Ótimo.
Isso vai tirar do mercado os "mexedores" que "mexem" com isso, "mexem" com aquilo...
Formatam seu PC de cara e instalam Ruindows + Orifice "piratão" e cobram 50 paus pra isso.
Infelizmente isso é umaconseqüência de nossa "cultura pirata"; mesmo 'evangelizando' ainda é maioria a clientela que compra o agora popular Computador para Todos, que vem com linux já instalado, totalmente pronto para uso e, ao ligar o micro, já nos fazem aquela ligação trágica: "Ow, eu comprei um micro, mas ele veio com Linux... você pode instalar o Windows para mim?!", daí infelizmente, mesmo após toda explicação, ainda ouvimos: "Instala o Windows...esse negócio é muito difícil". Isso sem ao menos ter tentado fazer qualuquer coisa. Trágico, mas ainda é a nossa realidade
Como eu tenho 2 anos de curso técnico do CEFET-SP, já teria minha licença garantida.
Vai ser bom ter uma espécie de CREA para área de Informática.
Na minha humilde opinião, além de um curso técnico ou superior seria interessante a idéia de para se ter essa licensa, ser obrigatória a aplicação de um exame; algo como uma "OAB", pois infelizmente também é nossa realidade termos vários 'proficionais' formados executando serviços lastimáveis, na verdadecom pouquíssima, ou até mesmo nenhuma CAPACITAÇÃO profissional, enquanto que sabemos que muitos Profissionais altamente qualificados e competentes que ainda bem que estão no mercado nunca sequer iniciaram sequer um cursinho básico de informática, aprenderam tudo no que a gente diz "fuçando"...
Espero que ao ser aprovada a lei, que escolham a melhor forma de credenciar os profissionais, e que, num futuro não tão distante nos livremos de tantos picaretas, não somente em nossa área, mas em todas as profissões...