Olá Boa Noite a Todos do Fórum Ubuntu!
Essa é a primeira postagem que faço no fórum.
Primeiras Impressões de um recém-chegado no Linux:
Em primeiro lugar gostaria de dizer que sou novato nessa plataforma Linux, utilizava o Windows XP e seguindo o conselho de um amigo instalei o Ubuntu e me surpreendi com o sistema. Em primeiro lugar meu PC travava muito com o XP, isso por que minha configuração é bem básica (AMD Athlon/1 GB RAM/160GB HD). Com o Ubuntu percebi uma melhora significativa no desempenho do computador que passou de uma coisa lenta e engasgada para algo leve e fluente. Outro ponto bem positivo que achei no Ubuntu foi que ele reconheceu automaticamente minha placa de som, minha webcam e ainda a minha impressora! \o/
Agora sim vamos ao problema com o Flash Player:
Ganhei do meu amigo um CD de instalação original com a versão 8.04, somente depois de instalar percebi que o sistema estava desatualizado, então dentro do próprio Ubuntu atualizei para a versão 10.04.
Quando abro o Mozilla Firefox e acesso o YouTube por exemplo, no lugar do vídeo só fica um quadrado preto e não abre nada. Instalei o Flash pela central de programas mas mesmo assim o problema persiste. Tentei ainda no site da adobe baixar o arquivo de instalação APT para Ubuntu, dá tudo certo instala numa boa só que parece não surtir efeito pois quando abro o firefox o problema continua.
O que acham que pode ser o problema pessoal? O que estou fazendo de errado ou o que posso fazer para resolver?
Obrigado desde já a ajuda!