Autor Tópico: Será quando alguem vai criar algo realmente facil como o Dreamweaver e Fireworks  (Lida 5094 vezes)

Offline leandro.miranda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
  • Vivendo, Aprendendo e Repassando!
    • Ver perfil
Poxa eu uso o GIMP aqui e o NVU, e direto vejos algumas coisas complexas de entender nesses programas, a metodologia intuitiva é pouco explorada e faz com que você tenha tanta dificuldade em usar os programas...

Na boa não sou alienado aos programas proprietários mais os recursos do Dreamweaver e do Fireworks alem de serem bonitos esteticamente, é tudo organizado e intuitivo, nem precisa ser um expert no assunto pra poder usar-los, agora o NVU e o GIMP meu Deus, tomo porrada o dia todo pra fazer uma logo simples e coloca-la em um HTML, imagina só se eu tivesse que fazer um trabalho completo..
Obrigado,

Ass. Leandro Miranda

Offline _Luks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: Será quando alguem vai criar algo realmente facil como o Dreamweaver e Firew
« Resposta #1 Online: 15 de Setembro de 2006, 18:08 »
concordo, apanho MUITO do Gimp, mas no photoshop, até que faço boas obras :P

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Será quando alguem vai criar algo realmente facil como o Dreamweaver e Fireworks
« Resposta #2 Online: 16 de Setembro de 2006, 08:20 »
Eu acho que isso é questão de costume. Vai procurando tutorias do GIMP que logo vc vai fazer as coisas intuitivamente. Lembre-se dessa frase: "A prática leva a perfeição".

Abraço.

Offline Marcus VBP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
  • Anuncie aqui!
    • Ver perfil
    • http://www.marcusvbp.com.br
Re: Será quando alguem vai criar algo realmente facil como o Dreamweaver e Fireworks
« Resposta #3 Online: 16 de Setembro de 2006, 16:18 »
Poxa eu uso o GIMP aqui e o NVU, e direto vejos algumas coisas complexas de entender nesses programas, a metodologia intuitiva é pouco explorada e faz com que você tenha tanta dificuldade em usar os programas...

Concordo que a interface do gimp é pouco produtiva e que as ferramentas não são lá essas coisas. Eles precisam dar uma melhorada na interface e atalhos urgentemente.

O NVU é um pedacinho de caca.

Na boa não sou alienado aos programas proprietários mais os recursos do Dreamweaver e do Fireworks alem de serem bonitos esteticamente, é tudo organizado e intuitivo, nem precisa ser um expert no assunto pra poder usar-los, agora o NVU e o GIMP meu Deus, tomo porrada o dia todo pra fazer uma logo simples e coloca-la em um HTML, imagina só se eu tivesse que fazer um trabalho completo..

Na boa, o Fireworks eh uma excelente ferramenta de criação web. Mas o Dreamweaver é uma grande porcaria. muito ruim mesmo. ele tem suas facilidades, mas ter um programa que ocupa mais de 100mb de memoria apenas para editar um arquivo de texto? quando eu usava apenas windows eu já o tinha abandonado em favor do notepad++.

No linux, tenho usado o screem e o proprio editor de texto do gnome e estou muito feliz com eles. Para a edição de CSS costumo usar o CSSED.

Edição de paginas web WYSIWYG? aff... isso é tão amador hj em dia (desculpe os adeptos, mas é a verdade). o negócio eh meter a mão na massa.

Para a criação de logotipos, panfletos, design de web sites, eu tenho usado o Xara LX e as vezes o inkscape com sucesso. sugiro a vc que o experimente, se já não o fez.

www.xaraxtreme.org

se vc procurar no youtube vai axar algumas video-aulas.

a única coisa que sinto falta, mas que deve estar presente até a versao final é uma ferramenta de fatiamento (slicer tool). tenho usado o gimp para fatiar os designs, mas ele é extremamente infeliz para esse processo.
« Última modificação: 17 de Setembro de 2006, 06:04 por Marcus VBP »

Offline mientefuego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Será quando alguem vai criar algo realmente facil como o Dreamweaver e Fireworks
« Resposta #4 Online: 16 de Setembro de 2006, 22:07 »
Cara, tem coisa mais doida do que ter que baixar plugin para um editor de imagens desenhar polígonos?

A idéia do GIMP é ótima, mas ele é muito pouco prático.

Offline _Luks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: Será quando alguem vai criar algo realmente facil como o Dreamweaver e Firew
« Resposta #5 Online: 16 de Setembro de 2006, 23:01 »
tipo, um dos problemas do gimp é que ele quer ter muitas funcionalidades, mas se esqueceu das básicas (desenhar uma reta ou um polígono regular)

boi

  • Visitante
Re: Será quando alguem vai criar algo realmente facil como o Dreamweaver e Firew
« Resposta #6 Online: 17 de Setembro de 2006, 12:42 »
tipo, um dos problemas do gimp é que ele quer ter muitas funcionalidades, mas se esqueceu das básicas (desenhar uma reta ou um polígono regular)

Não sei se você notou, mas o Gimp é um programa de edição de imagens, e não de desenho.

Offline _Luks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: Será quando alguem vai criar algo realmente facil como o Dreamweaver e Firew
« Resposta #7 Online: 17 de Setembro de 2006, 15:08 »
tipo, um dos problemas do gimp é que ele quer ter muitas funcionalidades, mas se esqueceu das básicas (desenhar uma reta ou um polígono regular)

Não sei se você notou, mas o Gimp é um programa de edição de imagens, e não de desenho.
mas não sei se você sabe, o photoshop também é um editor de imagens, porém ele consegue desenhar retas e poligonos  ;)