Autor Tópico: Me conecto a uma rede pública, mas não consigo navegar  (Lida 4944 vezes)

Offline JhowMSB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Me conecto a uma rede pública, mas não consigo navegar
« Online: 24 de Julho de 2013, 18:01 »
Boa tarde a todos.

Pessoal,
Eu estou louco por internet em casa, mas não chega GVT nem Net a única é Speedy mas só me oferecem 200kb tenso rs...

Bom comprei uma Antena Wifi Ralink USB e instalei o Ubuntu 13.04 ultima versão que reconheceu a antena ao plugar. Consigo me conectar a 1 rede pública aberta mas não consigo navegar, meu vizinho tinha um notebook com o Windows Vista e disse que sempre navegou nesta rede, mas ao precisar formatar com o Windows 7 não consegue mais navegar também.

Não sei o que pode ser eu me conecto mas não navego e como sou iniciante no Ubuntu não sei fazer aqueles comandos no terminal já pesquisei em alguns sites, mas o pessoal só fala de rede que se pode mexer no roteador que não é o meu caso.

Se puderem ajudar eu agradeço.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Me conecto a uma rede pública, mas não consigo navegar
« Resposta #1 Online: 24 de Julho de 2013, 19:50 »
Boa tarde a todos.

Pessoal,
Eu estou louco por internet em casa, mas não chega GVT nem Net a única é Speedy mas só me oferecem 200kb tenso rs...

Bom comprei uma Antena Wifi Ralink USB e instalei o Ubuntu 13.04 ultima versão que reconheceu a antena ao plugar. Consigo me conectar a 1 rede pública aberta mas não consigo navegar, meu vizinho tinha um notebook com o Windows Vista e disse que sempre navegou nesta rede, mas ao precisar formatar com o Windows 7 não consegue mais navegar também.

Não sei o que pode ser eu me conecto mas não navego e como sou iniciante no Ubuntu não sei fazer aqueles comandos no terminal já pesquisei em alguns sites, mas o pessoal só fala de rede que se pode mexer no roteador que não é o meu caso.

Se puderem ajudar eu agradeço.

Versão estável é Ubuntu 12.04 PP LTS de 5 anos de suporte, já a versão atual, há muitos bugs a serem consertadas pelos desenvolvedores, mais para aqueles que pretendem ajudar a eles.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Me conecto a uma rede pública, mas não consigo navegar
« Resposta #2 Online: 25 de Julho de 2013, 11:25 »
Amigo, você sabe se essa rede precisa de algumas definições de IP Estático (liberação por IP)? Procure se informar com o serviço público, pois eles podem dar essa liberação/cadastro à você. Boa sorte.

Creto

  • Visitante
Re: Me conecto a uma rede pública, mas não consigo navegar
« Resposta #3 Online: 25 de Julho de 2013, 17:44 »
Olá,

Conectado a essa rede abra o terminal execute os comandos abaixo e cole aqui a saída completa para que o fórum possa tentar lhe auxiliar:

sudo lshw -C network
ifconfig -a
nm-tool
rfkill list wifi

T+

Offline JhowMSB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Me conecto a uma rede pública, mas não consigo navegar
« Resposta #4 Online: 26 de Julho de 2013, 09:54 »
Bom dia pessoal fiz estes testes ai e salvei no PenDrive/LibreOffice porém não consigo abrir aqui no serviço porque aqui é o Microsoft Word =/

E agora o que fazer?

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Me conecto a uma rede pública, mas não consigo navegar
« Resposta #5 Online: 26 de Julho de 2013, 10:07 »
Vamos fazer por outro meio, assim você pode nos dar as informações solicitadas, e ainda pode ir aprendendo sobre o sistema.

Nós vamos pegar o resultado desses comandos, e mandar tudo para um arquivo de texto.

Como?

Execute os seguintes comandos em terminal e cole aqui.

Assumindo que tenha acabado de abrir seu terminal.

sudo lshw -C network | sudo tee -a lshw
iwconfig | sudo tee -a iwconfig
ifconfig -a | sudo tee -a ifconfig
nm-tool | sudo tee -a nm-tool
rfkill list wifi | sudo tee -a rfkill
uname -r | sudo tee -a uname -r


Agora, navegue até sua pasta home ou Pasta Pessoal, e verá os arquivos lá.

Copie-os para um pendrive, abra-os no Window$ usando o Bloco de Notas, e copie os resultados aqui.

Para ver melhor lá no BN, ative a "Quebra de Linha".

Forte abraço.

Creto

  • Visitante
Re: Me conecto a uma rede pública, mas não consigo navegar
« Resposta #6 Online: 26 de Julho de 2013, 13:04 »
Bom dia pessoal fiz estes testes ai e salvei no PenDrive/LibreOffice porém não consigo abrir aqui no serviço porque aqui é o Microsoft Word =/

E agora o que fazer?
No LibreOffice há a opção de salvar cimo documeto do word .doc ou .docx/2007

não precisa de mais nada o SL e autosuficiente o outro é que tem deficiências

T+

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Me conecto a uma rede pública, mas não consigo navegar
« Resposta #7 Online: 26 de Julho de 2013, 13:18 »
Bom dia pessoal fiz estes testes ai e salvei no PenDrive/LibreOffice porém não consigo abrir aqui no serviço porque aqui é o Microsoft Word =/

E agora o que fazer?

O que fazer.... Pesquisar na rede pela solução como neste link => http://www.adrianoafonso.net/blog/2008/abrir-um-odt-em-microsoft-word/

Assim você já teria resolvido...

[]'s

Offline JhowMSB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Me conecto a uma rede pública, mas não consigo navegar
« Resposta #8 Online: 30 de Julho de 2013, 12:23 »
Boa tarde a todos...
Valeu pela ajuda pessoal, formatei o PC e estou tentando deixar 2 Sistemas Operacionais - Windows 7 e Ubuntu.
Vou seguir o que vocês me falaram e vou baixar a versão do Ubuntu 12 que tem mais suporte, estou pedindo a Internet da Vivo mesmo que é a única opção... fazer o que né!?  :-\ . mas vou manter a antena para teste e postarei aqui o resultado daqueles comandos no terminal assim que eu tiver internet em casa e instalar o Ubuntu 12!

Vou passear muito pelo Fórum para conhecer o Ubuntu geral, mas a ideia de deixar o Windows 7 é porque minha mulher prefere.

Obrigado a todos por hora e até mais


Creto

  • Visitante
Re: Me conecto a uma rede pública, mas não consigo navegar
« Resposta #9 Online: 30 de Julho de 2013, 19:33 »
Amigo tenho uma antena dessas (Aquário USB 25 dbi) a qual conecto (quando tinha PC Hehe) a uma rede pública aqui no Pará e que é do governo o NavegaPara é em maiúsculas, mas enfim, se ser continuidade a tentativa há um pessoal aqui que é bam bam nesses casos.

T+
« Última modificação: 30 de Julho de 2013, 19:34 por Creto »

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Me conecto a uma rede pública, mas não consigo navegar
« Resposta #10 Online: 30 de Julho de 2013, 19:34 »
Eu disse à ele que geralmente, essas conexões requerem uma liberação por MAC e disponibilização de um endereço IP, para poder se conectar a rede, é só ele ir na prefeitura ou outro órgão, e pedir isso, com os dados em mãos, é simples o restante.

Creto

  • Visitante
Re: Me conecto a uma rede pública, mas não consigo navegar
« Resposta #11 Online: 30 de Julho de 2013, 19:37 »
Com o Navegapara não precisa Arthur é plugar a coisa e pronto, mas pode ser que seja isso também.

T+

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Me conecto a uma rede pública, mas não consigo navegar
« Resposta #12 Online: 30 de Julho de 2013, 19:40 »
Me perdoe amigo, eu moro em SP, mas tenho uns colegas que usam Internet de graça daqui da região de Rio Preto, e tem esse quesito.

Abraço.

Creto

  • Visitante
Re: Me conecto a uma rede pública, mas não consigo navegar
« Resposta #13 Online: 30 de Julho de 2013, 20:07 »
Me perdoe amigo, eu moro em SP, mas tenho uns colegas que usam Internet de graça daqui da região de Rio Preto, e tem esse quesito.

Abraço.
Uai! Porque pedir perdão?

Sei Arthur eu li sobre as redes publicas em outros estados, que por sinal apenas mudança de nome mas o projeto federal é o mesmo.

Aqui é aberta mesmo com um AP (Acess Point) na praça municipal e assim minha antena busca esse sinal a mais ou menos uns 1,5 Km.
E eu é que peço desculpa se pareço rude ou grosseiro.

T+