Autor Tópico: Fixar um tópico para instalação dual boot Ubuntu + Windows 8  (Lida 25889 vezes)

Offline ylloluis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
    • Ver perfil
Re: Fixar um tópico para instalação dual boot Ubuntu + Windows 8
« Resposta #15 Online: 03 de Julho de 2013, 21:30 »
Pelo que citei da sua mensagem anterior, você deu a entender que essa sua mídia não seria original. tão

Lembro que não sou moderador aqui, mas pelo que entendi da sua mensagem, criei minha diretriz para ser contra a criação de tal Topico fixo, aliás, nem mesmo se fosse para tratar de tal sistema mesmo esse sendo original. Com variantes é claro.

E não meu caro não da na mesma segundo esse link seguinte http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,43147.0.html

T+
ola Creto

na verdade não se trata de uma midia original nem falsa pois o windows 8.1 ainda e Preview

então daria na mesma se eu tenta-se pelo virtualbox....
sistema >---> Debian 8.1
 
De volta a ação

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Fixar um tópico para instalação dual boot Ubuntu + Windows 8
« Resposta #16 Online: 03 de Julho de 2013, 22:38 »
O Window$ 8, mesmo sendo pirateado, não deixa de ser um lixo.

Creto

  • Visitante
Re: Fixar um tópico para instalação dual boot Ubuntu + Windows 8
« Resposta #17 Online: 04 de Julho de 2013, 23:24 »
Hoje mesmo um cliente pediu para remover "isso" do notebook dele porém como o modem DSL dele esta com problema o BigLinux o qual ele acessa o site da caixa econômica da casa de outro cliente meu não reconheceu a Velox dele.
Viu que o Linux conquista? Porém também como não faz milagre ele tera que ver primeiro o modem para poder ter o Big 12.04 já que no tal do W8 o site não funciona a contento.

T+

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Fixar um tópico para instalação dual boot Ubuntu + Windows 8
« Resposta #18 Online: 05 de Julho de 2013, 08:19 »
Hoje mesmo um cliente pediu para remover "isso" do notebook dele porém como o modem DSL dele esta com problema o BigLinux o qual ele acessa o site da caixa econômica da casa de outro cliente meu não reconheceu a Velox dele.
Viu que o Linux conquista? Porém também como não faz milagre ele tera que ver primeiro o modem para poder ter o Big 12.04 já que no tal do W8 o site não funciona a contento.

T+

Ele não consegue rodar outra distro ?
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Creto

  • Visitante
Re: Fixar um tópico para instalação dual boot Ubuntu + Windows 8
« Resposta #19 Online: 05 de Julho de 2013, 21:01 »
haereticus,

Rodar o equipamento rodara e instalara qualquer um desabilitando o UEFI na BIOS.

O problema é o modem que encontrar-se problemático não acendendo uma das luzes (Internet) e com isso terei problemas pós instalação.

T+

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Fixar um tópico para instalação dual boot Ubuntu + Windows 8
« Resposta #20 Online: 10 de Julho de 2013, 15:22 »
Também tenho essa dúvida do W8 e Ubuntu, pois talvez eu compre um notebook novo que provavelmente virá com W8 por padrão. Seria ótimo se tivesse algum tutorial tipo o Mil e uma maneiras de recuperar GRUB 2 e GRUB . que aborda diversas situações e as mais variadas soluções pra cada caso. E, caso houvesse retorno positivo, fixá-lo.
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Creto

  • Visitante
Re: Fixar um tópico para instalação dual boot Ubuntu + Windows 8
« Resposta #21 Online: 10 de Julho de 2013, 22:48 »
Na bios você encontrará resposta a essa duvida.

Basta ser setado na aba "boot" na bios do equipamento como Legacy boot ou algo parecido, a M$ deixou brechas para fuçadores meu caro, pode acreditar...

Ou ela (M$) ou os fabricantes como a LG, já removi alguns W8 de clientes meus, portanto, contínuo achando desnecessário um tópico fixo sobre tal assunto, opinião minha é claro.

Saudações livre a todos!

T+

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Fixar um tópico para instalação dual boot Ubuntu + Windows 8
« Resposta #22 Online: 10 de Julho de 2013, 22:52 »
Mas é bem chato quem quiser manter Dual-Boot com Window$ 8 ter que ficar mudando de Legacy para UEFI, porque nunca consegui iniciar o Win 8 fora do UEFI.

Creto

  • Visitante
Re: Fixar um tópico para instalação dual boot Ubuntu + Windows 8
« Resposta #23 Online: 11 de Julho de 2013, 05:03 »
Daí não é problema do software né mesmo?

Mas o ubuntu tem suporte ao UEFI, agora basta saber se sem formatar o Ruínas ops windows 8 ele ira aceitar os dois por causa do "secure bandalheira" da M$, Intel,  etc., por ai vai...

T+

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Fixar um tópico para instalação dual boot Ubuntu + Windows 8
« Resposta #24 Online: 29 de Agosto de 2013, 22:52 »
É galera, estamos precisando urgente desse tópico...

Cara, é sempre o mesmo problema, o pessoal esquece de desativar o secure boot, ou tenta instalar versão de 32 bits (por que raios?!?!?!), ou não particiona direito... sei lá, são umas coisas muito básicas.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Fixar um tópico para instalação dual boot Ubuntu + Windows 8
« Resposta #25 Online: 29 de Agosto de 2013, 22:57 »
Está precisando mesmo...

Creto

  • Visitante
Re: Fixar um tópico para instalação dual boot Ubuntu + Windows 8
« Resposta #26 Online: 30 de Agosto de 2013, 02:55 »
Eu não necessitaria em parte de um tópico como este, dual boot não, mas acharia viável um tópico mostrando como desativar, eliminar, expurgar UEFI e secure boot.

Para mim isso é necessário, o outro sistema felizmente não preciso dele.

T+