Autor Tópico: testando ubuntu  (Lida 14131 vezes)

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: testando ubuntu
« Resposta #15 Online: 21 de Maio de 2013, 18:36 »
[...]

ubuntu-restricted-extras e o ubuntu-restricted-addons

[...]

Abra o Terminal (Ctrl + Alt + T) copie e cole (Ctrl + Shift + V) o seguinte comando:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get update && sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras ubuntu-restricted-addons
Dê <Enter>, digite a senha (não aparecerá nenhum caractere, normal) e dê <Enter> de novo.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline NOOB Saibot

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
Re: testando ubuntu
« Resposta #16 Online: 21 de Maio de 2013, 20:33 »
Não desiste se algo der errado, importante fazer backup dos seus arquivos para que não corra
o risco de perdê-los.

O ubuntu software center é seu amigo, é só instalar e sair pra tomar um café,
sem perguntas e nem extensões chatas no seu navegador.  ;D

Offline Rresende

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
  • O importante é participar!
    • Ver perfil
Re: testando ubuntu
« Resposta #17 Online: 21 de Maio de 2013, 22:04 »
Para eu instalar o Ubuntu O que voces me aconselham? Devo formatar o computador utlizando o CD Do ubuntu; da mesma forma que na instalação do windows que não sei se funciona?
 Ou Dual boot? Li  que é possível ter windows em conjunto com  Ubuntu! como faço isso? Olhem a imagem de minhas partições talvés ajuda!
http://img407.imageshack.us/img407/746/40403062.png

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: testando ubuntu
« Resposta #18 Online: 21 de Maio de 2013, 22:09 »
O CD/DVD de instalação do Ubuntu funciona sim  :o
Quanto ao dual-boot você que decide, se ainda não se sentir seguro pra usar só o Ubuntu, faça, senão, deixe somente o Ubuntu.
A instalação é simples, somente reinicie o computador com o CD/DVD/Pendrive, e instale =D

Offline NOOB Saibot

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
Re: testando ubuntu
« Resposta #19 Online: 21 de Maio de 2013, 22:16 »
O assistente de instalação te perguntará se deseja instalar o Ubuntu no disco inteiro
ou ao lado do Windows, ele detecta automaticamente que tem outro SO no disco.
Se tu escolher ao lado do Windows ele te perguntará quanto de disco que deseja dedicar
ao Ubuntu,eu sempre dedicava 60 GB, bem simples mesmo, não se preocupe em fazer partições "na unha"
por enquanto.
A instalação é bem fácil, só precisa prestar atenção nas opções.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: testando ubuntu
« Resposta #20 Online: 21 de Maio de 2013, 22:18 »
Para eu instalar o Ubuntu O que voces me aconselham? Devo formatar o computador utlizando o CD Do ubuntu; da mesma forma que na instalação do windows que não sei se funciona?
 Ou Dual boot? Li  que é possível ter windows em conjunto com  Ubuntu! como faço isso? Olhem a imagem de minhas partições talvés ajuda!
http://img407.imageshack.us/img407/746/40403062.png

Isso aí não é a imagem das suas partições, lembre-se que o windows tem a tendência de esconder muita coisa do usuário. Faça o teste do Ubuntu primeiro, antes de sair instalando (é para isso que o CD/DVD do Ubuntu é Live!) e aproveite, abra o Gparted nesse teste, e tire um printscreen, aí sim você vai estar mostrando as partições do seu HD.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: testando ubuntu
« Resposta #21 Online: 21 de Maio de 2013, 22:21 »
Citar
Isso aí não é a imagem das suas partições, lembre-se que o windows tem a tendência de esconder muita coisa do usuário. Faça o teste do Ubuntu primeiro, antes de sair instalando (é para isso que o CD/DVD do Ubuntu é Live!) e aproveite, abra o Gparted nesse teste, e tire um printscreen, aí sim você vai estar mostrando as partições do seu HD.

Eu acho que ele ainda nem sabe o que é Gparted rsrsrs

Offline NOOB Saibot

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
Re: testando ubuntu
« Resposta #22 Online: 21 de Maio de 2013, 22:27 »
Mas podem ser duas partições ou dois HDs,
mais provável serem duas partições mesmo pois nunca vi um HD de 99 GB.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: testando ubuntu
« Resposta #23 Online: 21 de Maio de 2013, 22:30 »
Citar
Isso aí não é a imagem das suas partições, lembre-se que o windows tem a tendência de esconder muita coisa do usuário. Faça o teste do Ubuntu primeiro, antes de sair instalando (é para isso que o CD/DVD do Ubuntu é Live!) e aproveite, abra o Gparted nesse teste, e tire um printscreen, aí sim você vai estar mostrando as partições do seu HD.

Eu acho que ele ainda nem sabe o que é Gparted rsrsrs

Quando o Ubuntu carregar, é só apertar o primeiro ícone do lançador da lateral esquerda, ou apertar o botão Super (famosa tecla do windows) e digitar gparted, e clicar no programa que aparecer. Simples assim.

Ou ainda, se tiver no Xubuntu, Lubuntu, Linux Mint e etc, só procurar o Gparted pelo menu do sistema. Ou ainda, só apertar Alt+F2, digitar gksu gparted, apertar Enter, e pronto.

E ao abrir o Gparted, verificar se há 2 HD's mesmo. A interface do Gparted é a coisa mais simples do mundo, bem intuitivo.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Rresende

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
  • O importante é participar!
    • Ver perfil
Re: testando ubuntu
« Resposta #24 Online: 21 de Maio de 2013, 23:34 »
Rssss.... è isso mesmo nunca ouvi falar nesse gparted.
Más com suas explicações consegui fazer para quer tenham conhecimento de minha situação!
No Meu computador que é Windows7 ultimate 32 bits a imagem da partição é esta: http://img407.imageshack.us/img407/746/40403062.png
Com muita dificuldade consegui a imagem no CD live; más minha dificuldade foi pelo fato de travar toda hora e ter que desligar forçado e reiniciar demora muito!Isso é normal?
veja: http://imageshack.us/a/img545/2889/capturadetelade20130522.png
O que me acoselham? Instalar  apenas um ou faço dual boot?

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: testando ubuntu
« Resposta #25 Online: 21 de Maio de 2013, 23:37 »
Você que sabe cara....é como eu disse...
Você é um gamer dos brabo? gosta de ter 50 jogos instalados no PC?
Se sim, fique com dual boot, pois o Linux ainda não tem tantos jogos assim (mas está crescendo)...
Caso contrário, pode ficar só com o Ubuntu se quiser. Eu por exemplo, fiquei só uns dias com dual boot, depois vi que não era mais necessário...

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: testando ubuntu
« Resposta #26 Online: 21 de Maio de 2013, 23:45 »
Amigo, é melhor ficar com Dual-Boot, ainda é novo no mundo Linux.

Quando se sentir seguro, abandone o Window$.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: testando ubuntu
« Resposta #27 Online: 21 de Maio de 2013, 23:45 »
Rssss.... è isso mesmo nunca ouvi falar nesse gparted.
Más com suas explicações consegui fazer para quer tenham conhecimento de minha situação!
No Meu computador que é Windows7 ultimate 32 bits a imagem da partição é esta: http://img407.imageshack.us/img407/746/40403062.png
Com muita dificuldade consegui a imagem no CD live; más minha dificuldade foi pelo fato de travar toda hora e ter que desligar forçado e reiniciar demora muito!Isso é normal?
veja: http://imageshack.us/a/img545/2889/capturadetelade20130522.png
O que me acoselham? Instalar  apenas um ou faço dual boot?

Qual Ubuntu é esse? O 13.04? Essa versão só é recomendável para hardware novo, e ainda assim, é necessário verificar qual placa de vídeo tem aí e instalar o driver proprietário (se for NVidia ou AMD/ATI). E para instalar o driver proprietário da placa de vídeo, é necessário instalar o sistema na máquina!

Cara, se tá travando, provavelmente é por conta de seu hardware. Se for hardware antigo (core 2 duo para baixo, ou Celerom e Atom da vida), não adianta tentar essas versões novas do Ubuntu, é como fazer um Fusca apostar corrida com uma Ferrari, manja? Sistema Operacional e hardware tem que andar juntos.

Baixe versões LTS do Ubuntu, como a 12.04. Se ainda assim der umas travadas, tente o Xubuntu 12.04, Lubuntu, Linux Mint 13. Você é novo no mundo Linux, versões LTS costumam dar menos dor de cabeça, tem mais respostas por aí e etc.

Obs: "mas" não tem acento.
« Última modificação: 21 de Maio de 2013, 23:48 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: testando ubuntu
« Resposta #28 Online: 21 de Maio de 2013, 23:48 »
Mas Sérgio...a versão 13.04 é mais rápida e melhor para computadores fracos (como o meu) não?  ???

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: testando ubuntu
« Resposta #29 Online: 21 de Maio de 2013, 23:51 »
Por falar em versões...uma coisa que não entendo é como a versão 64 bits do Ubuntu 12.04 roda de boa aqui...mas a versão 64 bits da 13.04 fica uma caca.  :o