Autor Tópico: Como foi feito o design do site do Elementary OS?  (Lida 2783 vezes)

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Como foi feito o design do site do Elementary OS?
« Online: 23 de Agosto de 2013, 11:30 »
http://elementaryos.org/
 Não sei se vcs já entraram ai, mas o site ta muito bonito, eu queria saber é se alguém sabe o que foi usado no design, principalmente, se foi software open source ou proprietário.
Rolling Release é o máximo \o/

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Como foi feito o design do site do Elementary OS?
« Resposta #1 Online: 23 de Agosto de 2013, 13:47 »
Na página get involved há indicações de links onde você pode obter esta informação; porém independente de ser software livre ou não utilizado na criação a beleza de qualquer site depende sempre da equipe que o desenvolve, independente da ferramenta.

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Como foi feito o design do site do Elementary OS?
« Resposta #2 Online: 23 de Agosto de 2013, 14:00 »
Me deu essa duvida de aberto ou fechado pq tipo, uma distro linux que preza pela beleza, eu quero que eles usem software open source pra mostrar seu potencial, entrei na página deles no deviantart e tem uma print de um redesign do inkscape, parece open source :D
Rolling Release é o máximo \o/

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Como foi feito o design do site do Elementary OS?
« Resposta #3 Online: 23 de Agosto de 2013, 14:21 »
Não aprovo fanatismo xiita (não que este seja o caso, não quero me expressar de forma errada), mas a título de comparação entre alguns dos softwares de design mais populares: Photoshop vs Gimp / Inkscape vs Corel (desculpe se o exemplo do Corel é retrógado, é que há anos não uso software proprietário) - Dos dois lados temos programas excelentes com imenso potencial, muito diferentes entre sim, mas com os mesmos princípios como ferramenta.

Encontraremos defensores para ambos os lados, sempre defendendo que este é melhor que aquele, ou vice versa; porém novamente bato na mesma tecla: sempre depende de quem está trabalhando com a ferramenta.

Não que eu saiba fazer grande coisa com o Gimp, mas particularmente para mim ele é muito melhor que o Photoshop, pois neste segundo eu não faço absolutamente nada; e claro que este não é um problema com o Software Proprietário, pois sim ele tem muito a oferecer temos que reconhecer.

Espero ter sido claro em meu ponto, o que obviamente não passa de opinião pessoal.

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Como foi feito o design do site do Elementary OS?
« Resposta #4 Online: 23 de Agosto de 2013, 14:36 »
 Sim claro, só quero chegar no ponto de que o Corel e o Photoshop só rodam em windows enquanto o gimp e o inkscape rodam em linux, ai me surgiu essa bela dúvida, pq se foi usado proprietário, usaram um Windows pra fazer o design de um linux, acho que to sendo xiita @_@
Rolling Release é o máximo \o/

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Como foi feito o design do site do Elementary OS?
« Resposta #5 Online: 23 de Agosto de 2013, 15:26 »
kkkkk... tenho que meio que discordar. Pois em meados de 2005, quando ainda usava o Windows eu usava o Gimp e o Inkscape nele... E hoje, reza a lenda (nunca testei), que o Photoshop é instalável via wine no Linux também (obviamente, perdendo performance)

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Como foi feito o design do site do Elementary OS?
« Resposta #6 Online: 23 de Agosto de 2013, 15:38 »
kkkkk... tenho que meio que discordar. Pois em meados de 2005, quando ainda usava o Windows eu usava o Gimp e o Inkscape nele... E hoje, reza a lenda (nunca testei), que o Photoshop é instalável via wine no Linux também (obviamente, perdendo performance)
http://appdb.winehq.org/objectManager.php?sClass=version&iId=25607
 E roda mesmo @_@
Rolling Release é o máximo \o/