Autor Tópico: Splashy - Mudando a "cara" do seu boot no Ubuntu  (Lida 22952 vezes)

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: Splashy - Mudando a "cara" do seu boot no Ubuntu
« Resposta #15 Online: 27 de Setembro de 2006, 18:24 »
o unico problema é o segunte:

o U do final do ubuntU está torto ^^

a barrinha de carregamento até a metade tem borda branca, chegando na metade ele pisca a tela e a barrinha fica sem borda, e mais veloz.



mas no mais está 100%
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline augustocmbrito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 66
    • Ver perfil
Re: Splashy - Mudando a "cara" do seu boot no Ubuntu
« Resposta #16 Online: 28 de Setembro de 2006, 14:58 »
Se eu remover a tela gráfica de carregamento com o comando sudo aptitude remove usplash eu conseguirei uma inicialização/finalização mais rápida?

Offline ediletronics

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
    • Good Evil
Re: Splashy - Mudando a "cara" do seu boot no Ubuntu
« Resposta #17 Online: 29 de Setembro de 2006, 23:56 »
Então, esta dando erro aqui no meu dapper 6.06, o original foi removido, tem como recupera-lo? Ou tem uma solução  p/ mim recuperar o original?
obrigado... 

Olha o que acontece no terminal:


root@ediletronics:/home/nocturno# sudo dpkg -i splashy_0.1.8.1-1_i386.deb
dpkg-deb: fim de arquivo inesperado em número de versão em splashy_0.1.8.1-1_i386.deb
dpkg: erro processando splashy_0.1.8.1-1_i386.deb (--install):
 subprocesso dpkg-deb --control retornou código de saída de error 2
Erros foram encontrados durante processamento de:
 splashy_0.1.8.1-1_i386.deb
root@ediletronics:/home/nocturno#

eDiLeTrOniCs

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: Splashy - Mudando a "cara" do seu boot no Ubuntu
« Resposta #18 Online: 30 de Setembro de 2006, 10:20 »
Então, esta dando erro aqui no meu dapper 6.06, o original foi removido, tem como recupera-lo? Ou tem uma solução  p/ mim recuperar o original?
obrigado... 

Olha o que acontece no terminal:


root@ediletronics:/home/nocturno# sudo dpkg -i splashy_0.1.8.1-1_i386.deb
dpkg-deb: fim de arquivo inesperado em número de versão em splashy_0.1.8.1-1_i386.deb
dpkg: erro processando splashy_0.1.8.1-1_i386.deb (--install):
 subprocesso dpkg-deb --control retornou código de saída de error 2
Erros foram encontrados durante processamento de:
 splashy_0.1.8.1-1_i386.deb
root@ediletronics:/home/nocturno#



vc fez exatamente como disse o amigo? inseriu o =vga... no menu.list?
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: Splashy - Mudando a "cara" do seu boot no Ubuntu
« Resposta #19 Online: 30 de Setembro de 2006, 10:24 »
Já que o amigo que criou o tópico deve estar viajando, não nos responde, tentei dar um

sudo splashy_config -r ubuntu_glass

depois de ter dado um

sudo splashy_config --help

para ver os parâmetros e perceber se ele listava algo para remoção, e retornou o -r como viável. Mas ao corrê-lo ele diz que não pode remover pq está em uso, então vou entrar em modo de recuperação e correr o comando pra ver se remove.
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Splashy - Mudando a "cara" do seu boot no Ubuntu
« Resposta #20 Online: 30 de Setembro de 2006, 10:28 »
Já que o amigo que criou o tópico deve estar viajando, não nos responde, tentei dar um

sudo splashy_config -r ubuntu_glass

depois de ter dado um

sudo splashy_config --help

para ver os parâmetros e perceber se ele listava algo para remoção, e retornou o -r como viável. Mas ao corrê-lo ele diz que não pode remover pq está em uso, então vou entrar em modo de recuperação e correr o comando pra ver se remove.

Sim amigo, realmente estou viajando a trabalho, saudades da família, de casa... e do meu Ubuntu...

Tenho acompanhado o tópico, mas infelizmente por não estar com meu SO preferido não tenho como colaborar com os "testes", agradeço sua colaboração no tópico, tem sido de grande valia....

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: Splashy - Mudando a "cara" do seu boot no Ubuntu
« Resposta #21 Online: 30 de Setembro de 2006, 13:24 »
Já que o amigo que criou o tópico deve estar viajando, não nos responde, tentei dar um

sudo splashy_config -r ubuntu_glass

depois de ter dado um

sudo splashy_config --help

para ver os parâmetros e perceber se ele listava algo para remoção, e retornou o -r como viável. Mas ao corrê-lo ele diz que não pode remover pq está em uso, então vou entrar em modo de recuperação e correr o comando pra ver se remove.

Sim amigo, realmente estou viajando a trabalho, saudades da família, de casa... e do meu Ubuntu...

Tenho acompanhado o tópico, mas infelizmente por não estar com meu SO preferido não tenho como colaborar com os "testes", agradeço sua colaboração no tópico, tem sido de grande valia....


 ;D Ver a família é tudo de bom ^^

abraço
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
Re: Splashy - Mudando a "cara" do seu boot no Ubuntu
« Resposta #22 Online: 05 de Outubro de 2006, 23:36 »
Pois é, não sei se é porque eu uso o Edgy, mas aqui nem o usplash nem o splashy mostram alguma coisa no boot. O splashy pelo menos aparece pra desligar e reiniciar. O usplash nem isso.
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: Splashy - Mudando a "cara" do seu boot no Ubuntu
« Resposta #23 Online: 06 de Outubro de 2006, 01:40 »
Pois é, não sei se é porque eu uso o Edgy, mas aqui nem o usplash nem o splashy mostram alguma coisa no boot. O splashy pelo menos aparece pra desligar e reiniciar. O usplash nem isso.

estranho...

mas enfim, como retirar este tema do amigo e voltar ao tema original do usplashy? (com o tux)
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Splashy - Mudando a "cara" do seu boot no Ubuntu
« Resposta #24 Online: 06 de Outubro de 2006, 12:30 »
Pois é, não sei se é porque eu uso o Edgy, mas aqui nem o usplash nem o splashy mostram alguma coisa no boot. O splashy pelo menos aparece pra desligar e reiniciar. O usplash nem isso.

também tenho este problema o usplash não aparece nada fica tela preta, e o o splashy a mesma coisa a unica diferença que nao sobe o modo grafico.... estou com o edgy beta


Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: Splashy - Mudando a "cara" do seu boot no Ubuntu
« Resposta #25 Online: 06 de Outubro de 2006, 16:08 »
Pois é, não sei se é porque eu uso o Edgy, mas aqui nem o usplash nem o splashy mostram alguma coisa no boot. O splashy pelo menos aparece pra desligar e reiniciar. O usplash nem isso.

também tenho este problema o usplash não aparece nada fica tela preta, e o o splashy a mesma coisa a unica diferença que nao sobe o modo grafico.... estou com o edgy beta



infelismente, beta é beta meu amigo...
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
Re: Splashy - Mudando a "cara" do seu boot no Ubuntu
« Resposta #26 Online: 06 de Outubro de 2006, 16:19 »
Pois é, não sei se é porque eu uso o Edgy, mas aqui nem o usplash nem o splashy mostram alguma coisa no boot. O splashy pelo menos aparece pra desligar e reiniciar. O usplash nem isso.

também tenho este problema o usplash não aparece nada fica tela preta, e o o splashy a mesma coisa a unica diferença que nao sobe o modo grafico.... estou com o edgy beta


Bom, aqui sobe tudo. hahaha...

Mas é isso mesmo. beta é beta. Mas logo mais teremos a versão final pra brincar bastante de atualizar o sistema!
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Offline laurofrutal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Splashy - Mudando a "cara" do seu boot no Ubuntu
« Resposta #27 Online: 28 de Outubro de 2006, 12:14 »
Pois é amigos.... aqui não é Beta mas mesmo assim não mostra o Usplash. No Dapper funcionava normalmente, instalei o Edgy e pronto, parou de funcionar o usplash. Tentei reinstalar (mais duas vezes) e nada, instalei em meu Laptop e tudo funcionou blz, mas aqui no desktop nada. Até durante o teste da mídia a tela fica preta sem nenhuma informação, mas como instalei em outra máquina usando o mesmo cd penso que não é defeito da mesma. Acredito ser alguma incompatibilidade com a placa de vídeo (On board).

Se alguém souber alguma solução pra esse caso, por favor não se acanhe...hehe

Ah meu PC é:
Dell Dimension 1100
Pentiun 4 2.8GHz
HD 80G
Leitor/Gravador de CD
Leitor/Gravador DVD
Liberdade, Igualdade, Fraternidade.

Offline MrZer0

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Splashy - Mudando a "cara" do seu boot no Ubuntu
« Resposta #28 Online: 07 de Maio de 2007, 03:27 »
galera, seguinte, eu instalei e funcionou direitinho, mas aí apareceu a notificação que tinha uma versão atualizada o splashy nos repositórios, eu fui lá e atualizei, agora não funciona mais... já tentei desinstalar e instalar esse mesmo pacote aqui mas não funciona... alguém aí pode me ajudar??? odeio ver o processo de boot em modo texto =/

valeeuu

Offline Maverick

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Splashy - Mudando a "cara" do seu boot no Ubuntu
« Resposta #29 Online: 22 de Maio de 2007, 13:22 »
galera, seguinte, eu instalei e funcionou direitinho, mas aí apareceu a notificação que tinha uma versão atualizada o splashy nos repositórios, eu fui lá e atualizei, agora não funciona mais... já tentei desinstalar e instalar esse mesmo pacote aqui mas não funciona... alguém aí pode me ajudar??? odeio ver o processo de boot em modo texto =/

valeeuu

tive este mesmo problema! ???