Smartphone Sony Xperia S (Resolvido)

Iniciado por mpmoraes, 31 de Julho de 2013, 09:31

tópico anterior - próximo tópico

mpmoraes

Prezados,
Tem uma situação que me deixa curioso e está me atrapalhando também.
O meu Ubuntu 12.04 não reconhece meu aparelho Xperia S.
Curioso que o Ubuntu 13.04 o reconhece sem problemas.
O que deve estar faltando para que haja esse reconhecimento? Pois costumo usá-lo como pendrive e uso seus recursos de video para estudo.
Alguém tem alguma dica?
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

irtigor

O Android 4.0+ usa mtp, no 12.04 não há nada por padrão que suporte isso, instale por exemplo: http://www.webupd8.org/2013/01/upgrade-to-gvfs-with-mtp-support-in.html

mpmoraes

Assim que chegar em caso farei o teste.
Obrigado pelo apoio!
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

rruella

tenho um xperia "U" e foi com esta dica que consegui resolver.
obrigado ao colega irtigo
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

luiscarlos

Aproveitei a dica e testei com o Galaxy s duos, mas toda vez que tento montar da erro. O aparelho é reconhecido o problema é só conseguir montar...  ???
Alguma sugestão ?

[]'s

mpmoraes

Para mim as coisas foram resolvidas...
Valeu a dica!

luiscarlos

O nautilus até reconhece a partição android mas quando tento clicar em cima da um error: Unable to open MTP device '[usb:001,005]'.

[]'s

irtigor

Teste com uma versão mais nova do Ubuntu, pode ser a versão da libmtp, infelizmente o funcionamento varia de aparelho pra aparelho, então existem ajustes praticamente pra cada um, e o seu pode não ser suportado pela versão disponível nesse ppa.

luiscarlos

Pois é, testei com o LG Optimus L5 e funcionou perfeitamente...
Testei o Galaxy S Duos no Windows 7 ele também reconhece mas não monta a partição, logo o problema não está no Ubuntu.

(Corrigindo: O l5 monta mas não dá acesso, não consigo transferir nada.)  :'(

[]'s