Autor Tópico: Frases de usuários Windows!  (Lida 41019 vezes)

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Frases de usuários Windows!
« Resposta #60 Online: 07 de Agosto de 2013, 00:50 »
É só não abrir um terminal e qualquer usa linux, mas pessoas tem medo de uma tela preta :-\

Na verdade muitas coisas só se faz pelo terminal.
Ai é que ta, o linux é o terminal, é o jeito linux, isso afasta pessoas :-\ mesmo que algumas distros como o mint tentem facilitar ao máximo deixando quase tudo em modo gráfico, eu não largo minha tela preta :3
Rolling Release é o máximo \o/

Offline rlcastrobh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: Frases de usuários Windows!
« Resposta #61 Online: 07 de Agosto de 2013, 07:37 »
Essa é a que mais escutei.
-Linux é muito difícil de usar.....

Difícil não é, só não é "normal" pra usuários vindos de windows ::)

Realmente, tudo é costume, meus computadores sempre tiveram GNU/Linux, e a minha mãe  que é leiga no assunto, acostumou a mexer neles, na época com o Gnome 2.x.x, hoje eu uso o MATE que se parece com o Gnome 2, e uma vez minha prima deixou o notebook dela aqui em casa que tem Windows 7, e minha mãe foi acessar a internet por ele, e me chamou,

- "Filho, vem cá"
Cheguei lá e perguntei - "O que foi mãe?"
Ela olhou para mim com uma cara esquisita e soltou a pérola - "Que sistema esquisito é esse aqui?"  ;D


Interessante isso, rs. Deu até vontade de instalar o ubuntu no desktop de meus pais. Talvez com o KDE. Quem sabe um dia faço isso.

Offline Raul Liota da Rosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Frases de usuários Windows!
« Resposta #62 Online: 07 de Agosto de 2013, 08:27 »
É só não abrir um terminal e qualquer usa linux, mas pessoas tem medo de uma tela preta :-\

Na verdade muitas coisas só se faz pelo terminal.
Ai é que ta, o linux é o terminal, é o jeito linux, isso afasta pessoas :-\ mesmo que algumas distros como o mint tentem facilitar ao máximo deixando quase tudo em modo gráfico, eu não largo minha tela preta :3
Isso depedente do uso, no caso da maioria das pessoas não é preciso abrir o terminal praticamente nunca, pois a maioria das pessoas só usa o computador para acessar internet e usar office, e pra isso não é necessário terminal.

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Frases de usuários Windows!
« Resposta #63 Online: 07 de Agosto de 2013, 12:05 »
Cara, não aguento de rir quando vejo o pessoal sofrendo pacas para juntar pdfs, extrair páginas e tal no Win. Ficam baixando programas do baixaki enquanto eu simplesmente vou lá (na tela preta...) e dou um pdftk *.pdf cat output bla.pdf rs

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Frases de usuários Windows!
« Resposta #64 Online: 07 de Agosto de 2013, 12:50 »
Cara, não aguento de rir quando vejo o pessoal sofrendo pacas para juntar pdfs, extrair páginas e tal no Win. Ficam baixando programas do baixaki enquanto eu simplesmente vou lá (na tela preta...) e dou um pdftk *.pdf cat output bla.pdf rs
É de rir mesmo ;D o terminal é tão versátil, que da pra ver fotos com qualidade real na tela preta 8) vou instalar o links também, ele tem um modo que usa framebuffer, quando o sistema eventualmente der pau na interface gráfica, temos um navegador "descente" 8)
Rolling Release é o máximo \o/

Creto

  • Visitante
Re: Frases de usuários Windows!
« Resposta #65 Online: 07 de Agosto de 2013, 13:02 »
"Onde tem Nero + Crack?"

Pior que tem Nero mais crack (serial) para Linux também. Pirata.
Epa, acho que não é bem assim..., mas sim, antes quando se comprava alguns drives de CD/DVD vinham cds das OEM do Nero e eu por sinal tenho duas do Nero 6 e Nero 7 e se eu quiser instalar o Linux instalo sim instalo o nero pelo site e pego esse serial instalando essa OEM no Rwuinas e pegando esse serial, não crack.

T+

Offline Faqueiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: Frases de usuários Windows!
« Resposta #66 Online: 07 de Agosto de 2013, 13:06 »
O pessoal ta falando de terminal, mas para usuários "comuns", que usam o Sistema Operacional para coisas do dia dia, por exemplo, acessar o e-mail, navegar na internet, ver vídeos, ouvir músicas, ou seja, essas coisas comuns, se instalar um Ubuntu da vida, nunca vai precisar mexer no terminal.  :D

Algumas pessoas falam que instalar programas no linux é difícil, eu acho a instalação de programas no Windows mais difícil do que no Linux, pois no Linux você abre o Ubuntu Software Center pesquisa pelo programa e clica em Instalar, no Windows, você tem que procurar o programa na internet, ver se é 32 ou 64 bits, salvar o programa no seu HD, depois ir no programa dar 2 cliques, next, next, next, aceito .....  ::)

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Frases de usuários Windows!
« Resposta #67 Online: 07 de Agosto de 2013, 13:09 »
O pessoal ta falando de terminal, mas para usuários "comuns", que usam o Sistema Operacional para coisas do dia dia, por exemplo, acessar o e-mail, navegar na internet, ver vídeos, ouvir músicas, ou seja, essas coisas comuns, se instalar um Ubuntu da vida, nunca vai precisar mexer no terminal.  :D

Algumas pessoas falam que instalar programas no linux é difícil, eu acho a instalação de programas no Windows mais difícil do que no Linux, pois no Linux você abre o Ubuntu Software Center pesquisa pelo programa e clica em Instalar, no Windows, você tem que procurar o programa na internet, ver se é 32 ou 64 bits, salvar o programa no seu HD, depois ir no programa dar 2 cliques, next, next, next, aceito .....  ::)
Ai que ta os programas, o carinha acaba de instalar e vai no oráculo G procurar "como instalar google chrome no ubuntu" ai ele vai cair em terminal e isso pode ou não assusta-lo  :-\ não me assustou ;D
Rolling Release é o máximo \o/

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Frases de usuários Windows!
« Resposta #68 Online: 07 de Agosto de 2013, 14:40 »
Algumas pessoas falam que instalar programas no linux é difícil, eu acho a instalação de programas no Windows mais difícil do que no Linux, pois no Linux você abre o Ubuntu Software Center pesquisa pelo programa e clica em Instalar, no Windows, você tem que procurar o programa na internet, ver se é 32 ou 64 bits, salvar o programa no seu HD, depois ir no programa dar 2 cliques, next, next, next, aceito .....  ::)
Ou mais fácil ainda ir no terminal e digitar sudo apt-get install [programa]  ;D

Citar
depois ir no programa dar 2 cliques, next, next, next, aceito .....  ::)

Na verdade é assim: Next > Toolbar > Next > Aceitar contrato de licença > Next > Mais programas inúteis > Next > Ask > Next > Finish.  ;D

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Frases de usuários Windows!
« Resposta #69 Online: 07 de Agosto de 2013, 14:48 »
Next > Toolbar > Next > Aceitar contrato de licença > Next > Mais programas inúteis > Next > Ask > Next > Finish.  ;D

E depois, Open > I Agree > Update Now > Downloading > Wait > Cheking > Installing > Error > dll not found > Abort > ctrl + alt + del

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Frases de usuários Windows!
« Resposta #70 Online: 07 de Agosto de 2013, 14:51 »
Next > Toolbar > Next > Aceitar contrato de licença > Next > Mais programas inúteis > Next > Ask > Next > Finish.  ;D

E depois, Open > I Agree > Update Now > Downloading > Wait > Cheking > Installing > Error > dll not found > Abort > ctrl + alt + del

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Frases de usuários Windows!
« Resposta #71 Online: 07 de Agosto de 2013, 14:59 »
 Eu sempre dou preferência ao terminal, até já falei isso aqui, sinceramente, não vejo sentido em abrir um gerenciador de atualizações quando um #apt-get update && apt-get upgrade resolvem tudo e sem consumir memória com uma gui ;D
Rolling Release é o máximo \o/

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Frases de usuários Windows!
« Resposta #72 Online: 07 de Agosto de 2013, 15:03 »
Também gosto do terminal,

vida longa ao terminal \o

Offline kenner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Xubutnu 14.04
    • Ver perfil
Re: Frases de usuários Windows!
« Resposta #73 Online: 07 de Agosto de 2013, 15:43 »
Devemos ter um pouco mais de paciência também.
A mudança é "dolorosa" e devemos tentar ajudar o pessoal que quer migrar, nos pcs onde instalei tentei deixar o mais parecido com windows o possível, para facilitar a transição.