Autor Tópico: O linux poderia ter maior projeção na mídia...  (Lida 2927 vezes)

Offline augustocmbrito

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
O linux poderia ter maior projeção na mídia...
« Online: 19 de Setembro de 2006, 09:32 »
Bom dia lista,

sabem, ontem eu estava lendo mais uma "nova" reportagem sobre o Vista. O sentimento que tenho com relação a isso? É a mesma coisa, sempre...

O mundo Windows é, pra mim, uma mesmice só! Sempre a cada nova versão aparecem artigos "vazios" sobre as "novidades" que, pasmem, já existem em outros SOs (vide Mac).

E isso acompanhado daquela necessidade insensata de se atualizar a máquina, comprando novo processador, mais memória, mais espaço em disco...

O Linux e o mundo do software livre tem tanto a oferecer aos usuários que acho até um despertídio gastar tempo com um SO que só Deus sabe quando será disponibilizado para a comunidade...

O mais chato é que, quando se acha alguma coisa sobre Linux, é sempre mínima com relação às outras baboseiras...

Poxa, o Linux/Unix evoluiu tanto de uns tempos pra cá! Temos interfaces gráficas que são bem flexíveis e eficientes (além de atratentes), temos programinhas bacanas para as tarefas do dia a dia. O mundo não está mais restrito à (poderosa) linha de comando dos shells...

Se eu tivesse embasamento suficiente para sugerir artigos para os jornais, eu o faria com o maior prazer, pois sou um simpatizante do pingüim e, tal como na época do OS/2, temo que o limitado e escasso senso comum extingue este SO também...

Bom, deixo aqui meu desabafo...  :-\

Offline Felix

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: O linux poderia ter maior projeção na mídia...
« Resposta #1 Online: 19 de Setembro de 2006, 12:42 »
Pior que isso é quando a mídia faz a má duvulgação do nosso querido SO, não são poucos os casos, para citar alguns exemplos, acho que todos se lembram da reportagem da veja, que foi tão falada, ou então recentemente que comprei uma revista PCworld e nela se dizia que um computador de presente tinha que vir com o Windows e não com 'esses' linux... totalmente ridículo

Offline rodrigo666

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • http://toca-do-lobo.blogspot.com
Re: O linux poderia ter maior projeção na mídia...
« Resposta #2 Online: 19 de Setembro de 2006, 13:59 »
O problema todo é do sistema capitalista que domina.

Os veículos da mídia como revista Veja e PCWorld não vivem apenas do preço da capa, mas também e principalmente pelo anúncio e propagandas.

Acredito que deve existir uma pressão por parte dos editores em relação aos autores desses artigos no sentido de sempre mencionarem o lado bom dos sistemas pagos, pois são estes que anunciam mais.

No final de contas, é tudo uma questão de dinheiro.