Autor Tópico: Por que alguns usuários novos do fórum criam enquetes?  (Lida 19375 vezes)

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Por que alguns usuários novos do fórum criam enquetes?
« Online: 27 de Maio de 2013, 01:12 »
Isso aqui não é crítica, nem sugestão, apenas uma curiosidade minha. Aliás, não sei nem mesmo se postei no lugar certo, mas...
Vi que alguns novos usuários, quando vão criar seus primeiros tópicos, acabam criando enquetes desnecessárias. Por quê?

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Por que alguns usuários novos do fórum criam enquetes?
« Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2013, 06:22 »
Falta de ler as Regras do Fórum.

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Por que alguns usuários novos do fórum criam enquetes?
« Resposta #2 Online: 27 de Maio de 2013, 16:20 »
Posso estar enganado mais há um bug raro que quando se vai criar um tópico o mesmo já abre agregado com uma enquete.

Outro bug legal é o da contagem de postagens do usuário, fica zerado por um certo tempo, mesmo o cara abrindo mais de 2 posts.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Por que alguns usuários novos do fórum criam enquetes?
« Resposta #3 Online: 06 de Junho de 2013, 15:43 »
Os botões "Novo Tópico" e "Nova Enquete" ficam um do lado do outro. E o "Nova Enquete" fica no canto da página. Pode ser que pra algumas pessoas este último fique mais visível, sei lá.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Por que alguns usuários novos do fórum criam enquetes?
« Resposta #4 Online: 06 de Junho de 2013, 21:49 »
O único bug que havia reparado de fato é na contagem de tempo logado de cada usuário. O meu fica estagnado por dias e quando sobe, sobe umas duas ou três horas só. Só hoje, por exemplo, já estou a horas logado e o "ponteiro nem se mexeu".

Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Por que alguns usuários novos do fórum criam enquetes?
« Resposta #5 Online: 09 de Junho de 2013, 13:36 »
Falta de ler as Regras do Fórum.

Concordo plenamente Garotão.  ;D

+ 1
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline abuelito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Por que alguns usuários novos do fórum criam enquetes?
« Resposta #6 Online: 20 de Novembro de 2015, 01:00 »
.......
Outro bug legal é o da contagem de postagens do usuário, fica zerado por um certo tempo, mesmo o cara abrindo mais de 2 posts.

Talvez isto seja algo a ser estudado pelos Administradores, no meu caso:
  > na página inicial do Fórum, clicando em Perfil / Resumo constam 23 postagens minhas,
  > nas opções à esquerda, em Show Posts, tenho 35 postagens.

Nada grave, porém qdo alguém que cuida disso puder...
Para servirle a Dios y a Usted.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re:Por que alguns usuários novos do fórum criam enquetes?
« Resposta #7 Online: 20 de Novembro de 2015, 07:43 »
Sobre a contagem de mensagens publicadas: algumas seções como o Café com Ubuntu não contam na quantidade total que é computado. Isto não é bug, foi uma escolha da administração do fórum.

Em relação às enquetes acho que é só confusão dos novatos mesmo.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re:Por que alguns usuários novos do fórum criam enquetes?
« Resposta #8 Online: 20 de Novembro de 2015, 07:57 »
A contagem de post só ocorre nas áreas de suporte.

Pode-se postar 10000 mensagens em Café com Ubuntu e tudo continuará no zero, pois não é área de suporte.

paulinho1971

  • Visitante
Re:Por que alguns usuários novos do fórum criam enquetes?
« Resposta #9 Online: 20 de Novembro de 2015, 13:22 »
Olá senhores,

O único bug que havia reparado de fato é na contagem de tempo logado de cada usuário. O meu fica estagnado por dias e quando sobe, sobe umas duas ou três horas só. Só hoje, por exemplo, já estou a horas logado e o "ponteiro nem se mexeu".


Mas isso ai pressuposto pelo nomade ocorre já notaram?

T+

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re:Por que alguns usuários novos do fórum criam enquetes?
« Resposta #10 Online: 20 de Novembro de 2015, 16:41 »
Esse negócio de contar tempo on-line é bem complicado de mensurar. Acredito que tem uma grande parcela de chute aí.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

paulinho1971

  • Visitante
Re:Por que alguns usuários novos do fórum criam enquetes?
« Resposta #11 Online: 20 de Novembro de 2015, 16:55 »
Esse negócio de contar tempo on-line é bem complicado de mensurar. Acredito que tem uma grande parcela de chute aí.
Chute como se é o próprio software do fórum que informa, a exemplo, você o Tota e o nosso amigo "motoqueiro fantasma" (ops) clcampos, com seus 260 dias 11 h e tal, você diz isso ser chute?

T+

Offline abuelito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re:Por que alguns usuários novos do fórum criam enquetes?
« Resposta #12 Online: 20 de Novembro de 2015, 18:19 »
Esse negócio de contar tempo on-line é bem complicado de mensurar. Acredito que tem uma grande parcela de chute aí.

Não vejo utilidade em querer mostrar, ou acumular, tempo on-line. Com toda a facilidade a contagem de tempo pode ser burlada. É só ligar a máquina de manhã, logar no Fórum e ir ao cinema por exemplo. A não ser que haja um sistema oculto que perceba essa artimanha e derrube o usuário após um tempo inativo.

Digo isso por experiência própria, não com essa intenção pois repito que não vejo utilidade em demonstrar tempo on-line, pois ficar on-line não ajuda ninguém , diferente de participar de modo ativo, com sugestões das mais diversas.

Experiência própria porque?
Carrego prá todo lado um tablet  de onde frequentemente acesso o Fórum para ver se tem alguma postagem nova.
Dá um pequeno trabalho entrar com usuário e senha a cada vez. Então eu não dou Sair  ao término da cada rápida olhadela, então ... para todos os efeitos estou logado, nclusive posso estar com o tablet desligado.
Sei que estou logado porque na próxima entrada meu usuário e senha estão lá, logado.

É melhor os administradores nem informarem se existe esse sistema anti-artimanha. Fica o poder do silêncio.
« Última modificação: 20 de Novembro de 2015, 18:40 por abuelito »
Para servirle a Dios y a Usted.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re:Por que alguns usuários novos do fórum criam enquetes?
« Resposta #13 Online: 20 de Novembro de 2015, 18:25 »
A contagem de tempo, pelo que eu já percebi, só é computada, quando se está respondendo a um post ou então acessando alguma área do fórum. Apenas logar no fórum e ficar o dia todo conectado não é contado.

Esse negócio de contar tempo on-line é bem complicado de mensurar. Acredito que tem uma grande parcela de chute aí.
Chute como se é o próprio software do fórum que informa, a exemplo, você o Tota e o nosso amigo "motoqueiro fantasma" (ops) clcampos, com seus 260 dias 11 h e tal, você diz isso ser chute?

T+

Quanto aos administradores, é óbvio que o tempo deles seja o maior de todos. Pois, provavelmente, eles fiquem logados na pasta raiz do site, trabalhando constantemente na manutenção do fórum.

Não acredito que seja algum tipo de "chutômetro"...
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

paulinho1971

  • Visitante
Re:Por que alguns usuários novos do fórum criam enquetes?
« Resposta #14 Online: 21 de Novembro de 2015, 02:43 »
Mais ou menos isso sim meu amigo, jkmsjq, porém não é preciso que vocẽ literalmente esteja respondendo a um tópico, mas sim lendo sua lista de mensagens não lidas por exemplo, o contador conta isso mesmo que você não responda, porém, o tal do chute, não sei, mas todos sabem que nosso amigo, deve ter sim gastos esses dias todos sim auxiliando seja lá onde foi o fórum ubuntu, pois sempre foi muito solicito com este que vos escreve, sempre que noto algo errado por aqui ele aparece em sua moto flamejante heheheh

Dia desses tinha um SPAM aqui denunciei a mensagem aqui mas como encontrei ele por ai pela rede ele mais do que rápido pôs o cara no lugar dele.

T+
« Última modificação: 21 de Novembro de 2015, 02:46 por paulinho1971 »