »
[...]
Bom, com o Manjaro eu não tenho esses problemas do Ubuntu, como lentidão do Unity, pesquisa online do Dash, plug-ins inúteis, cadastro nesse UbuntuOne...

rsrs

Único inconveniente é que não terá tantos pacotes disponíveis quanto os .deb.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #103 Online: 15 de Janeiro de 2014, 22:14 »
[...]
Bom, com o Manjaro eu não tenho esses problemas do Ubuntu, como lentidão do Unity, pesquisa online do Dash, plug-ins inúteis, cadastro nesse UbuntuOne...

rsrs

Único inconveniente é que não terá tantos pacotes disponíveis quanto os .deb.
http://aur.archlinux.org/
Rolling Release é o máximo \o/

Creto

  • Visitante
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #104 Online: 16 de Janeiro de 2014, 06:39 »
Da para manter a conversa sobre o ubuntu?

T+