Autor Tópico: Codecs no Linux Mint 13  (Lida 12673 vezes)

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Codecs no Linux Mint 13
« Resposta #15 Online: 01 de Julho de 2013, 17:50 »
Vou dizer o maior problema que tem.

O Flash que é atualizado pelo Ubuntu sempre funcionou, mas o Flash que foi atualizado pelo Repositório do Mint, é uma m-e-r-d-a, não funciona nem reinstalando o navegador.

Além de baixar as atualizações as mínimas velocidades, é o que me faz preferir o Ubuntu em todos os casos.

As atualizações no Mint me fazem remeter a época da internet dial-up 56kb. Mesmo trocando o servidor para o Brasil (universidade) continua.

Nunca mais usei esta distro.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Solid One

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 276
  • Linux for human beings
    • Ver perfil
Re: Codecs no Linux Mint 13
« Resposta #16 Online: 01 de Julho de 2013, 18:01 »
Não uso Mint, mas acho isso estranho. Ouço muito falar das 1001 facilidades que o Mint traz logo de cara ao usuário, de modo que acho difícil um problema como esse ser corriqueiro.

Pressuponho que o navegador padrão do Mint também seja o Firefox, tal como o Ubuntu, certo? Sendo esse o caso, não dá pra simplesmente trocar o flash disponível nos repositórios do Mint pelo do Ubuntu, não?

Outra coisa, será que isso não acontece devido à versão desatualizada do Firefox? O Mint 13 se não me engano já tem mais de um ano (é da época do 12.04 LTS), e pode ser que isso se resolva apenas por instalar atualizações do Firefox.

Ou se a carapuça servir, vocês podem usar o Google Chrome mesmo. Ele tem um plug-in Flash próprio (o tal do "pepper"), junto com um plugin de leitor de PDF. E se o problema for a velha temática proprietário X livre, o flash (ao menos a versão que o Firefox utiliza, caso esta seja o flash da adobe é claro) por natureza também não é proprietário?

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Codecs no Linux Mint 13
« Resposta #17 Online: 01 de Julho de 2013, 18:03 »
Sim, já fiz isso.

Troquei a sources.list do Mint.

Mas mesmo assim, ele de facilidade não encontrei nada, sou mais o Ubuntu.

Somos livres. :)

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Codecs no Linux Mint 13
« Resposta #18 Online: 01 de Julho de 2013, 18:11 »
A velocidade de download de atualizações aqui é normal, igual do Ubuntu, minha net é de 10Mb, baixo atualizações a 1,25Mb....
Eu acho que a galera que usou o Mint, usou há muito tempo, agora esses bugs já devem ter sido resolvidos...

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Codecs no Linux Mint 13
« Resposta #19 Online: 01 de Julho de 2013, 18:29 »
A velocidade de download de atualizações aqui é normal, igual do Ubuntu, minha net é de 10Mb, baixo atualizações a 1,25Mb....
Eu acho que a galera que usou o Mint, usou há muito tempo, agora esses bugs já devem ter sido resolvidos...

É pode ser isso. Ultima vez que usei era o 13.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Codecs no Linux Mint 13
« Resposta #20 Online: 01 de Julho de 2013, 18:39 »
Eu uso o 13. Quando instalei, primeiro teve uma atualização do Gerenciador de atualizações, depois disso, mais de 500 atualizações do sistema rsrs