Autor Tópico: Conexão via cabo  (Lida 7481 vezes)

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Conexão via cabo
« Resposta #15 Online: 22 de Junho de 2013, 13:46 »
Em resposta a quem perguntou se lembrei de fazer isso?
Eu segui à risca e dei o comando.
A você mesmo, você é que está com o problema.

O que deve ter acontecido é que o pacote recomendado não existe pra sua versão (12.10), só pra outra.

Estava revendo os tópicos recomendados pelo Arthur Bernardes, entre eles há um onde foi recomendada a instalação do pacote "linux-backports-modules-cw-3.6-3.5.0-19-generic". Você chegou a tentar isso? Seria um pacote para ser usado com o Kernel 3.5, que é o padrão da sua distribuição.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline HighlanderJp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Conexão via cabo
« Resposta #16 Online: 24 de Junho de 2013, 14:41 »
"linux-backports-modules-cw-3.6-3.5.0-19-generic" essa numeração 3.6-3.5.019- generic não aparece no synaptic, pra mim aparece 3.5.0-19-3, que eu até instalei, mas não mudou nada. Entrando no kernel 3.5.0-19, só reconhece a conexão com fio. O meu caso a solução é entrar em kernel diferente conforme a conexão que for usar mesmo. Talvez no futuro consigam fazer  com que reconheça os dois tipos de conexão num mesmo kernel. Isso já deu o que tinha que dar. Acredito que podemos marcar como resolvido caso ninguém tenha uma ideia que funcione.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Conexão via cabo
« Resposta #17 Online: 24 de Junho de 2013, 23:05 »
Já tentou usar o Ubuntu 12.04? Costuma ser mais estável que o 13.04, em termos de rede, e é uma distribuição LTS.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline HighlanderJp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Conexão via cabo
« Resposta #18 Online: 05 de Julho de 2013, 06:00 »
A questão é que o notebook é 64bits com aquele negócio de UEFI, por isso instalei o 12.10 que tem suporte a UEFI, eu tentei instalar o 12.04 64bits mas não deu. o 12.04 32bits tbm não deu. Eu tenho o 12.04 no PC junto com o windows xp e funciona normal. O negócio é esperar, quem sabe alguém ligado ao desenvolvimento venha a adquirir um note igual ao meu e caso passe pelo problema resolva desenvolver um kernel inteligente.

Offline kalix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 342
    • Ver perfil
Re: Conexão via cabo
« Resposta #19 Online: 05 de Julho de 2013, 08:05 »
baixa a versão 12.04.2 DO Ubuntu  ela vem  com kernel 3.5 e com suporte a UEFI.