Autor Tópico: Qual a diferença entre o Wine e o PlayOnLinux?  (Lida 20478 vezes)

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Qual a diferença entre o Wine e o PlayOnLinux?
« Resposta #15 Online: 11 de Setembro de 2013, 16:59 »
Solid One, você disse:

Citar
No entanto, na minha opinião isso não é muito preocupante não. Por mais que sejam deixados "rastros" no sistema, dificilmente eles poderão ser utilizados para prejudicar a máquina. Como o núcleo do sistema é Linux, este torna-se bastante resistente a esse tipo de falhas.

Pode ser que não prejudique o sistema, mas com o tempo o deixa mais lento com arquivos inúteis, não?
« Última modificação: 11 de Setembro de 2013, 17:39 por Renan Rischiotto »

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Solid One

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 276
  • Linux for human beings
    • Ver perfil
Re: Qual a diferença entre o Wine e o PlayOnLinux?
« Resposta #17 Online: 12 de Setembro de 2013, 15:23 »
Solid One, você disse:

Citar
No entanto, na minha opinião isso não é muito preocupante não. Por mais que sejam deixados "rastros" no sistema, dificilmente eles poderão ser utilizados para prejudicar a máquina. Como o núcleo do sistema é Linux, este torna-se bastante resistente a esse tipo de falhas.

Pode ser que não prejudique o sistema, mas com o tempo o deixa mais lento com arquivos inúteis, não?

Bom, vai depender do tipo do arquivo, e a lentidão é tão pouca que quase não se nota.

Por exemplo, se o arquivo for um atalho situado em "~/.local/share/applications", este possivelmente será listado no menu do Unity / Gnome / Mate / Cinnamon. Se você tiver muitos atalhos gerados por programas windows que você não usa mais, estes atalhos acumulados poderia, por exemplo, levar o menu a demorar um pouco mais para carregar. Mas para você sentir mesmo a lentidão, teria que ter muitos atalhos não-utilizados, tipo mais de 1000 (o que é um cenário meio improvável).

A propósito, me equivoquei em uma explicação: Eu disse que o Wine por si só não consegue criar associações de arquivos. Engano meu, pois as versões mais recentes do Wine conseguem fazer associações de arquivos após a instalação. É como se a associação Windows fosse detectada e implementada no Ubuntu. Exemplo disso é quando você instala o Winrar no seu PC: ele tomará a associação de arquivos RAR e ZIP do File-Roller, aplicativo padrão de descompactação de arquivos no Ubuntu.

Offline Crazy Cat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re:Qual a diferença entre o Wine e o PlayOnLinux?
« Resposta #18 Online: 16 de Julho de 2015, 16:07 »
Que tópico!! As explicações dadas são excelentes!! Parabéns! Deveria fazer parte de um tutorial rsrsrs :) ;D