Autor Tópico: O pai do kurumin abandona o TI  (Lida 9165 vezes)

Offline carioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 134
    • Ver perfil
    • Mageia do Brasil
O pai do kurumin abandona o TI
« Online: 27 de Outubro de 2013, 14:20 »
 :(
Pessoal,
É triste porque ele é um gênio da informática e fez muito pelo gnu linux, mas pelo outro lado foi opção de vida dele e temos que respeitá-lo. No site fala como se ele tivesse "morrido" de forma indireta mas não penso assim. Ele optou pela religião que ele abraçou.Eu devo muito ao Morimoto por causa dele eu comecei no gnu linux. Ele uma certa vez escreveu sobre o antigo sidux (atual aptosid) quando eu comecei a dar suporte aqui no Brasil; após eu pedir para ele fazer um capítulo no livro dele. Leiam mais sobre a matéria aqui em
http://heurecace.blogspot.com.br/2013/10/uma-lagrima-dolorosa-carlos-e-morimoto.html

Ele se tornou Hare Krisna. Vejam os links abaixo:
este site está no nome dele:
http://www.prabhupada.com.br/

Há vídeos públicos dele (de alguns meses atrás) aqui:
http://www.youtube.com/user/bhagavata108/

Pra quem não conhecia ele,Ele sempre demonstrou muita humildade. Vejam um vídeo antigo dele:
http://www.youtube.com/watch?v=-UvJj74DDm4
 :o
fundador dos seguintes suportes oficiais no Brasil:
Mageia do Brasil em http://mageiadobrasil.com.br/forum/
siduction Br em http://portal.siduction.com.br/

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: O pai do kurumin abandona o TI
« Resposta #1 Online: 27 de Outubro de 2013, 14:33 »
É muito triste isso, aprendi muito lendo os livros dele, e ele sempre demonstrou grande humildade!! Vai ser uma grande perda, mas cada um tem sua escolha!! :(

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: O pai do kurumin abandona o TI
« Resposta #2 Online: 27 de Outubro de 2013, 14:53 »
Religião que a pessoa tem de se isolar do mundo não acho legal, mas cada um tem o livre arbítrio para decidir.Sei lá...
Agora lembrei-me deste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=nDiBI2RKfr8
Quem somos nós para dizer que nosso pensamento é o certo, nossa religião é a certa ...
« Última modificação: 27 de Outubro de 2013, 15:15 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: O pai do kurumin abandona o TI
« Resposta #3 Online: 27 de Outubro de 2013, 15:55 »
fico imaginando como estaria o kurumin hoje em dia ::)
ele já esta afastado do mundo linux ha alguns anos, me lembro que o morimoto recebia muitas criticas em seus trabalhos, seja por causa da ortografia ou por não agradar a gregos e troianos, na minha opinião injustas, já que o que ele oferecia era de enorme relevância para aquela época.

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: O pai do kurumin abandona o TI
« Resposta #4 Online: 27 de Outubro de 2013, 17:08 »
Há alguns anos atrás, um ex-aluno do IME (que oferece uma das graduações mais difíceis do país em engenharia) largou a engenharia e todo o resto pra seguir uma vida voltada à parte espiritual. Assim funciona a vida, testamos vários caminhos e enquanto acreditarmos que aquele é o que devemos seguir, permanecemos nele. Não vejo a saída do Morimoto como perda, mas sim como ganho. Alguém que passou a seguir um caminho que julga melhor para si. Além disso, sempre haverão novas pessoas entrando nessa área pra também deixar um legado.

Obs.: ainda acho incrível a capacidade dele de tornar as coisas mais fáceis de entender (quem leu artigos e tutoriais dele sabe do que falo)

Desejo boa sorte ao Morimoto nessa nova jornada! :-)
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: O pai do kurumin abandona o TI
« Resposta #5 Online: 27 de Outubro de 2013, 17:19 »
Nao veja nada de espetacular nisso...eu mesmo ja vi e revi varios dos meus conceitos sobre diversos assuntos, o cara so esta dando um tempo, foi fazer outra coisa que lhe e mais agradavel no momento. Tbm nao vejo nenhum problema em se aventurar em outras areas, o cara pode ser muito bom na area dele mas em outras areas, como musica, ou trabalhos manuais, ele é apenas uma pessoa regular.

Ta na chuva e para se molhar mesmo, esses dias vi aquele cara, o Roberto Justus que e um mega empresario e top das agencias de publicidade cantando...o cara é regular....eu nao compraria com CD dele, mas é ai qeu esta a graça de viver, aprender coisas novas, ter a consciencia que vc nao pode ser bom em todas as areas, e nao ter vergonha disso, ele foi la aprendeu a cantar com algum mestre e cantou, e garanto que se sentiu um ser himano mais completo e feliz. As vezes eu tenho a impressao que o brasileiro e muito bitolado.

Ou entao ele deve ter se cansado dessa galera que fica babando o "ovo" dele....
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: O pai do kurumin abandona o TI
« Resposta #6 Online: 27 de Outubro de 2013, 19:24 »
Baita perda mesmo. Sei que ele não morreu nem nada, apenas tomou outro rumo na vida, mas é como se tivesse falecido...  :-[

--------------------------------

Tava aqui pensando... Será que alguém se daria ao trabalho de pegar o código do Kurumin e dar continuidade a ele?

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: O pai do kurumin abandona o TI
« Resposta #7 Online: 27 de Outubro de 2013, 20:15 »
To acendendo uma vela de 7 dias aqui em casa ;D.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

clodoaldops

  • Visitante
Re: O pai do kurumin abandona o TI
« Resposta #8 Online: 28 de Outubro de 2013, 10:00 »
Se este é o caminho que ele encontrou p/ ser feliz , espero que tenha sucesso como teve qdo estava a frente do gdh.
Tenho livros dele e aprendi muito c/ seus artigos!

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: O pai do kurumin abandona o TI
« Resposta #9 Online: 28 de Outubro de 2013, 10:01 »
To acendendo uma vela de 7 dias aqui em casa ;D.
kkkkkkkkkkkkkkkk

Vou fazer um programa em shell script que tem uma vela desenhada em ASCII que vai se apagando ao longo de 7 dias.
vela_7_dias.sh
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: O pai do kurumin abandona o TI
« Resposta #10 Online: 28 de Outubro de 2013, 11:16 »
Heheheh boa : ) !!! Deixa o Morimoto ficar sabendo que ele abandonou o movimento, se "converteu" e que ate ja mataram ele!!!! Hahaha
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: O pai do kurumin abandona o TI
« Resposta #11 Online: 28 de Outubro de 2013, 13:47 »
Heheheh boa : ) !!! Deixa o Morimoto ficar sabendo que ele abandonou o movimento, se "converteu" e que ate ja mataram ele!!!! Hahaha

Por quê? Foi opção dele, deixa ele, oras...
Eu fiz o mesmo. Quando terminei o Técnico em Informática em 2001, pensava em seguir carreira de TI, mas fui fazer faculdade de Música. Não é mais ou menos a mesma coisa? Só que hoje me deu aquela vontade de voltar à TI, mesmo passados tantos anos e eu já estando com 30, hehe  ::)

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: O pai do kurumin abandona o TI
« Resposta #12 Online: 28 de Outubro de 2013, 13:53 »
Heheheh boa : ) !!! Deixa o Morimoto ficar sabendo que ele abandonou o movimento, se "converteu" e que ate ja mataram ele!!!! Hahaha

Por quê? Foi opção dele, deixa ele, oras...
Eu fiz o mesmo. Quando terminei o Técnico em Informática em 2001, pensava em seguir carreira de TI, mas fui fazer faculdade de Música. Não é mais ou menos a mesma coisa? Só que hoje me deu aquela vontade de voltar à TI, mesmo passados tantos anos e eu já estando com 30, hehe  ::)
Colega, 30 anos é bastante novo para qualquer coisa, vá em frente e boa sorte.Agora quanto ao Morimoto é uma quase morte, ele vai se afastar do convívio familiar, dos amigos etc.Eu acho de um egoísmo ímpar, ele só pensa nele, mas como disse acima, é decisão dele.
Usuário Linux- 449417

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: O pai do kurumin abandona o TI
« Resposta #13 Online: 28 de Outubro de 2013, 14:48 »
Vou dar um pitaco aqui:

Esse post está parecendo aqueles programas de fofoca onde todo mundo sabe de tudo a respeito da vida do outro... :o

Quando comecei a ouvir falar de GNU/Linux, ouvi falar de um tal de Kurumim, e consequentemente, de um tal de Morimoto... Li alguns textos publicados por ele. Infelizmente, o Kurumim foi encerrado. E consequentemente, acredito, que Morimoto também já tenha dado a contribuição dele para o desenvolvimento do GNU/Linux no Brasil de forma ativa e competente... Nada mais do que justo agora querer buscar fazer algo que lhe proporcione prazer, alegria... ou então, ao menos, que mostre a ele a razão de sua vida. Se isso é sinal de se recolher em uma montanha, de forma solitária, usando uma bata e comendo fungos coletados juntos à raiz de árvores que só existam nessa montanha... felicidades a ele...!!!

Cada um tem o seu livre arbítrio de fazer o que lhe jugar justo e necessário.  ;)
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Denis Ferraz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
  • DEUS EXISTE E É PARA TODOS!
    • Ver perfil
    • Evangelho Quotidiano
Re: O pai do kurumin abandona o TI
« Resposta #14 Online: 28 de Outubro de 2013, 16:13 »
Boa Tarde a Todos!

Caro jkmsjq;

Vou dar um pitaco aqui:

Esse post está parecendo aqueles programas de fofoca onde todo mundo sabe de tudo a respeito da vida do outro... :o

Quando comecei a ouvir falar de GNU/Linux, ouvi falar de um tal de Kurumim, e consequentemente, de um tal de Morimoto... Li alguns textos publicados por ele. Infelizmente, o Kurumim foi encerrado. E consequentemente, acredito, que Morimoto também já tenha dado a contribuição dele para o desenvolvimento do GNU/Linux no Brasil de forma ativa e competente... Nada mais do que justo agora querer buscar fazer algo que lhe proporcione prazer, alegria... ou então, ao menos, que mostre a ele a razão de sua vida. Se isso é sinal de se recolher em uma montanha, de forma solitária, usando uma bata e comendo fungos coletados juntos à raiz de árvores que só existam nessa montanha... felicidades a ele...!!!

Cada um tem o seu livre arbítrio de fazer o que lhe jugar justo e necessário.  ;)

Peço licença para usar suas palavras acima como, também, sendo as minhas!

Fiquem Todos com Deus e obrigado!
São Mateus 6,31.33-34