Autor Tópico: ssitemas  (Lida 2240 vezes)

ATHONKAMUS

  • Visitante
ssitemas
« Online: 26 de Maio de 2013, 01:30 »
Bom dia a todos sou novo no mundo linux mais tenho instalado na minha máquina ubuntu 12.04.2 lts 64 bits sistema formidavél em pouquisimo tempo ja familiarizei com ele só faltando entender os comandos do terminal mais a fundo,minha pergunta aconteceu que quando inicialiizei o ubuntu e entrei no sistema todos os aplicativos sumirão só ficando uma pasta que dava acesso as configuracões do programa o que fazer perante isso ai dei o comando CTRL+ALT+DELETE e eu voltava para login de inicio tendo a opção de voltar para mesma tela vazia ou entrar como convidado,essa e minha dúvida creio que seja algo muito simples de se resolver mais me falta um pouco de experiência para não formatar a máquina como ja fiz por causa disso pois falão que tem usar o cd de instalação e depois entrar no terminal executar sudo visudo,gostaria um pouco mais de detalhes sobre tudo isso pois o linux e muito rápido se comparado ao windows.
Minha configuração e simples placa mãe com bios atualizada ma4785-m com video integrado amd 4200,2G de memoria ddr2 800 kingston ,processador sempron 2,7 64 bits,hd 320 de espaço,placa de video geforcenivdia 128 bits ddr3 1028 megabytes.
Se o linux tivesse a opção de colocar senha como opicional ou não quando se faz a instalação do mesmo sua adesão pelos usuários seria ainda mais forte,é apenas uma observação desde já obrigado a todos que puder me orientar. 

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: ssitemas
« Resposta #1 Online: 26 de Maio de 2013, 01:42 »
Se o linux tivesse a opção de colocar senha como opicional ou não quando se faz a instalação do mesmo sua adesão pelos usuários seria ainda mais forte

Quer usar o Ubuntu como root o tempo todo? Pra quê? Isso é vício de Windows. Aliás, uma das maiores causas da falta de segurança do Windows é justamente essa: não haver proteção.