Autor Tópico: Como mudar o ambiente grafico do Ubuntu 12.04?  (Lida 15955 vezes)

AntonioBrito

  • Visitante
Re: Como mudar o ambiente grafico do Ubuntu 12.04?
« Resposta #15 Online: 21 de Julho de 2013, 20:14 »
Acho que o nosso colega quer mesmo é apenas mudas o tema do Ubuntu.

Tente este link www.ubuntuthemes.org/

Não é isso amigo, é mudar mesmo o ambiente gráfico, ante porque já mudei muitas vezes de temas

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Como mudar o ambiente grafico do Ubuntu 12.04?
« Resposta #16 Online: 21 de Julho de 2013, 20:30 »
Tá de brincadeira né?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Como mudar o ambiente grafico do Ubuntu 12.04?
« Resposta #17 Online: 22 de Julho de 2013, 02:33 »
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Como mudar o ambiente grafico do Ubuntu 12.04?
« Resposta #18 Online: 22 de Julho de 2013, 14:23 »
Tá de brincadeira né?
Quem, e porquê?

Ele, porque eu já disse como mudar o ambiente gráfico pra ele, e você ainda repetiu ¬¬
« Última modificação: 22 de Julho de 2013, 17:06 por Renan Rischiotto »

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Como mudar o ambiente grafico do Ubuntu 12.04?
« Resposta #19 Online: 22 de Julho de 2013, 16:35 »
Acho que o nosso colega quer mesmo é apenas mudas o tema do Ubuntu.

Tente este link www.ubuntuthemes.org/

Não é isso amigo, é mudar mesmo o ambiente gráfico, ante porque já mudei muitas vezes de temas

Amigo na tela de login (onde você bota a senha) clica no LOGO da CANONICAL e lá listará os ambientes gráficos instalados, escolha o que deseja e coloque sua senha para logar.

Pronto.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Como mudar o ambiente grafico do Ubuntu 12.04?
« Resposta #20 Online: 22 de Julho de 2013, 18:39 »
Tá de brincadeira né?
Quem, e porquê?

Ele, porque eu já disse como mudar o ambiente gráfico pra ele, e você ainda repetiu ¬¬
E o povo tá insistindo em outras soluções, ele está respondendo. Tem que cuidar desse mau-humor, Renan.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Como mudar o ambiente grafico do Ubuntu 12.04?
« Resposta #21 Online: 22 de Julho de 2013, 20:51 »
Citar
E o povo tá insistindo em outras soluções, ele está respondendo. Tem que cuidar desse mau-humor, Renan.

\o/
 |
/\ Eu disse que tem que ter paciência comigo man, depressão não é fácil   :-\

« Última modificação: 22 de Julho de 2013, 22:37 por Renan Rischiotto »

Offline arlindofc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
    • bloguechess
use o mate
« Resposta #22 Online: 22 de Julho de 2013, 21:45 »
Meus amigos, o cara não quer mudar de distribuição, então eu recomendo instalar o mate como ambiente grafico, ele é simples, não vai necessditar ter muita memória ram e pronto.

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Como mudar o ambiente grafico do Ubuntu 12.04?
« Resposta #23 Online: 22 de Julho de 2013, 23:10 »
Estou com o Linux Mint MATE e devo dizer que a melhor distro custo x benefício, ops, desempenho x beleza rsrsr

Offline Solid One

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 276
  • Linux for human beings
    • Ver perfil
Re: Como mudar o ambiente grafico do Ubuntu 12.04?
« Resposta #24 Online: 23 de Julho de 2013, 08:22 »
Os laptops do programa UCA do governo tem 512mb de ram, usam um cartão de memória de 4GB como HD, tela de 7 polegadas, processador de 1.6, e rodam KDE  :)

Qual versão do KDE em específico? Se for o antigo KDE3, então não importa muito, pois o KDE3 na época era um modo gráfico leve pra caramba. As máquinas praticamente voavam com esse modo gráfico, que além de não ser pesado, tinha um visual bem mais parecido com o do Windows 98 na época (sem falar que era bem mais interessante, quando comparado com o Gnome).

O que tornou o KDE pesado como conhecemos hoje foram as inúmeras firulinhas a mais que existem no KDE4. Só não sei se, comparado ao Unity, quem é mais pesado que quem, mas uma coisa é fato: ambos são umas "bigorninhas", sobretudo em computadores com pouca memória e processamento.

EDIT: O Banco do Brasil, por exemplo, utiliza Linux. Não sei a distribuição, mas sei que o modo gráfico é o KDE3. Eles só trocaram o logo do KDE pelo do BB no menu, e inseriram alguns programas de emulador de terminal antigo, para acesso aos seus sistemas.
« Última modificação: 23 de Julho de 2013, 08:32 por Solid One »

AntonioBrito

  • Visitante
Re: Como mudar o ambiente grafico do Ubuntu 12.04?
« Resposta #25 Online: 23 de Julho de 2013, 10:15 »
Tá de brincadeira né?
Quem, e porquê?

Ele, porque eu já disse como mudar o ambiente gráfico pra ele, e você ainda repetiu ¬¬

Usei o comando apt-get install kubuntu-desktop, porem ocorreu erro no repositorio, depois voce disse que este ambiente é pesado para meu notebook, depois fala para eu instalar a distro kubuntu quando o assunto estava se referindo a troca de ambiente e não de distro. Ou seja, voce me dar três informações divergentes e ainda reclama quando peço outras opiniões. Meu amigo voce não é obrigado a ajudar e também seu conhecimento não é o absoluto, por a caso quando voce vai ao medico e ele lhe dar um diagnostico que voce ainda te duvida voce não procurar uma segunda opiniao?
Aprenda a compartilhar informações. Sobre o tópico podem conclui-lo como resolvido, até porque ja procurei me informar em outros sites.
Agradeço a ajuda de todos

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Como mudar o ambiente grafico do Ubuntu 12.04?
« Resposta #26 Online: 23 de Julho de 2013, 12:30 »
De nada. Tchau.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Como mudar o ambiente grafico do Ubuntu 12.04?
« Resposta #27 Online: 23 de Julho de 2013, 13:19 »
De nada. Tchau. [2]