Autor Tópico: Ubuntu Edge é o primeiro smartphone da Canonical  (Lida 81406 vezes)

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Edge é o primeiro smartphone da Canonical
« Resposta #30 Online: 23 de Julho de 2013, 18:22 »
motorola anunciou o droid maxxx com um octa core, 32 GB interno, e uma bateria que dura 48 horas, com isso tudo :o ainda não é um edge mas são "só" 300 doletas ai no conjunto ;D
 Fonte: http://www.tecmundo.com.br/motorola/42295-droid-maxx-bateria-de-novo-smartphone-da-motorola-pode-durar-48-horas.htm
Rolling Release é o máximo \o/

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Ubuntu Edge é o primeiro smartphone da Canonical
« Resposta #31 Online: 23 de Julho de 2013, 19:09 »
motorola anunciou o droid maxxx com um octa core, 32 GB interno, e uma bateria que dura 48 horas, com isso tudo :o ainda não é um edge mas são "só" 300 doletas ai no conjunto ;D
 Fonte: http://www.tecmundo.com.br/motorola/42295-droid-maxx-bateria-de-novo-smartphone-da-motorola-pode-durar-48-horas.htm

Concordo que há boas alternativas por preços competitivos, porém não há nada no mercado com um conjunto composto por 4Gb de ram + 128 GB interno + Tela safira + Bateria com tecnologia silicon-anode, etc. Isso sem contar com a possibilidade de dual boot de fábrica e mais a utilização com o desktop tradicional do Ubuntu num monitor. Para quem procura esses recursos é uma boa. Entretanto, concordo que para a maioria, que quer apenas um smartphone normal, realmente sai caro.

Veja que, por exemplo, um iphone 5 com 64GB interno custa $899 lá fora (No Brasil custa a "bagatela" de R$ 2999,00  ;D). Já um Ubuntu Edge e o seu hardware muitooooo superior custava até ontem $600 (não sei se ainda pode ser adquirido por esse preço).

« Última modificação: 23 de Julho de 2013, 19:13 por hugoleal85 »
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Edge é o primeiro smartphone da Canonical
« Resposta #32 Online: 23 de Julho de 2013, 19:31 »
eu tava usando um iphone 4 de um amigo ontem, a apple realmente faz um trabalho incrível de integração hardware/software pq veja só, o bichinho é só um single core 1 GHz com 512 de ram, ele abria navegador, twitter, facebook e ainda jogava Temple Run 2 (iphone com 8 GB interno quebra as perna ;-;) e o bichinho não engasgava! Mas o 5 não vale 850 doletas não, se é louco.
Rolling Release é o máximo \o/

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Edge é o primeiro smartphone da Canonical
« Resposta #33 Online: 23 de Julho de 2013, 19:55 »
Tem gente que esqueçe que mobile é mobile, e desktop é desktop....acham que o hardware do Ubuntu Edge é igual aos componentes de um PC  ;D

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Edge é o primeiro smartphone da Canonical
« Resposta #34 Online: 23 de Julho de 2013, 20:11 »
 No vídeo promocional, o edge tava rodando a unity melhor que meu pc @__@
Rolling Release é o máximo \o/

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Edge é o primeiro smartphone da Canonical
« Resposta #35 Online: 23 de Julho de 2013, 20:13 »
No vídeo promocional, o edge tava rodando a unity melhor que meu pc @__@

Agora pegue um desktop com as mesmas especificações do hardware do Ubuntu Edge que vai roda 1000x melhor rsrs

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Edge é o primeiro smartphone da Canonical
« Resposta #36 Online: 23 de Julho de 2013, 20:20 »
eu tava usando um iphone 4 de um amigo ontem, a apple realmente faz um trabalho incrível de integração hardware/software pq veja só, o bichinho é só um single core 1 GHz com 512 de ram, ele abria navegador, twitter, facebook e ainda jogava Temple Run 2 (iphone com 8 GB interno quebra as perna ;-;) e o bichinho não engasgava! Mas o 5 não vale 850 doletas não, se é louco.

atualmente é difícil concorrer com os dispositivos da apple, aparelhos com configurações modestas conseguem ter um desempenho surpreendente, porem o ios não é tão integrado ao os x, com isso se tem dois sistemas bem distintos.
acredito que o ubuntu ira conseguir criar um sistema integrado, tanto para os celulares quanto para desktops, coisa que apple e microsoft estão longe da alcançar.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Ubuntu Edge é o primeiro smartphone da Canonical
« Resposta #37 Online: 23 de Julho de 2013, 20:30 »
Tem gente que esqueçe que mobile é mobile, e desktop é desktop....acham que o hardware do Ubuntu Edge é igual aos componentes de um PC  ;D

A questão não é essa, mas sim que o hardware deste gadget é superior a qualquer coisa que existe hoje no mercado.

Sei que não dá pra compará-lo com um "desktop equivalente" (processador atual, 4GB ram + etc.), porém não tenho a menor dúvida que o ubuntu Edge poderá rodar o desktop Ubuntu facilmente com estas especificações divulgadas, podendo, portanto, ser utilizado tranquilamente como um desktop (quando conectado a um monitor/TV).

Em relação ao preço, você estaria pegando menos do que pagaria por um Iphone top, o qual ainda assim não chega aos pés desse gadget da Canonical.

Concordo que gastar mais de  $800 (isso nos EUA) num Smartphone é demais, agora entre ele e um IPhone não pensaria duas vezes em optar pelo dispositivo da Canonical (até porque os aplicativos do Android rodarão nativamente nele).
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Edge é o primeiro smartphone da Canonical
« Resposta #38 Online: 23 de Julho de 2013, 21:12 »
Eu sei hugoleal, foi só um comentário aleatório mesmo rsrs

Quanto ao Ubuntu Edge, pelo comentários do pessoal deve ser bom mesmo...eu não sei porque nunca tive um smartphone, tablet nem nada do tipo, só um celular mesmo, antigo com tela não-colorida rsrs
Então não sei nada sobre mobiles...

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Edge é o primeiro smartphone da Canonical
« Resposta #39 Online: 24 de Julho de 2013, 10:54 »
motorola anunciou o droid maxxx com um octa core, 32 GB interno, e uma bateria que dura 48 horas, com isso tudo :o ainda não é um edge mas são "só" 300 doletas ai no conjunto ;D
 Fonte: http://www.tecmundo.com.br/motorola/42295-droid-maxx-bateria-de-novo-smartphone-da-motorola-pode-durar-48-horas.htm
Veja o detalhe:Droid Maxx estará disponível apenas nos Estados Unidos, mediante contrato de 2 anos com a operadora Verizon, e deve custar US$ 300 (o equivalente a R$ 678, sem impostos).



 
Usuário Linux- 449417

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Edge é o primeiro smartphone da Canonical
« Resposta #40 Online: 24 de Julho de 2013, 11:40 »
Nos EUA pagar integralmente pelo aparelho, sem ficar preso a um contrato, é a exceção. Voltando ao edge, eles modificaram os valores: https://www.indiegogo.com/projects/ubuntu-edge/contributions/new?perk_amt=625&perk_id=1207444

Com o atual $625+$30 de frete, esse aparelho deve chegar aqui por ~R$2250, com impostos.

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Edge é o primeiro smartphone da Canonical
« Resposta #41 Online: 24 de Julho de 2013, 12:16 »
 Eu sei da verizon, iphones custam 250 dólares lá por isso, pq sem contrato, ficam em 800 dólares @_@

 Caraca, 2K num smartphone, é tenso, mas ao meu ver, o edge seria um investimento bem melhor que um S4 que vai nessa faixa por exemplo.
Rolling Release é o máximo \o/

Offline rondonbio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
    • Ouço Seus Problemas
Re: Ubuntu Edge é o primeiro smartphone da Canonical
« Resposta #42 Online: 24 de Julho de 2013, 14:32 »
EU QUERO!!!
Rondon Neto
Veja o site e se sinta em casa!
http://oucoseusproblemas.blogspot.com.br/

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Edge é o primeiro smartphone da Canonical
« Resposta #43 Online: 24 de Julho de 2013, 14:55 »
EU QUERO!!!
já que ta podendo, pega um pra mim também ;D
Rolling Release é o máximo \o/

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Edge é o primeiro smartphone da Canonical
« Resposta #44 Online: 24 de Julho de 2013, 15:32 »
"No primeiro dia do projeto a empresa já havia passado a marca de 3 milhões de dólares e vendido todas as 5000 unidades do smartphone no pacote promocional de 600 dólares. Após isso, a única faixa de preço remanescente para consumidores normais era de 830 dólares, um preço relativamente alto para um investimento que só será compensando em maio de 2014.
 
Porém hoje (24) a Canonical voltou atrás e trouxe novas faixas de preço para quem estiver pensando em comprar o Ubuntu Edge. Agora existem opções de $625, $675 e $725, cada uma com 1250 unidades disponíveis, isso pode ser um indicativo de que o projeto não esteja despertando o interesse do consumidor. Por outro lado, o projeto já arrecadou quase 4 milhões de dólares em 3 dias."

Notícia completa aqui.
Usuário Linux- 449417