Autor Tópico: PPA's grandes.  (Lida 3768 vezes)

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
PPA's grandes.
« Online: 11 de Agosto de 2013, 10:58 »
 Título confuso, eu sei ??? enfim, sou um usuário do Arch Linux que se rendeu a beleza e leveza do Elementary OS (estável) mas não sei se vcs conhecem, o AUR, que é um repositório mantido pelos usuários que tem TUDO, tipo, a única coisa que eu (as vezes) não achava nele eram temas pro KDE e olhe lá, mas o Elementary OS é baseado no ubuntu que é baseado no Debian (sério mesmo? Po) e ele não tem um "mega repositório mantido pelos usuários" e ao invés disso, usa PPA's, e eu não gosto disso, não gosto da ideia de usar um PPA só pro jdownloader por exemplo, mas tem os que são grandes e abrangentes... por exemplo, se eu quiser jogos, play deb ta ai, eu não vou achar o kega-fusion nos repos oficiais mas vou achar ele e muito mais no play deb 8) enfim, recomendem ai PPA's grandes, que se foquem em algo, por exemplo:
 Um PPA geral, que mantenha coisas como libre office, chrome, firefox sempre em última versão
 Um PPA de jogos, provavelmente o play deb mas se tiver outro melhor, pode mandar ;D
 Um PPA multimídia, VLC, audacious etc
 Acho que só ;D
Rolling Release é o máximo \o/

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: PPA's grandes.
« Resposta #1 Online: 11 de Agosto de 2013, 11:44 »
Ola

Partido do principio que um ppa é individual para cada desenvolvedor, o que deseja não existe.

Se assim o fosse, deixaria de ter razão o conceito de repositórios proprios das distribuições.

Agregado a este fato, ppa's são para pacotes instáveis e em desenvolvimento.

Utilize sempre os repositorios de sua distro, são testados e aprovados pelo time de desenvolvimento, ou troque de distribuição.

[]'s

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: PPA's grandes.
« Resposta #2 Online: 11 de Agosto de 2013, 12:29 »
 O Elementary é único :D enfim, coisas como o playdeb e o getdeb, tem mais algum? PPA's grandes, que mantenham várias coisas :-\
Rolling Release é o máximo \o/

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: PPA's grandes.
« Resposta #3 Online: 12 de Agosto de 2013, 16:27 »
 Ok, dei tchau pro Elementary, voltei pro Arch, to personalizando meu XFCE :3 depois eu posto prints, bem depois.
Rolling Release é o máximo \o/