Autor Tópico: compatibilidade binaria  (Lida 1308 vezes)

Offline pomca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
compatibilidade binaria
« Online: 29 de Julho de 2013, 15:19 »
boa tarde a todos,

tenho uma aplicação desenvolvida a muitos anos para o sco unix, estou tentado rodar esta aplicação no linux, porem só recebo a mensagem de que o linux não pode executar arquivo binario.

aguem tem alguma dica ??
Obrigado

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: compatibilidade binaria
« Resposta #1 Online: 29 de Julho de 2013, 16:44 »
Sem saber que programa que é, fica quase impossível poder ajudar. Mas só pelo fato de ele ter sido desenvolvido para sco unix a probabilidade de o mesmo funcionar sem nenhuma alteração em sistemas Linux é muito pequena, imagino eu.

Offline pomca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: compatibilidade binaria
« Resposta #2 Online: 29 de Julho de 2013, 17:00 »
Sem saber que programa que é, fica quase impossível poder ajudar. Mas só pelo fato de ele ter sido desenvolvido para sco unix a probabilidade de o mesmo funcionar sem nenhuma alteração em sistemas Linux é muito pequena, imagino eu.

Para ser mais exato o aplicativo trata se de um interpretador da linguagem basic

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: compatibilidade binaria
« Resposta #3 Online: 29 de Julho de 2013, 17:11 »
Se você tiver o código fonte é possível (mas não fácil) alterá-lo para que seja compilado para funcionar normalmente no Linux, porém se só tiver o executável já é beeeeem mais complicado.

Mesmo o Linux sendo um derivado do Unix, nem todos os programas são compatíveis para ambos os sistemas operacionais.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: compatibilidade binaria
« Resposta #4 Online: 29 de Julho de 2013, 17:22 »
Antigamente existia um módulo pro kernel¹, que quando habilitado, emulava o formato binário do unix sco, mas foi abandonado. Se tiver o código fonte é melhor portar, ou então procure uma alternativa.

1 - http://unix.stackexchange.com/questions/7874/binary-compatibility-between-mac-os-x-and-linux/7884#7884