Autor Tópico: O ubuntu fica lento depois de alguns meses de uso cotidiano???  (Lida 53160 vezes)

Creto

  • Visitante
Re: O ubuntu fica lento depois de alguns meses de uso cotidiano???
« Resposta #45 Online: 20 de Julho de 2013, 19:41 »
Eu tenho um problema sério com o windows. Tenho esperança de solucionar meu problema com o linux mas não queria perder a parte boa do windows. Estou pesquisando aqui antes de bater cabeça, depois vou balancear prós e contras dos 2 sistemas e pronto. Q é diferente eu sei...
Amigo se você me contar onde se encontra essa "parte boa" prometo rever meus conceitos sobre o W.

Trabalho com mexeção de PCs desde meus 18 e jamais soube que há tal coisa...

T+

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: O ubuntu fica lento depois de alguns meses de uso cotidiano???
« Resposta #46 Online: 20 de Julho de 2013, 19:44 »
[...]
Amigo se você me contar onde se encontra essa "parte boa" [...]

Trabalho com mexeção de PCs desde meus 18 e jamais soube que há tal coisa...

T+

Ora pois! Está aí a parte boa: a boquinha que você ganha sendo mexedor de PC (diga-se de passagem: Janelas) :D

LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Creto

  • Visitante
Re: O ubuntu fica lento depois de alguns meses de uso cotidiano???
« Resposta #47 Online: 20 de Julho de 2013, 19:51 »
[...]
Amigo se você me contar onde se encontra essa "parte boa" [...]

Trabalho com mexeção de PCs desde meus 18 e jamais soube que há tal coisa...

T+

Ora pois! Está aí a parte boa: a boquinha que você ganha sendo mexedor de PC (diga-se de passagem: Janelas) :D


Ih, não é que tens razão :P

Deixa agora ir para o outro trampo: alavancar um caminhão madrugada adentro

Boa noite a todos!

Offline xxxking

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: O ubuntu fica lento depois de alguns meses de uso cotidiano???
« Resposta #48 Online: 21 de Julho de 2013, 00:20 »
Fiz o cadastro no fórum e abri esse tópico para descobrir se o linux é capaz de resolver esse problema que tenho com o windows. Agradeço os relatos de todos, e vou colocar a mão na massa pra aprender a personalizar o linux as minhas necessidades computacionais.
No momento estou testando o Lubuntu e gostei muito da responsividade do sistema.

Creto

  • Visitante
Re: O ubuntu fica lento depois de alguns meses de uso cotidiano???
« Resposta #49 Online: 21 de Julho de 2013, 00:42 »
Amigo cada problema é um problema em PCs e nos softwares que o acompanham.

Quando falo em se desligar de um quando esta em outro e assim entender que as diferenças podem serem muitas, mas a curva de aprendizado vai compensar muito mais do que tentar comparar um com o outro.

E com isso ira perceber também que muito do que havia em dificuldades no Linux, ficou para trás, hoje com a documentação, comunidades existentes vera que pode ser infinitamente mais fácil administrar um sistema GNU/Linux do que o windows, já que o Linux te da uma opção importantissima no teu tempo de adaptação: o de corrigir algum erro que possa surgir.

O que o outro não te da essa opção, em outro tópico, ou se passei batido qual seu real quesito que queres resolver com o Linux?

T+

Offline xxxking

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: O ubuntu fica lento depois de alguns meses de uso cotidiano???
« Resposta #50 Online: 21 de Julho de 2013, 00:56 »
Amigo cada problema é um problema em PCs e nos softwares que o acompanham.

Quando falo em se desligar de um quando esta em outro e assim entender que as diferenças podem serem muitas, mas a curva de aprendizado vai compensar muito mais do que tentar comparar um com o outro.

E com isso ira perceber também que muito do que havia em dificuldades no Linux, ficou para trás, hoje com a documentação, comunidades existentes vera que pode ser infinitamente mais fácil administrar um sistema GNU/Linux do que o windows, já que o Linux te da uma opção importantissima no teu tempo de adaptação: o de corrigir algum erro que possa surgir.

O que o outro não te da essa opção, em outro tópico, ou se passei batido qual seu real quesito que queres resolver com o Linux?

T+


Honestamente??? Eu só tenho um problema com o windows mas pra mim é um problema enorme! Depois de uns meses de formatado a maquina começa a ficar lenta e não a nada que eu faça que resolva (não é vírus).
Abri esse tópico para ler relatos de pessoas que usam linux e dizem que não tem esse problema.
E como muita gente confirmou isso, estou disposto a aprender... Com a quantidade de informação que encontrei acho que vai ser rápido.
Testei o unity e agora estou testando o lxde (lubuntu). Vou testar o mate (mint) e o xfce (xubuntu) pra descobrir qual delas me dá um equilíbrio entre aparência, funcionalidade e performance.
O único problema que encontrei no unity foi performance mesmo.

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: O ubuntu fica lento depois de alguns meses de uso cotidiano???
« Resposta #51 Online: 21 de Julho de 2013, 01:12 »
Citar
Vou testar o mate (mint) e o xfce (xubuntu) pra descobrir qual delas me dá um equilíbrio entre aparência, funcionalidade e performance.

O Linux Mint MATE ou o Mint com XFCE (que eu uso) tem esses 3 que você citou  ;)

Offline xxxking

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: O ubuntu fica lento depois de alguns meses de uso cotidiano???
« Resposta #52 Online: 21 de Julho de 2013, 02:03 »
Citar
Vou testar o mate (mint) e o xfce (xubuntu) pra descobrir qual delas me dá um equilíbrio entre aparência, funcionalidade e performance.

O Linux Mint MATE ou o Mint com XFCE (que eu uso) tem esses 3 que você citou  ;)

Obrigado pelo relato! Vou testar o XFCE, vc chegou a comparar com o xfce do ubuntu (xubuntu) ?
« Última modificação: 21 de Julho de 2013, 09:19 por xxxking »

Offline renanlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
    • Ver perfil
Re: O ubuntu fica lento depois de alguns meses de uso cotidiano???
« Resposta #53 Online: 21 de Julho de 2013, 02:49 »
Eu tenho 3 sistemas no meu notebook, um Windows XP, um Windows 7 e um Ubuntu (Unity ou Gnome clássico). Quando preciso de bastante velocidade, uso o XP, quando não tanta, o 7, e quando menos ainda o Ubuntu (Unity ou Gnome clássico).
Obs. em termos de velocidade no Ubuntu, o Gnome clássico é muito mais rápido que o Unity.
Notebook intelbras 14,1" 1280x800, monitor externo LG 22" 1920X1080, intel celeron M 2.13GHz, HD 160GB, 1GB RAM, C:\ D:\ E:\ windows XP professional - F:\ windows 7 home basic, EXT4: ubuntu 14.04 trusty tahr.

Creto

  • Visitante
Re: O ubuntu fica lento depois de alguns meses de uso cotidiano???
« Resposta #54 Online: 21 de Julho de 2013, 03:41 »
xxxking, o Linux não fragmenta o HD e isso é uma das causas de torna-lo lento ao longo dos meses de uso.  Virus no Linux..., resolve com um pouco de cuidado e um sudo ufw enable, mas não estou dizendo que o Linux pegue isso.

Renanlinux, já eu quando quero velocidade e leveza uso o siduction um Debian sid (unstable) que tem tudo do mais novo e é externamente leve e rapido e o XP esta muito longe de ser rapido ;)

Agora o final, tive que voltar ao XP pois a internet que tenho é essa do meu chip pré pago, ai já viu... atualizar uma distro com ela seria o mesmo que dar murros em pontas de facas...

T+
« Última modificação: 21 de Julho de 2013, 03:43 por Creto »

Offline xxxking

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: O ubuntu fica lento depois de alguns meses de uso cotidiano???
« Resposta #55 Online: 21 de Julho de 2013, 09:43 »
Creto,

Existe algo "além do alcance" em relação a esse problema do windows. No meu caso não é fragmentação nem vírus, imagino que seja algo ligado ao prefetch ou registro como nossos colegas falaram.

Vou usar o linux por um tempo pra confirmar os relatos que li aqui.
Estou empolgado com o LXDE! Além da aparência minimalista, tem razões pra não usar ele como ambiente gráfico principal?

Creto

  • Visitante
Re: O ubuntu fica lento depois de alguns meses de uso cotidiano???
« Resposta #56 Online: 21 de Julho de 2013, 09:56 »
Creto,

Existe algo "além do alcance" em relação a esse problema do windows. No meu caso não é fragmentação nem vírus, imagino que seja algo ligado ao prefetch ou registro como nossos colegas falaram.

Vou usar o linux por um tempo pra confirmar os relatos que li aqui.
Estou empolgado com o LXDE! Além da aparência minimalista, tem razões pra não usar ele como ambiente gráfico principal?
Não meu amigo, use e abuse...

Qualquer coisa o fórum esta recheado de feras, as quais me ensinaram e lutaram pela minha persistência (lembra meu velho amigo/professor Tota?) por isso luto mesmo não sabendo nada junto aos persistentes. Parabéns!

T+

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: O ubuntu fica lento depois de alguns meses de uso cotidiano???
« Resposta #57 Online: 21 de Julho de 2013, 09:56 »
Citar
Vou testar o mate (mint) e o xfce (xubuntu) pra descobrir qual delas me dá um equilíbrio entre aparência, funcionalidade e performance.

O Linux Mint MATE ou o Mint com XFCE (que eu uso) tem esses 3 que você citou  ;)

Obrigado pelo relato! Vou testar o XFCE, vc chegou a comparar com o xfce do ubuntu (xubuntu) ?

Se for de Xfce indico o Mint 13, por ser uma versão LTS (com 5 anos de suporte).

O Suporte do Xubuntu acabará em alguns meses.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline cajaboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • "Livre-se da tela azul, seja livre, use GNU/Linux"
    • Ver perfil
Re: O ubuntu fica lento depois de alguns meses de uso cotidiano???
« Resposta #58 Online: 21 de Julho de 2013, 11:16 »
O Xubuntu 12.04LTS não tem suporte de 5 anos hugoleal85? Que eu saiba só quem não tem suporte de 5LTS é Lubuntu, estou errado, alguém me corrija. Tanto o Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu na versão LTS 12.04 por exemplo, tem suporte de 5 anos que eu saiba.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Offline cajaboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • "Livre-se da tela azul, seja livre, use GNU/Linux"
    • Ver perfil
Re: O ubuntu fica lento depois de alguns meses de uso cotidiano???
« Resposta #59 Online: 21 de Julho de 2013, 11:29 »
Não conheço a versão XFCE do mint, ele é mais leve que o Xubuntu?
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5