Autor Tópico: Vídeo análise do Baixaki sobre o Ubuntu 13.04  (Lida 8125 vezes)

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Vídeo análise do Baixaki sobre o Ubuntu 13.04
« Resposta #15 Online: 09 de Julho de 2013, 17:30 »
@Renan

Pode ser.

@administradores

Tem algum problema legal se for criado um canal no Youtube com o nome do fórum?

Vou deixar a pergunta na seção da Administração.
Usuário Linux- 449417

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Vídeo análise do Baixaki sobre o Ubuntu 13.04
« Resposta #16 Online: 09 de Julho de 2013, 19:37 »
A administração não deu nenhuma resposta. Eu acho que vou criar um canal sem o nome do fórum mesmo...
O que você acha jkmsjq?

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Vídeo análise do Baixaki sobre o Ubuntu 13.04
« Resposta #17 Online: 09 de Julho de 2013, 19:42 »
Aguarda Renan.

Poderia ser o nome do canal (sugestão) :

#voluntariosdoubuntuforum

Minha net é de 2MB da velox. Mais se precisarem ajuda com a parte textual ou legendas ou sei lá o que mais posso ajudar.

----

Acho que para não bagunçar, a conta deveria ser criada por um dos administradores, e quem for fazer o video, após revisões um deles (administradores) subiria para o canal.
« Última modificação: 09 de Julho de 2013, 19:44 por haereticus »
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Vídeo análise do Baixaki sobre o Ubuntu 13.04
« Resposta #18 Online: 09 de Julho de 2013, 19:48 »
A administração não deu nenhuma resposta. Eu acho que vou criar um canal sem o nome do fórum mesmo...
O que você acha jkmsjq?
Renan, eu postei e estamos aguardando o Fabrício ou o Cristiano se pronunciar.
Usuário Linux- 449417

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Vídeo análise do Baixaki sobre o Ubuntu 13.04
« Resposta #19 Online: 09 de Julho de 2013, 20:01 »
A administração não deu nenhuma resposta. Eu acho que vou criar um canal sem o nome do fórum mesmo...
O que você acha jkmsjq?

Acredito Renan que uma construção colaborativa requer paciência.

Vamos esperar a resposta, principalmente de Cristiano que é advogado no Ceará.

Quanto a ideia de haereticus, pode ser o nosso plano B...
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Vídeo análise do Baixaki sobre o Ubuntu 13.04
« Resposta #20 Online: 09 de Julho de 2013, 20:28 »
Ok  ;D

Offline ylloluis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
    • Ver perfil
Re: Vídeo análise do Baixaki sobre o Ubuntu 13.04
« Resposta #21 Online: 09 de Julho de 2013, 20:46 »
galera

bem eu poderia ajudar com o texto ou a legenda?  :)
« Última modificação: 09 de Julho de 2013, 20:49 por ylloluis »
sistema >---> Debian 8.1
 
De volta a ação

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Vídeo análise do Baixaki sobre o Ubuntu 13.04
« Resposta #22 Online: 09 de Julho de 2013, 20:50 »
galera

bem eu poderia ajudar com o texto ou a legenda?  :)

Sim.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Vídeo análise do Baixaki sobre o Ubuntu 13.04
« Resposta #23 Online: 10 de Julho de 2013, 08:51 »
A administração não deu nenhuma resposta. Eu acho que vou criar um canal sem o nome do fórum mesmo...
O que você acha jkmsjq?
Renan, eu postei e estamos aguardando o Fabrício ou o Cristiano se pronunciar.

Renan, a Administração não vai processar ninguém por isso, mas sugere que vocês usem outra opção para batizar o canal, não usando o nome do Fórum.

Ioca100.
« Última modificação: 10 de Julho de 2013, 08:59 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Vídeo análise do Baixaki sobre o Ubuntu 13.04
« Resposta #24 Online: 10 de Julho de 2013, 09:28 »
Isso de vídeo tutoriais sobre Ubuntu não seria ideia do tipo "reinventar a roda"?

Basta ir lá no youtube que tem inúmeros vídeos tutoriais sobre Ubuntu, então qual é a novidade?

Não vou nem muito longe, aqui mesmo no fórum tem um tópico de um ex-usuário do fórum com links de várias vídeo aulas que ele fez sobre o Ubuntu, acho que é lá no dicas e truques.

Acho que se poderia compilar num tópico/seção fixo aqui no fórum os melhores vídeos tutorias sobre ubuntu com as dúvidas mais frequentes existentes nesses sites de vídeos tipo youtube e quando um assunto não tivesse vídeo correspondente, aí sim poderia ter um canal com um vídeo em específico sobre isso feito pelo pessoal daqui.

É só uma opinião.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Vídeo análise do Baixaki sobre o Ubuntu 13.04
« Resposta #25 Online: 10 de Julho de 2013, 13:12 »
Isso de vídeo tutoriais sobre Ubuntu não seria ideia do tipo "reinventar a roda"?

Basta ir lá no youtube que tem inúmeros vídeos tutoriais sobre Ubuntu, então qual é a novidade?

Não vou nem muito longe, aqui mesmo no fórum tem um tópico de um ex-usuário do fórum com links de várias vídeo aulas que ele fez sobre o Ubuntu, acho que é lá no dicas e truques.

Acho que se poderia compilar num tópico/seção fixo aqui no fórum os melhores vídeos tutorias sobre ubuntu com as dúvidas mais frequentes existentes nesses sites de vídeos tipo youtube e quando um assunto não tivesse vídeo correspondente, aí sim poderia ter um canal com um vídeo em específico sobre isso feito pelo pessoal daqui.

É só uma opinião.

Discordo totalmente da sua opinião.
Sim, tem muitos vídeos sobre Ubuntu no YouTube, mas me cite um canal dedicado, ativo sobre o Ubuntu que não seja esse do "userubuntu" que você citou, porque o mesmo foi abandonado.
Muitas pessoas, inclusive eu, prefere um vídeo explicativo do que ler um milhão de página sobre um assunto que ás vezes nem se entende.

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Vídeo análise do Baixaki sobre o Ubuntu 13.04
« Resposta #26 Online: 10 de Julho de 2013, 14:11 »
Discordo totalmente da sua opinião.
Sim, tem muitos vídeos sobre Ubuntu no YouTube, mas me cite um canal dedicado, ativo sobre o Ubuntu que não seja esse do "userubuntu" que você citou, porque o mesmo foi abandonado.
Muitas pessoas, inclusive eu, prefere um vídeo explicativo do que ler um milhão de página sobre um assunto que ás vezes nem se entende.

Inativo não creio que esteja, pois vi comentários recentes em uns vídeos dele por alguma pergunta feita lá. Só acho que vídeos tutoriais bem feitos dão trabalho e geralmente quem faz vídeos, faz mais por lazer e talvez ele e outros também estejam atarefados e portanto sem tempo para criar algo novo. É difícil ficar fazendo vídeos a todo momento quando se faz isso apenas por lazer, sem ganho financeiro, então estar inativo (talvez só aparentemente) é justificável.

Se você ler direito não falei em não fazer, mas apenas aproveitar bons vídeos que já existem para não dizer: "mais do mesmo", mas é óbvio que uma novidade, algo não falado ainda, merece um vídeo tutorial sim.

Minha ideia (ou o que falei) é tipo como faq que fizeram aqui, todos sabem quais são as dúvidas mais frequentes e então quem conhece um vídeo tutorial sobre o Ubuntu que esclarece a dúvida que indicasse, num tópico fixo para isso, o link do vídeo, sem a necessidade inicial de criar um canal de vídeos no youtube, por exemplo.

Não é necessário que tenha um único canal sobre ubuntu. Se a pessoa fala sobre vários assuntos e dentre eles tem ótimos vídeos sobre ubuntu, não vejo problema algum em divulgar o trabalho dessa pessoa mesmo que seu canal não seja somente sobre ubuntu.

Agora se querem mesmo criar um canal tendo retrabalho, sigam adiante. Os melhores programas que vi para criação de vídeos tutoriais no linux são o kazam, RecodMyDesktop para gravação de vídeos e o Openshot, kdenlive e o cinelerra para edição nos mesmos.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Vídeo análise do Baixaki sobre o Ubuntu 13.04
« Resposta #27 Online: 10 de Julho de 2013, 17:28 »
Ah sim, entendi...

Obrigado pelas dicas dos programas   :)