Autor Tópico: hub 1-1:1.0: unable to enumerate USB device on port 1  (Lida 4032 vezes)

Offline fredsp7

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
hub 1-1:1.0: unable to enumerate USB device on port 1
« Online: 21 de Agosto de 2013, 17:55 »
Duas semanas atrás o me hdd deu algum problema e eu não consegui mais acessar a minha partição com Windows, seja via boot, seja logado pelo Ubuntu.

Decidi então formatar tudo e instalar agora o Kubuntu. Quando fui fazer isso hoje surgiu um outro problema, o computador, mesmo no Ubuntu, onde não apresentava problemas, começou a travar e não rodava nada. Resolvi então entrar em outro tty para rodar o comando "top" e ver se alguma aplicação estava consumindo muito da CPU e encerra-la.

Foi quando surgiu essa mensagem "hub 1-1:1.0: unable to enumerate USB device on port 1", em todos os tty. Desconectei tudo externo com conexões USB e pesquisei na internet. Eu vi uns comentários sobre ehci_hcd e que ele deveria ser desativado.

Tentei fazer isso mas não resolveu em nada.

E quando eu resetei o computador, nem mais entrar no Ubuntu ele entrava, surgia apenas essa mensagem na tela, mesmo com absolutamente tudo desconectado, eu liguei o computador só com o cabo de força!!

Como já havia decidido formatar o computador, usei esse último problema como catalizador e formatei logo tudo esperando resolver meu problema. Mas quando terminei de instalar o Kubuntu, com a formatação completa do meu hd, vi que o problema ainda persiste.

Alguém tem alguma sugestão? Poderá ser o meu HD com problemas mais sérios?

Offline fredsp7

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: hub 1-1:1.0: unable to enumerate USB device on port 1
« Resposta #1 Online: 21 de Agosto de 2013, 18:36 »
Bem, eu abri o computador e retirei um leitor de cartões SD que tem aqui no computador e o problema sumiu.

O leitor deverá estar com problemas de hardware? Ele ainda funcionava a entrada USB mas não a entrada SD.