Autor Tópico: Problema para acessar o site da Caixa Federal  (Lida 57640 vezes)

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema para acessar o site da Caixa Federal
« Resposta #30 Online: 24 de Outubro de 2013, 17:30 »
Agregando, aqui a te a versao anterior do firefox eu conseguia acessar a caixa, porque tinha ja uma conta anterior para acesso, mesmo ele mostrando que nao era compativel na inicialização da transação, ele deixava eu concluir normalmente e acesar a conta.

Criei um novo usuario e ai tbm nao cnsegui ter mais acesso pelo firefox das formas tradicionais ja indicadas pelos amigos.

Para nao perder tempo, ja que tinha uma maquina virtual com o XP isntalado instalei o java da oracle no XP e acesso a minha conta dele.

Chegou a tentar usar uma extensão tipo "User Agent Switcher", pra enganar o sistema achando que é um Firefox em Windows? Só dessa forma eu consegui instalar o módulo de segurança Java do Santander em meu note Kubuntu 12.04.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline ibanez.almeida@gmail.com

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Problema para acessar o site da Caixa Federal
« Resposta #31 Online: 09 de Dezembro de 2013, 15:50 »
Caro amigos, isto acontece pelo amadorismo da equipe de suporte da Caixa Econômica, um site com constante panes, apontado pelo sistema como site não confiável, fazendo que pelo acesso abramos mão de determinados itens de segurança. Reclamei a ouvidoria da Caixa diversas vezes e não consegui resposta alguma. É o governo trabalhando onde não tem competência e exemplo disto é que os problemas suugem com a Caixa e o Banco do Brasil. Raramente vemos com bancos da rede particular. Tenho conta na Caixa e Itaú e este último além de um sistema sofisticado de segurança está sempre a frente nas atualizações de navegadores e outros itens.

É exatamente a mesma visão que tenho. Parece até que usam uma tecnologia da década passada. O itaú mesmo parece cancelar essa etapa de verificação do java para ubuntu, que basicamente serviria como um anti-keylogger, e isso no ubuntu é desnecessário.

Offline cadubts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 347
    • Ver perfil
Re: Problema para acessar o site da Caixa Federal
« Resposta #32 Online: 13 de Dezembro de 2013, 21:25 »
Caro amigos, isto acontece pelo amadorismo da equipe de suporte da Caixa Econômica, um site com constante panes, apontado pelo sistema como site não confiável, fazendo que pelo acesso abramos mão de determinados itens de segurança. Reclamei a ouvidoria da Caixa diversas vezes e não consegui resposta alguma. É o governo trabalhando onde não tem competência e exemplo disto é que os problemas suugem com a Caixa e o Banco do Brasil. Raramente vemos com bancos da rede particular. Tenho conta na Caixa e Itaú e este último além de um sistema sofisticado de segurança está sempre a frente nas atualizações de navegadores e outros itens.

É exatamente a mesma visão que tenho. Parece até que usam uma tecnologia da década passada. O itaú mesmo parece cancelar essa etapa de verificação do java para ubuntu, que basicamente serviria como um anti-keylogger, e isso no ubuntu é desnecessário.
+1

Offline cairo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
    • Ver perfil
Re: Problema para acessar o site da Caixa Federal
« Resposta #33 Online: 28 de Dezembro de 2013, 14:51 »
Desinstala o java que vc tem ai, o da oracle, o openjdk e instala da seguinte forma:

1- Baixe o arquivo jre-7u45-linux-x64.tar.gz http://javadl.sun.com/webapps/download/AutoDL?BundleId=81812
obs: esta é a versão 64 bits, caso seu sistema seja 32 bits entre no site http://www.java.com/pt_BR/download/manual.jsp?locale=pt_BR efaça o download da versão adequada ao seu sitema.

2-pelo terminal entre no diretótrio onde está o arquivo baixado ($ cd Downloads) e faça uma cópia para o diretório que você quer instalar o java
Código: [Selecionar]
$ sudo cp jre-7u45-linux-x64.tar.gz /usr/local
3- Em seguida aplique o comando
Código: [Selecionar]
sudo tar zxvf jre-7u45-linux-x64.tar.gzpronto, será criada um diretório com nome jre1.7.0_45

4- Agora você faz o seguinte no terminal para cada navegador:

Firefox
Código: [Selecionar]
$ cd /usr/lib/mozilla/plugins
$ sudo ln -s '/usr/local/jre1.7.0_45/lib/amd64/libnpjp2.so'

Chromium
Código: [Selecionar]
$ cd /usr/lib/chromium-browser/plugins
$ sudo ln -s '/usr/local/jre1.7.0_45/lib/amd64/libnpjp2.so'

Google chrome
Código: [Selecionar]
$ cd /opt/google/chrome
$ sudo mkdir plugins
$ cd plugins
$ sudo ln -s '/usr/local/jre1.7.0_45/lib/amd64/libnpjp2.so'

5- Reinicie os navegadores fechando-os e abrindo-os novamente e java estará funcionando.

Offline Edmilson Araujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Problema para acessar o site da Caixa Federal
« Resposta #34 Online: 16 de Janeiro de 2014, 01:41 »
Ola me chamo Edmilson.
Apos ter instalado o sistema da ubuntu em meu pc, venho enfrentando o problema de acessar o internet banking da caixa.
Ao acessa-lo ocorre que ao invés de me pedir a senha agora não pede mais e fica falando:
Foi detectado um problema no cadastramento de máquina. Clique aqui para efetuar a instalação do JAVA, requisito para o correto cadastramento da máquina
porem ao clicar ali, me leva para uma pagina do site da java.
Lá, pede para fazer o download gratuito do java, porem na versão linux tem algumas opções ali, mas apos baixar o pacote, fica como uma pasta de arquivo normal e não sei mais o que fazer.

Offline cadubts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 347
    • Ver perfil
Re: Problema para acessar o site da Caixa Federal
« Resposta #35 Online: 01 de Fevereiro de 2014, 22:51 »
Ola me chamo Edmilson.
Apos ter instalado o sistema da ubuntu em meu pc, venho enfrentando o problema de acessar o internet banking da caixa.
Ao acessa-lo ocorre que ao invés de me pedir a senha agora não pede mais e fica falando:
Foi detectado um problema no cadastramento de máquina. Clique aqui para efetuar a instalação do JAVA, requisito para o correto cadastramento da máquina
porem ao clicar ali, me leva para uma pagina do site da java.
Lá, pede para fazer o download gratuito do java, porem na versão linux tem algumas opções ali, mas apos baixar o pacote, fica como uma pasta de arquivo normal e não sei mais o que fazer.
O Internet Banking da Caixa Federal é uma tragédia!!! A equipe de TI do Banco só sabe trabalhar pra Windows, lamentavelmente. Estou tentando acessar o site há mais de um mês e dá um problema código CM12. Já liguei no 0800 e a atendente informou que estavam solucionando o problema e até hoje nada! Sou correntista do Itaú e nunca tive problema, pois eles prezam pela qualidade no atendimento e não por ganhar cliente através de "pechinchas" como é o caso da Caixa: tudo é mais barato porém o atendimento...    :(

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema para acessar o site da Caixa Federal
« Resposta #36 Online: 02 de Fevereiro de 2014, 00:38 »
Citar
A equipe de TI do Banco só sabe trabalhar pra Windows, lamentavelmente.

Tenho minhas dúvidas se essa equipe sabe trabalhar...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline lucas_gk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Problema para acessar o site da Caixa Federal
« Resposta #37 Online: 08 de Fevereiro de 2014, 00:32 »
Pessoal, publiquei  no VOL um passo a passo  de como fiz pra acessar o Internet Banking da Caixa no Ubuntu.

http://www.vivaolinux.com.br/dica/Internet-Banking-Caixa-no-Ubuntu-1310-Solucao-de-acesso-com-Firefox-e-Java-8



Offline jader_justino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Problema para acessar o site da Caixa Federal
« Resposta #38 Online: 15 de Fevereiro de 2014, 15:02 »
Tente abrir o URL abaixo em seu browser.

http://java.com/pt_BR/download/testjava.jsp

Também execute os comandos abaixo em sua máquina e cole o resultado aqui.

uname -m
java -version
file -L `which java`


eu fiz esse procedimento, e o que aconteceu:
ao acessar a URL no Firefox ele fala que eu  não tenho instalado o java.
"Não é possível verificar se o Java está instalado e ativado no seu browser no momento."

ao esecultar os comando deu isso:

josefina@mestre:~$ uname -m
i686
josefina@mestre:~$ java -version
java version "1.7.0_51"
OpenJDK Runtime Environment (IcedTea 2.4.4) (7u51-2.4.4-0ubuntu0.13.10.1)
OpenJDK Server VM (build 24.45-b08, mixed mode)
josefina@mestre:~$ file -L `which java`
/usr/bin/java: ELF 32-bit LSB executable, Intel 80386, version 1 (SYSV), dynamically linked (uses shared libs), for GNU/Linux 2.6.24, BuildID[sha1]=0x588bc48f9c3c8be6bbaef2a07ea5f0a97e685411, stripped


e ai o que fazer?
Asus M2N-X - 1 GB DDR2 800   - AMD 4000+ (duo core 2100)   2 HD de 160 GB   -   Geforce 7100 GS - CD - DVD -  Ubuntu 11.01

Offline antoniodosantosor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
    • Ver perfil
Re: Problema para acessar o site da Caixa Federal
« Resposta #39 Online: 15 de Fevereiro de 2014, 16:37 »
Caros amigos

Sou ex-empregado da CAIXA e com tristeza acompanho a inoperância da equipe "técnica" na área do internet Banking, creio que eles deveriam estagiar no Banco Itau, onde não acontece nenhum problemas com os usuários do linux. Após observação periódica, constatei que o erro é da equipe, pois sempre que atualizamos o firefox ou mesmo o ópera, deixamos de ter o acesso ao site e isto está acontecendo novamente, desde o início de fevereiro, com mensagem:

1-"Foi detectado um problema no cadastramento de máquina. Clique aqui para efetuar a instalação do JAVA, requisito para o correto cadastramento da máquina. Caso o problema persista após a instalação, consulte aqui os requisitos mínimos para o cadastramento de máquina. Em caso de dúvida, entre em contato com o Help Desk CAIXA pelo telefone 0800 726 0104 informando o código CM12. A ligação é gratuita e o serviço está disponível 24 horas por dia, durante os sete dias da semana.
2-No Ópera - após ridícula mensagem de "site não confiável" -  Identificação do usuário -Cadastro deste computador   Sistema temporariamente indisponível. Tente mais tarde.

São Empresas administradas pelo governo onde vale a indicação política e não a competência


 

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema para acessar o site da Caixa Federal
« Resposta #40 Online: 15 de Fevereiro de 2014, 19:05 »
Tente abrir o URL abaixo em seu browser.

http://java.com/pt_BR/download/testjava.jsp

Também execute os comandos abaixo em sua máquina e cole o resultado aqui.

uname -m
java -version
file -L `which java`


eu fiz esse procedimento, e o que aconteceu:
ao acessar a URL no Firefox ele fala que eu  não tenho instalado o java.
"Não é possível verificar se o Java está instalado e ativado no seu browser no momento."

ao esecultar os comando deu isso:

josefina@mestre:~$ uname -m
i686
josefina@mestre:~$ java -version
java version "1.7.0_51"
OpenJDK Runtime Environment (IcedTea 2.4.4) (7u51-2.4.4-0ubuntu0.13.10.1)
OpenJDK Server VM (build 24.45-b08, mixed mode)
josefina@mestre:~$ file -L `which java`
/usr/bin/java: ELF 32-bit LSB executable, Intel 80386, version 1 (SYSV), dynamically linked (uses shared libs), for GNU/Linux 2.6.24, BuildID[sha1]=0x588bc48f9c3c8be6bbaef2a07ea5f0a97e685411, stripped


e ai o que fazer?

Instale o plugin IcedTea.

sudo apt-get install icedtea-7-plugin

Depois reinicie o firefox e teste novamente.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline jader_justino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Problema para acessar o site da Caixa Federal
« Resposta #41 Online: 15 de Fevereiro de 2014, 20:40 »
Tente abrir o URL abaixo em seu browser.

http://java.com/pt_BR/download/testjava.jsp

Também execute os comandos abaixo em sua máquina e cole o resultado aqui.

uname -m
java -version
file -L `which java`


eu fiz esse procedimento, e o que aconteceu:
ao acessar a URL no Firefox ele fala que eu  não tenho instalado o java.
"Não é possível verificar se o Java está instalado e ativado no seu browser no momento."

ao esecultar os comando deu isso:

josefina@mestre:~$ uname -m
i686
josefina@mestre:~$ java -version
java version "1.7.0_51"
OpenJDK Runtime Environment (IcedTea 2.4.4) (7u51-2.4.4-0ubuntu0.13.10.1)
OpenJDK Server VM (build 24.45-b08, mixed mode)
josefina@mestre:~$ file -L `which java`
/usr/bin/java: ELF 32-bit LSB executable, Intel 80386, version 1 (SYSV), dynamically linked (uses shared libs), for GNU/Linux 2.6.24, BuildID[sha1]=0x588bc48f9c3c8be6bbaef2a07ea5f0a97e685411, stripped


e ai o que fazer?

Instale o plugin IcedTea.

sudo apt-get install icedtea-7-plugin

Depois reinicie o firefox e teste novamente.

deu certo, obrigado.
Asus M2N-X - 1 GB DDR2 800   - AMD 4000+ (duo core 2100)   2 HD de 160 GB   -   Geforce 7100 GS - CD - DVD -  Ubuntu 11.01

Offline LuizClaudio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
  • Seja livre, use Linux.
    • Ver perfil
    • BlogueDoSouza
Re: Problema para acessar o site da Caixa Federal
« Resposta #42 Online: 26 de MAR?O de 2014, 18:55 »
Sou usuário de duas versões do Linux Ubuntu. A 12.04 e a 13.10. Não estava conseguindo acessar em nenhuma das duas apenas o sítio da Caixa Econômica Federal; mas descobri esta dica que funcionou igual nas minhas duas versões. Vou fornecer o link e é só executar no terminal o que o autor pede. Para adiantar foi  instalado o Java 8. Aqui está o link com as instruções: https://www.mail-archive.com/ubuntu-br%40lists.ubuntu.com/msg100807.html