Autor Tópico: KDE 4 tambem para windows e macOS  (Lida 6061 vezes)

Offline uplink

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 184
    • Ver perfil
KDE 4 tambem para windows e macOS
« Online: 18 de Setembro de 2006, 00:11 »
“Muita gente não acreditou quando os boatos começaram a aparecer: o KDE 4 rodaria em Linux, MacOS e Windows. Teve gente até que disse que eu estava “viajando” ou querendo “criar polêmica” quando falei isso aqui no Meiobit pela primeira vez. Mas enfim, como já era falado há muito nas listas de discussão do Projeto KDE e como o Helio Castro já tinha me falado à medida que o KDE 4 vai tomando forma e ficando maduro ele aproxima-se cada vez mais da maçã e da janela. Pacotes de desenvolvimento de aplicações (kdelibs) já compilam e rodam em Windows e MacOS respectivamente. Servem como base para que desenvolvedores possam começar a escrever e portar suas aplicações para o novo ambiente e testarem suas capacidades de rodar em outras plataformas que não o Linux.”

fonte:http://br-linux.org/

o que acham dessa notifica? comente o que acharam

[usei o sistema de procura do forum mas não achei nada sobre este assunto,caso ja tenha esse assunto no forum porfavor me avise]
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !

Offline Don Raphael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: KDE 4 tambem para windows e macOS
« Resposta #1 Online: 18 de Setembro de 2006, 11:57 »
Estou enganado ou seria algo como uma padronização de sistemas operacionais?
"Quanto mais aumenta nosso conhecimento, mais evidente fica nossa ignorância."
(John Kennedy)
 "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."
"O talento educa-se na calma, o caráter no túmulo da vida."(Göethe)

Offline uplink

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 184
    • Ver perfil
Re: KDE 4 tambem para windows e macOS
« Resposta #2 Online: 18 de Setembro de 2006, 18:17 »
Estou enganado ou seria algo como uma padronização de sistemas operacionais?

não apenas um novo kde tambem para windows,uma coisa pode ter certeza a microsoft não vai gostar nada disso,se tiver ela vai ver um jeito de deixar o kde não suportado,dai eles terem que modificar o kde dinovo para o suporte.

mas uma coisa que vai fica realmente estranho é ver rodando o kde no windows,e com isso vai ser mais facil para o pessoal se acustumar com o linux,pois ja conhecem o kde.
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Re: KDE 4 tambem para windows e macOS
« Resposta #3 Online: 18 de Setembro de 2006, 19:48 »
Acho uma notícia ótima. Acho que pode ser mais uma boa ferramenta para levar as pessoas a verem que existem alternativas às oferecidas por aquela empre$a. Eu não vou precisar, pois meu rwindow$ nem tio Bill reconhece  ;D Há muito não uso o explorer.
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: KDE 4 tambem para windows e macOS
« Resposta #4 Online: 18 de Setembro de 2006, 19:54 »
Acho pouco provavel a Microsoft complicar a vida do KDE em ambiente win32, provavelmente eles dirão que acham bom, porque é mais uma opção para os usuários deles... foi assim com o Firefox, com o Thunderbird e acho que vai ser com qualquer outro software livre que for parar no windows...  ::)

Acho que o KDE no windows pode ser uma faca de dois gumes, pode ser ótimo no sentido de adaptar mais o usuário antes de uma possível migração, mas também pode acabar sendo como um "acomodador", o usuário pode simplesmente pensar, "pra que eu precisaria trocar de sistema operacional se eu já tenho aquela interface legal do linux no meu windows, e ainda rodando todos os softwares que eu gosto?"
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
Re: KDE 4 tambem para windows e macOS
« Resposta #5 Online: 18 de Setembro de 2006, 20:33 »
Acho um despropósito KDE no Windows... mas eles devem ter algum motivo para fazê-lo.
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: KDE 4 tambem para windows e macOS
« Resposta #6 Online: 18 de Setembro de 2006, 22:19 »
Eles devem saber o que estão fazendo, uma interface do linux no windows e mac pode tornar um padrão universal.
Programas e jogos feitos para esta interface no windows teriam menos dificuldade de adaptação no linux ou mac.
Mas vamos aguardar uma confirmação da notícia.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline uplink

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 184
    • Ver perfil
Re: KDE 4 tambem para windows e macOS
« Resposta #7 Online: 19 de Setembro de 2006, 10:04 »
Eles devem saber o que estão fazendo, uma interface do linux no windows e mac pode tornar um padrão universal.
Programas e jogos feitos para esta interface no windows teriam menos dificuldade de adaptação no linux ou mac.
Mas vamos aguardar uma confirmação da notícia.

mas tambem teria o problema deles dar mais atenção para kde no windows dai iria prejudicar bastante o linux.

já vi varios site falando sobre esse santo acho que em breve o kde revela isso a todos
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !

Offline daskrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
    • Ver perfil
Re: KDE 4 tambem para windows e macOS
« Resposta #8 Online: 19 de Setembro de 2006, 17:16 »
que boa noticia.. KDE para windows..
qual é o proximo passo do KDE!? ter licença de 30 dias de uso!?
ia ser outra noticia exelente... ¬¬

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Re: KDE 4 tambem para windows e macOS
« Resposta #9 Online: 20 de Setembro de 2006, 19:12 »
mas também pode acabar sendo como um "acomodador", o usuário pode simplesmente pensar, "pra que eu precisaria trocar de sistema operacional se eu já tenho aquela interface legal do linux no meu windows, e ainda rodando todos os softwares que eu gosto?"

Discordo, acho que seria mais provável de pensar "por que eu vou gastar tanto dinheiro ou manter um software pirata se eu posso ter a mesma coisa gratuitamente e de forma mais segura?".
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline GDA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
    • Ver perfil
Re: KDE 4 tambem para windows e macOS
« Resposta #10 Online: 20 de Setembro de 2006, 19:16 »
Discordo, acho que seria mais provável de pensar "por que eu vou gastar tanto dinheiro ou manter um software pirata se eu posso ter a mesma coisa gratuitamente e de forma mais segura?".

E o melhor é que (graças aos deuses) *não é* a mesma coisa...  8)
jabber: droopalong@jabber.org - Ubuntu'ser:
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? Comece aqui

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: KDE 4 tambem para windows e macOS
« Resposta #11 Online: 21 de Setembro de 2006, 08:16 »
mas também pode acabar sendo como um "acomodador", o usuário pode simplesmente pensar, "pra que eu precisaria trocar de sistema operacional se eu já tenho aquela interface legal do linux no meu windows, e ainda rodando todos os softwares que eu gosto?"

Discordo, acho que seria mais provável de pensar "por que eu vou gastar tanto dinheiro ou manter um software pirata se eu posso ter a mesma coisa gratuitamente e de forma mais segura?".

Aí é que está o problema, conheço muita gente que não nem dá bola se o software é pirata ou não, desde que rode os softwares que ela quer e/ou precisa...
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline uplink

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 184
    • Ver perfil
Re: KDE 4 tambem para windows e macOS
« Resposta #12 Online: 22 de Setembro de 2006, 02:24 »
Aí é que está o problema, conheço muita gente que não nem dá bola se o software é pirata ou não, desde que rode os softwares que ela quer e/ou precisa...
olha para te dizer a verdade a maioria das pessoas que usam linux não tão aqui porque é gratuito não,eles estão aqui porque gostam do sistema,vendo funcionar,mexendo no que gostam etc...

mas o problema do kde para windows é que ninguém vai querer usar o kde no windows essa é que é a verdade,se o windows já vem com o explorer eles pensam assim "porque eu vou usar o outro se esse funciona bem".mas vamos ver,se ele conseguir ficar famoso isso vai adiantar muito. mas agora só esperar a historia tomar algum rumo.

T+
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: KDE 4 tambem para windows e macOS
« Resposta #13 Online: 23 de Setembro de 2006, 23:03 »
Bom, agora quero ver é o amarok pra Windows, hehehe Porque depois que usei só Linux aqui em casa por um ano e meio, tá osso usar Media Player e Winamp. amarok destrói hahaha
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline uplink

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 184
    • Ver perfil
Re: KDE 4 tambem para windows e macOS
« Resposta #14 Online: 27 de Setembro de 2006, 09:18 »
pessoal estava pesquisando pela internet e acabei descobrindo que o window manager do windows como a maioria daqui conhece como explorer se chama: luna

eu também tratava como explorer mas hoje acabei descobrindo isso

link que o pessoal estava falando que o windows manager do windows é o luna:
http://forum.clubedohardware.com.br/index.php?showtopic=407799

mas também vi que nos windows anterior não era esse,o pessoal se refere a "clássico" ou outros nomes.

mas ai fiquei confuso,alguém ai sabe é realmente o nome? se o luna é só no xp e no vista.

obrigado
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !