Autor Tópico: Kubuntu não vai mudar pro Mir  (Lida 28109 vezes)

Offline clebson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 249
    • Ver perfil
    • Clébson Santiago Blog
Re: Kubuntu não vai mudar pro Mir
« Resposta #30 Online: 18 de Julho de 2013, 20:30 »
Uso o KDE e Windows 7 não senti diferença.

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Kubuntu não vai mudar pro Mir
« Resposta #31 Online: 18 de Julho de 2013, 20:34 »
Uso o KDE e Windows 7 não senti diferença.

Isso porque você deve ter um PC parrudo rsrs

Mas cara, sem querer puxar o saco da Micro$oft, o Windows parece ter uma interface "mais leve" e roda muito mais suave, agora não sei o por quê disso, talvez seja porque o Windows esconde o verdadeiro peso do sistema...sei lá
« Última modificação: 18 de Julho de 2013, 20:39 por Renan Rischiotto »

Creto

  • Visitante
Re: Kubuntu não vai mudar pro Mir
« Resposta #32 Online: 19 de Julho de 2013, 03:49 »
Bem,

Meus desktops jamais foram os ditos "parrudos" e num último ai rodei muito bem alguns KDEs com kwin ativo e todos os efeitos e até o compiz legacy do BigLinux, porém este mesmo hardware não aguentava o RWuinas Seven, ops, windows 7

Sera que seria por causa do peso escondido?

T+

Offline clebson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 249
    • Ver perfil
    • Clébson Santiago Blog
Re: Kubuntu não vai mudar pro Mir
« Resposta #33 Online: 19 de Julho de 2013, 07:50 »
Bem,

O que acontece comigo em relação kde/windows7

No kde ele consome muito gb menos que o windows, na instalação inicial ( o que para mim é uma alívio já que tenho ssd de 90gb)

no windows ele tem um aproveitamento de memória gráfica melhor, já que a nvidia tem a mais tempo um relacionamento melhor com o windows.

Mas com o tempo, o que me parece é que o gerenciamento de memoria do windows vai acumulando programas e tornando ele mais pesado. Mas para mim passa muito despercebido.

Os dois sistemas são muito bom. Linux e Windows hoje para mim resolvem quase todos os meus problemas.

Offline kalix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 342
    • Ver perfil
Re: Kubuntu não vai mudar pro Mir
« Resposta #34 Online: 19 de Julho de 2013, 09:35 »
O Pessoal do KDE irá dar uma polida em relação a consumo de memória na versão 4.11

http://www.hardware.com.br/noticias/2013-07/kde411-memoria.html

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Kubuntu não vai mudar pro Mir
« Resposta #35 Online: 19 de Julho de 2013, 12:42 »
O Pessoal do KDE irá dar uma polida em relação a consumo de memória na versão 4.11

http://www.hardware.com.br/noticias/2013-07/kde411-memoria.html

"Alguns hábitos dos desenvolvedores são bem ruins, prejudicando os programas finais por anos e mais anos. Pressa, relaxo, falta de experiência ou motivação são comuns. Isso pode resultar em código que funciona, porém longe de estar otimizado.

Um caso curioso: Sergio Martins, um colaborador do KDE, decidiu partir para a otimização de vários bugs do projeto que consumiam mais memória do que o necessário. O que motivou sua corrida foi uma cena interessante: ele foi comprar um novo módulo de memória, porém a loja estava fechada. Decidiu então partir para os códigos e ver o que podia fazer para melhorar os projetos."




Tô fora desse ambiente, onde as coisas acontecem por acaso...eles não estão nem aí para o desenvolvimento/otimização dele, vão otimizar agora porque um deles precisou.

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Kubuntu não vai mudar pro Mir
« Resposta #36 Online: 19 de Julho de 2013, 14:51 »
Mas falando do Ubuntu...é impressão minha ou esse Unity (e também o KDE) é mais pesado do que o Windows 7 com aero ativado?

Unity e KDE são duas carroças.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Kubuntu não vai mudar pro Mir
« Resposta #37 Online: 19 de Julho de 2013, 15:00 »
Mas falando do Ubuntu...é impressão minha ou esse Unity (e também o KDE) é mais pesado do que o Windows 7 com aero ativado?

Unity e KDE são duas carroças.

+1

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Kubuntu não vai mudar pro Mir
« Resposta #38 Online: 19 de Julho de 2013, 16:34 »
Tô fora desse ambiente, onde as coisas acontecem por acaso...eles não estão nem aí para o desenvolvimento/otimização dele, vão otimizar agora porque um deles precisou.

No original o suposto motivo tá com tom descontraído, de brincadeira. Não faz sentido fazer uma série de melhorias, que levaram bem mais que uma tarde, só porque teria que ficar algumas horas em um pc com pouca memória.

http://blogs.kde.org/2013/07/18/memory-usage-improvements-411

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Kubuntu não vai mudar pro Mir
« Resposta #39 Online: 19 de Julho de 2013, 16:45 »
Tô fora desse ambiente, onde as coisas acontecem por acaso...eles não estão nem aí para o desenvolvimento/otimização dele, vão otimizar agora porque um deles precisou.

No original o suposto motivo tá com tom descontraído, de brincadeira. Não faz sentido fazer uma série de melhorias, que levaram bem mais que uma tarde, só porque teria que ficar algumas horas em um pc com pouca memória.

http://blogs.kde.org/2013/07/18/memory-usage-improvements-411

Concordo plenamente.

"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Kubuntu não vai mudar pro Mir
« Resposta #40 Online: 19 de Julho de 2013, 18:18 »
Tô fora desse ambiente, onde as coisas acontecem por acaso...eles não estão nem aí para o desenvolvimento/otimização dele, vão otimizar agora porque um deles precisou.

No original o suposto motivo tá com tom descontraído, de brincadeira. Não faz sentido fazer uma série de melhorias, que levaram bem mais que uma tarde, só porque teria que ficar algumas horas em um pc com pouca memória.

http://blogs.kde.org/2013/07/18/memory-usage-improvements-411

--'
Esse hardware.com.br contando altas mentiras....

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Kubuntu não vai mudar pro Mir
« Resposta #41 Online: 19 de Julho de 2013, 20:04 »
Nem vejo esse erro como grave, não é nenhum absurdo imaginar que cada desenvolvedor dá prioridade, pro que julga melhor pra ele, por ser "divertido", "pagar as contas", ou sei lá. Cabe ao líder do projeto conciliar as coisas, e fazer avançar (principalmente quando, como nesse caso, é um projeto aberto: as motivações podem/provavelmente são divergentes -- são pessoas de lugares, costumes... empresas diferentes).

Erros grosseiros nas traduções eu vi nos artigos do sejalivre, que foram linkados aqui no fórum, neles os conteúdos mudavam da agua pro vinho.

Offline kalix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 342
    • Ver perfil
Re: Kubuntu não vai mudar pro Mir
« Resposta #42 Online: 23 de Julho de 2013, 11:54 »
Tô fora desse ambiente, onde as coisas acontecem por acaso...eles não estão nem aí para o desenvolvimento/otimização dele, vão otimizar agora porque um deles precisou.

No original o suposto motivo tá com tom descontraído, de brincadeira. Não faz sentido fazer uma série de melhorias, que levaram bem mais que uma tarde, só porque teria que ficar algumas horas em um pc com pouca memória.

http://blogs.kde.org/2013/07/18/memory-usage-improvements-411

--'
Esse hardware.com.br contando altas mentiras....

O Hardware.com.br não conta mentiras ha anos acompanho o site e tem materias e noticias boas, hoje parece que tem somente uma pessoa postando noticias la .Para mim é um site de credibilidade pode ter tido algum erro de interpretação.