Autor Tópico: ssitemas  (Lida 2240 vezes)

ATHONKAMUS

  • Visitante
ssitemas
« Online: 26 de Maio de 2013, 01:30 »
Bom dia a todos sou novo no mundo linux mais tenho instalado na minha máquina ubuntu 12.04.2 lts 64 bits sistema formidavél em pouquisimo tempo ja familiarizei com ele só faltando entender os comandos do terminal mais a fundo,minha pergunta aconteceu que quando inicialiizei o ubuntu e entrei no sistema todos os aplicativos sumirão só ficando uma pasta que dava acesso as configuracões do programa o que fazer perante isso ai dei o comando CTRL+ALT+DELETE e eu voltava para login de inicio tendo a opção de voltar para mesma tela vazia ou entrar como convidado,essa e minha dúvida creio que seja algo muito simples de se resolver mais me falta um pouco de experiência para não formatar a máquina como ja fiz por causa disso pois falão que tem usar o cd de instalação e depois entrar no terminal executar sudo visudo,gostaria um pouco mais de detalhes sobre tudo isso pois o linux e muito rápido se comparado ao windows.
Minha configuração e simples placa mãe com bios atualizada ma4785-m com video integrado amd 4200,2G de memoria ddr2 800 kingston ,processador sempron 2,7 64 bits,hd 320 de espaço,placa de video geforcenivdia 128 bits ddr3 1028 megabytes.
Se o linux tivesse a opção de colocar senha como opicional ou não quando se faz a instalação do mesmo sua adesão pelos usuários seria ainda mais forte,é apenas uma observação desde já obrigado a todos que puder me orientar. 

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: ssitemas
« Resposta #1 Online: 26 de Maio de 2013, 01:42 »
Se o linux tivesse a opção de colocar senha como opicional ou não quando se faz a instalação do mesmo sua adesão pelos usuários seria ainda mais forte

Quer usar o Ubuntu como root o tempo todo? Pra quê? Isso é vício de Windows. Aliás, uma das maiores causas da falta de segurança do Windows é justamente essa: não haver proteção.

Minha configuração e simples placa mãe com bios atualizada ma4785-m com video integrado amd 4200,2G de memoria ddr2 800 kingston ,processador sempron 2,7 64 bits,hd 320 de espaço,placa de video geforcenivdia 128 bits ddr3 1028 megabytes.

Acho que com essa configuração o ideal seria usar o Kubuntu ou o Xubuntu 12.04 LTS. Eles são um pouco mais leves. Isso é importante principalmente se quiser mesmo usar o SO na versão 64-bit (vi que o teu processador suporta essa arquitetura).

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: ssitemas
« Resposta #2 Online: 26 de Maio de 2013, 02:22 »
/\ Então 64 bits é mais pesado que 32 bits?

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: ssitemas
« Resposta #3 Online: 26 de Maio de 2013, 02:51 »
Então 64 bits é mais pesado que 32 bits?

Eu diria que a resposta é sim e não.
Se for usar um SO 64-bit com 2GB ou menos de RAM, dependendo da situação, ele fica um pouco mais pesado, mas não tanto a ponto de não poder usar o sistema. Eu mesmo já usei o Ubuntu 12.04 64-bit com 2GB de RAM e o desempenho ficou satisfatório - nesse caso o que me ajudou foi usar uma boa placa de vídeo e uma SWAP mais ou menos grande (8GB).
Agora, se a memória RAM for de 3GB ou mais, eu diria que um SO 64-bit ficaria até mais leve que um de 32-bit, dependendo do restante da configuração da máquina também.
De qualquer forma é óbvio que o uso de um SO 64-bit requer um processador igualmente 64-bit, independente da RAM disponível.
Lá no Café com Ubuntu tem um tópico bastante esclarecedor sobre a arquitetura 64-bit, vale a pena dar uma olhada.
« Última modificação: 26 de Maio de 2013, 03:02 por Eliseu Carvalho »

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: ssitemas
« Resposta #4 Online: 26 de Maio de 2013, 14:10 »
Ou seja, resumindo o que o Eliseu disse, é necessário que seu CPU seja 64 Bits.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: ssitemas
« Resposta #5 Online: 26 de Maio de 2013, 14:40 »
Cara, por favor, isso é contra as regras.

Escreva o quer dizer, fora das citações, não dá pra entender essa bagunça.


Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: O título de um tópico serve para mostrar de forma rápida seu problema!
« Resposta #6 Online: 26 de Maio de 2013, 15:31 »
[...] minha pergunta aconteceu que quando inicialiizei o ubuntu e entrei no sistema todos os aplicativos sumirão só ficando uma pasta que dava acesso as configuracões do programa o que fazer perante isso ai dei o comando CTRL+ALT+DELETE e eu voltava para login de inicio tendo a opção de voltar para mesma tela vazia ou entrar como convidado,essa e minha dúvida creio que seja algo muito simples de se resolver mais me falta um pouco de experiência para não formatar a máquina como ja fiz por causa disso pois falão que tem usar o cd de instalação e depois entrar no terminal executar sudo visudo,gostaria um pouco mais de detalhes sobre tudo isso pois o linux e muito rápido se comparado ao windows.
[...]

Não dá para entender nada que você escreveu. Por favor, seja mais claro. Os aplicativos sumirão (futuro) ou sumiram (passado)? E como assim eles sumiram? E que "pasta que dava acesso as configuracões do programa" você está falando?

E o que significa o título deste tópico? "ssistemas" ? O que isso significa? Qual a relação com seu problema?
« Última modificação: 26 de Maio de 2013, 15:32 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: ssitemas
« Resposta #7 Online: 28 de Maio de 2013, 13:39 »
Ou seja, resumindo o que o Eliseu disse, é necessário que seu CPU seja 64 Bits.

... coisa que a esmagadora maioria das máquinas, hoje em dia, são.

PS: Sérgio, pega leve com o garoto. ;D
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D