Autor Tópico: Ubuntu 9.04 n reconhce minha netvirtua  (Lida 8510 vezes)

ED209

  • Visitante
Ubuntu 9.04 n reconhce minha netvirtua
« Online: 08 de Agosto de 2013, 15:05 »
Saudações a todos.
Sou novo aki e preciso da ajuda de vcs. Instalei o ubuntu 9.04 mas minha netvirtua n funcionou mais. Já verifiquei os cabos (estão OK) as luizinhas do meu modem thomson (estão OK) minha placa de rede também está ok. O estranho eh q com windows 7 a netvirtua é reconhecida de imediata qdo instalo os drivers da placa mae.

Como faço pra funcionar com ip dinamico??

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 n reconhce minha netvirtua
« Resposta #1 Online: 08 de Agosto de 2013, 15:07 »
Esse 9.04 tá obsoleto tá antigo e desatualizado, recomendo que atualize pro Ubuntu 12.04.2 pelo menos.

Offline kalix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 342
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 n reconhce minha netvirtua
« Resposta #2 Online: 08 de Agosto de 2013, 15:22 »
qual a especificação  de hardware do seu desktop/notebook

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 n reconhce minha netvirtua
« Resposta #3 Online: 08 de Agosto de 2013, 15:26 »
O download do Ubuntu é gratuito, não entendo por que aparecem usuários de vez em quando aqui no fórum querendo suporte para essas versões antigas. Mesmo que não tenha internet rápida em casa, é possível ir numa lan house e baixar a mídia por lá, e passar para um CD/DVD ou pen drive com o unetbootin (não é necessário instalar ele no windows, vc baixa o executável e dá dois clique, e pronto).
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu 9.04 n reconhce minha netvirtua
« Resposta #4 Online: 09 de Agosto de 2013, 11:56 »
O download do Ubuntu é gratuito, não entendo por que aparecem usuários de vez em quando aqui no fórum querendo suporte para essas versões antigas. Mesmo que não tenha internet rápida em casa, é possível ir numa lan house e baixar a mídia por lá, e passar para um CD/DVD ou pen drive com o unetbootin (não é necessário instalar ele no windows, vc baixa o executável e dá dois clique, e pronto).

Tem gente que acha que pela máquina ser fraca, vai funcionar melhor com software jurássico...

Saudações a todos.
Sou novo aki e preciso da ajuda de vcs. Instalei o ubuntu 9.04 mas minha netvirtua n funcionou mais. Já verifiquei os cabos (estão OK) as luizinhas do meu modem thomson (estão OK) minha placa de rede também está ok. O estranho eh q com windows 7 a netvirtua é reconhecida de imediata qdo instalo os drivers da placa mae.

Como faço pra funcionar com ip dinamico??

Comece instalando o Ubuntu 12.04 ou o 13.04 (versão corrente). Depois se o problema persistir, volte aqui.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

ED209

  • Visitante
Re: Ubuntu 9.04 n reconhce minha netvirtua
« Resposta #5 Online: 11 de Agosto de 2013, 09:42 »
O download do Ubuntu é gratuito, não entendo por que aparecem usuários de vez em quando aqui no fórum querendo suporte para essas versões antigas. Mesmo que não tenha internet rápida em casa, é possível ir numa lan house e baixar a mídia por lá, e passar para um CD/DVD ou pen drive com o unetbootin (não é necessário instalar ele no windows, vc baixa o executável e dá dois clique, e pronto).

Meu amigo se eu estou tentando usar a versao antiga eh pq n tive sucesso com as mais novas. Instalei a ultima versao do ubuntu, so q o troço do SO travava a toda hr q reiniciava. Procure antes saber a causa de alguma coisa pra depois vc opinar, oq nesse caso de nada serviu pra mim

ED209

  • Visitante
Re: Ubuntu 9.04 n reconhce minha netvirtua
« Resposta #6 Online: 11 de Agosto de 2013, 09:45 »
qual a especificação  de hardware do seu desktop/notebook

Processador intel core i7 3.4ghz, 8gb de memoria, placa de video gtx 560ti da nvidia, fonte real 850w, placa mae da intel de 64bits, 500gb de HD, placa de som XFi da creative Sound Blaster

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 n reconhce minha netvirtua
« Resposta #7 Online: 11 de Agosto de 2013, 12:52 »
Cuidado com suas palavras.

Estamos todos querendo ajudar, se não te serve, pague um suporte.

Leia.

Citação de: zekkerj
Comece instalando o Ubuntu 12.04 ou o 13.04 (versão corrente). Depois se o problema persistir, volte aqui.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu 9.04 n reconhce minha netvirtua
« Resposta #8 Online: 11 de Agosto de 2013, 13:03 »
Tchau
Procure antes saber a causa de alguma coisa pra depois vc opinar, oq nesse caso de nada serviu pra mim
Procure saber como funciona uma comunidade, antes de falar bobagem.

Boa sorte, feliz dia dos Pais, e tchau.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

ED209

  • Visitante
Re: Ubuntu 9.04 n reconhce minha netvirtua
« Resposta #9 Online: 11 de Agosto de 2013, 16:37 »
Cuidado com suas palavras.

Estamos todos querendo ajudar, se não te serve, pague um suporte.

Leia.

Citação de: zekkerj
Comece instalando o Ubuntu 12.04 ou o 13.04 (versão corrente). Depois se o problema persistir, volte aqui.

N esperava toda essa agressividade de vc, até pq n ofendi ninguem e nem infringir as regras do forum. Mas tem pessoas q preimeiro criticam sem saber oq estao criticando e isso n aturo em lugar algum.

ED209

  • Visitante
Re: Ubuntu 9.04 n reconhce minha netvirtua
« Resposta #10 Online: 11 de Agosto de 2013, 16:38 »
Tchau
Procure antes saber a causa de alguma coisa pra depois vc opinar, oq nesse caso de nada serviu pra mim
Procure saber como funciona uma comunidade, antes de falar bobagem.

Boa sorte, feliz dia dos Pais, e tchau.

E qual foi a bobagem q eu falei??

Offline kalix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 342
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 n reconhce minha netvirtua
« Resposta #11 Online: 12 de Agosto de 2013, 08:22 »
qual o problema que acontece na instalação pois eu hardware pela especificação funciona tranquilo com as novas versões do ubuntu tente instalar a versão 12.04 (versão de suporte longo) ou 13.04 que é a ultima lançada e terá suporte até  fevereiro de 2014.

Offline Solid One

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 276
  • Linux for human beings
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 n reconhce minha netvirtua
« Resposta #12 Online: 12 de Agosto de 2013, 08:50 »
Saudações a todos.
Sou novo aki e preciso da ajuda de vcs. Instalei o ubuntu 9.04 mas minha netvirtua n funcionou mais. Já verifiquei os cabos (estão OK) as luizinhas do meu modem thomson (estão OK) minha placa de rede também está ok. O estranho eh q com windows 7 a netvirtua é reconhecida de imediata qdo instalo os drivers da placa mae.

Como faço pra funcionar com ip dinamico??

Sugiro que tente novamente utilizar uma versão mais recente do Ubuntu. Motivo? Seu notebook deve ser um desses de ponta, e o kernel utilizado pela versão 9.04 pode não dar mais suporte a drivers de dispositivos mais novos. É comum você não conseguir fazer funcionar dispositivos como a placa de rede ou placa wi-fi nessa versão do Linux.

Atualizando para o Ubuntu 12.04 ou superior, as chances disso ocorrer são ínfimas.

Mas e se persistir o problema da máquina travar? Tente novamente. Pode ter sido apenas um travamento momentâneo.

Se você continuar com o 9.04, e a solução do seu problema demandar a instalação de algum programa a partir dos repositórios do Ubuntu (através de comandos como "apt-get" no terminal, ou através do programa "Adicionar ou Remover Programas", no menu "Aplicativos), não conseguirá instalar mais nada, devido ao fato desta versão não ser mais suportada pela Canonical. Inclusive os repositórios que guardavam pacotes e programas para o 9.04 nem existem mais (pelo menos oficialmente falando). E desse modo, quase ninguém conseguirá te ajudar.

Deixando para lá eventuais "ofensas" e coisas do gênero, em suma é mais ou menos o que o amigo zekkerj disse: "Comece instalando o Ubuntu 12.04 ou o 13.04 (versão corrente). Depois se o problema persistir, volte aqui."