Autor Tópico: Ubuntu, continuar ou não nessa distro ?  (Lida 160766 vezes)

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: Ubuntu, continuar ou não nessa distro ?
« Resposta #150 Online: 25 de Abril de 2014, 15:10 »
Eu deixei as distro baseadas no ubuntu e mudei para uma rolling distro de base arch

Offline NexusX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Ubuntu, continuar ou não nessa distro ?
« Resposta #151 Online: 05 de Maio de 2014, 18:57 »
Desculpem, não li o tópico. Ainda estou lendo. Então se coloquei uma questão para ele me responder se quiser, ou podem colocar a resposta anterior que sirva para essa mesma pergunta.

Então galera, deveria migrar definitivamente para o Ubuntu ? Ou partir para outra distro?  tipo o OpenSUSE ou Fedora cujo vejo muitos elogios.

Oi NexusX,

O que você estuda ou no que você trabalha? Existem muitas distribuições derivadas de Ubuntu que são construídas para determinados tipos de funções por padrão, como fins científicos, edição de gráfico e vídeos, música, e quem sabe existe até para jogos :)

Abs

Olá, zoroastro.
Então eu estudo com banco de dados SQL, C# e uns CDs de inglês e espanhol do CCAA.

Infelizmente é inviável usar-los pela maquina virtual ou Wine.

Testei até o Xubuntu no meu notebook, mas o mesmo ficou com alguns bug's que me incomodavam.
Já faz um tempo que parei de usar linux por causa desses problemas e pra mim usar uma máquina com dual boot é uma perca de tempo de inicialização e desempenho.
Notebook Dell INSPIRON 1545  - Core 2 Duo 2.20 GHz / 3Gb RAM DDR2 / HD 500 Gb / Xubuntu 12.04

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Ubuntu, continuar ou não nessa distro ?
« Resposta #152 Online: 15 de Maio de 2014, 12:39 »
Tempo de inicialização não é importante.

Acho que disponibilizar dual-boot é uma benção para o usuário. Tanto nos meios públicos quanto para o usuário doméstico.

Offline wmendesmiranda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re:Ubuntu, continuar ou não nessa distro ?
« Resposta #153 Online: 23 de Abril de 2018, 14:26 »
Oi Amigo,

Acho que é uma boa migrar se você for trabalhar com linux, acredite vale todo o esforço para adaptação, pois isso vai acabar fazendo parte do dia-a-dia.
Existem outras motivações para migrar também para Ubundo, mas espero ter ajudado com essa

abs
William Miranda
http://aprendaplsql.com/

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Ubuntu, continuar ou não nessa distro ?
« Resposta #154 Online: 25 de Abril de 2018, 21:28 »
Desculpem, não li o tópico. Ainda estou lendo. Então se coloquei uma questão para ele me responder se quiser, ou podem colocar a resposta anterior que sirva para essa mesma pergunta.

Então galera, deveria migrar definitivamente para o Ubuntu ? Ou partir para outra distro?  tipo o OpenSUSE ou Fedora cujo vejo muitos elogios.

Oi NexusX,

O que você estuda ou no que você trabalha? Existem muitas distribuições derivadas de Ubuntu que são construídas para determinados tipos de funções por padrão, como fins científicos, edição de gráfico e vídeos, música, e quem sabe existe até para jogos :)

Abs

Olá, zoroastro.
Então eu estudo com banco de dados SQL, C# e uns CDs de inglês e espanhol do CCAA.

Infelizmente é inviável usar-los pela maquina virtual ou Wine.

Testei até o Xubuntu no meu notebook, mas o mesmo ficou com alguns bug's que me incomodavam.
Já faz um tempo que parei de usar linux por causa desses problemas e pra mim usar uma máquina com dual boot é uma perca de tempo de inicialização e desempenho.

Dualboot padrão não diminui o desempenho. Deve, ter uns 200 vídeos no youtube ensinando a fazer.
Agora se você instalar o Ubuntu dentro do Windows usando o Wubi é que gera perda de desempenho no Ubuntu, mas isso não é dualboot de verdade.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Ubuntu, continuar ou não nessa distro ?
« Resposta #155 Online: 29 de Abril de 2018, 11:26 »
Eu deixei as distro baseadas no ubuntu e mudei para uma rolling distro de base arch

Fiz o mesmo, só que fui para o Fedora. Tá bem claro que a Canonical parou de se importar com a versão para desktop, e apenas a mantém por tradição.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re:Ubuntu, continuar ou não nessa distro ?
« Resposta #156 Online: 29 de Maio de 2018, 19:33 »
Achei essa postagem interessante,  https://blog.ubuntu.com/2018/05/18/desktop-plans-for-18-10 , talvez ainda tenha melhoras no Ubuntu , mas o foco da Canonical não é mais Desktop , como toda empresa o lance é grana.
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re:Ubuntu, continuar ou não nessa distro ?
« Resposta #157 Online: 29 de Maio de 2018, 19:54 »
Achei essa postagem interessante,  https://blog.ubuntu.com/2018/05/18/desktop-plans-for-18-10 , talvez ainda tenha melhoras no Ubuntu , mas o foco da Canonical não é mais Desktop , como toda empresa o lance é grana.

Eu gostaria muito de tentar outra distro mas como advogado preciso de alguns sistemas do judiciário que só rodam no Ubuntu (quando rodam no Linux).
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re:Ubuntu, continuar ou não nessa distro ?
« Resposta #158 Online: 30 de Maio de 2018, 18:36 »
Achei essa postagem interessante,  https://blog.ubuntu.com/2018/05/18/desktop-plans-for-18-10 , talvez ainda tenha melhoras no Ubuntu , mas o foco da Canonical não é mais Desktop , como toda empresa o lance é grana.

Eu gostaria muito de tentar outra distro mas como advogado preciso de alguns sistemas do judiciário que só rodam no Ubuntu (quando rodam no Linux).

Dual boot não dá certo ?
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re:Ubuntu, continuar ou não nessa distro ?
« Resposta #159 Online: 31 de Maio de 2018, 12:23 »
Dual boot não dá certo ?

Eu já faço isso. Dos três sistemas com eu uso com mais frequência apenas um não roda no Ubuntu mas se eu matar o suporte aos outros dois vou recorrer muito ao dual boot e é coisa que não queria porque acho muito mais produtivo escrever e gerenciar arquivos no Linux.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson