Autor Tópico: Dificuldade para assistir DVD...  (Lida 2707 vezes)

Offline dgo08

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Dificuldade para assistir DVD...
« Online: 18 de Setembro de 2006, 15:26 »
Eu simplesmente não consigo assistir DVDs aqui nessa joça.
Olha só um exemplo,eu coloco o filme do drive,na hora que começa a reproduzir aparece um vídeo de 12 segundos da FLASH STAR HOME VIDEO,ele tem exatamente 12 segundos e depois o vídeo simplesmente para do nada,sem dar continuidade,isso com o "Reprodutor de filmes Totem".
Agora com o MPlayer,eu mando ele fazer a leitura do DVD e tambem para na mesma maldita tela com os 12 segundos,quando termina de e deveria ir para a próxima tela ele para e volta ao inicio do capitulo como se tivesse dado stop.E não é só isso,com o MPlayer da pra ir um pouco mais alem,enquanto está rodando o video de 12 segundos eu posso clicar com o botão direito e escolher os títulos,são 6 no total,e os 6 de traillers,porém quando termina cada um,ele da o stop e não vai para o início do filme ou para a tela de menus.
Alguem pode me dizer como que eu posso assistir um maldito filme nessa m*#@&!?Ou eu vou ter que pegar filmes que não tenham menus,capitulos nem traillers,daqueles que vc coloca e já começa o filme direto?

Offline chakandf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
  • "O segredo está no código fonte!"
    • Ver perfil
Re: Dificuldade para assistir DVD...
« Resposta #1 Online: 15 de Novembro de 2006, 12:17 »
Eu simplesmente não consigo assistir DVDs aqui nessa joça.
Olha só um exemplo,eu coloco o filme do drive,na hora que começa a reproduzir aparece um vídeo de 12 segundos da FLASH STAR HOME VIDEO,ele tem exatamente 12 segundos e depois o vídeo simplesmente para do nada,sem dar continuidade,isso com o "Reprodutor de filmes Totem".
Agora com o MPlayer,eu mando ele fazer a leitura do DVD e tambem para na mesma maldita tela com os 12 segundos,quando termina de e deveria ir para a próxima tela ele para e volta ao inicio do capitulo como se tivesse dado stop.E não é só isso,com o MPlayer da pra ir um pouco mais alem,enquanto está rodando o video de 12 segundos eu posso clicar com o botão direito e escolher os títulos,são 6 no total,e os 6 de traillers,porém quando termina cada um,ele da o stop e não vai para o início do filme ou para a tela de menus.
Alguem pode me dizer como que eu posso assistir um maldito filme nessa m*#@&!?Ou eu vou ter que pegar filmes que não tenham menus,capitulos nem traillers,daqueles que vc coloca e já começa o filme direto?

Bom dia dgo8!
Partilhamos do mesmo problema!
Já sei você deve estar pensando. Pô eu quero é solução!
tudo bem, calma. No meu caso, que é quase idêntico ao seu, o filme rola exatos 34 segundos, mas trava e depois não rola mais! instalei o gxine não resolvel. Rodo ubuntu em um amd k7 1.6, 512 mb, nividia gforce 440mmx 128 mb, tudo funciona normalmente , vejo os clipes em vcd mpg etc, só não rola o DVD. Instalei todas as bibliotecas necessárias seguindo orientação do tutorial do Galactus, http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=5715.0(passa lá), me parece que em alguns casos funciona e em outros não, talvez dependa da arquitetura da maquina, segundo o que já li aqui no forum o problema tem relação com a libdvdcss2 (para reprodução de DVDs encriptados), libdvdread3 (para reprodução de DVDs). comecei a usar o ubuntu a pouco tempo e ainda estou tentando fazer o dvd funcionar no meu PC, da mesma forma que você! Se não tiver seguido o tutorial do galactus, faça! Quem sabe contigo funcione, então me responda, ok! Talvez eu tenha errado em alguma parte. postei tambem um tópico sobre o assunto em aplicativos subquadro audio e vídeo, da uma olhadinha lá nos logs que retirei quando deu erro e compare com o seu caso tente a instalação das libs?!
espero que tenha lhe ajudado, abraço!

Offline leandrovargas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 250
  • Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Dificuldade para assistir DVD...
« Resposta #2 Online: 16 de Novembro de 2006, 14:09 »
Vocês ativaram a decodificação?? Se não abra o terminal e digite
Código: [Selecionar]
sudo /usr/share/doc/libdvdread3/examples/install-css.sh
SOFTWARE LIVRE, SOCIEDADE LIVRE.