Autor Tópico: Ubuntu Edgy Eft Knot 3 liberado!  (Lida 7274 vezes)

Offline rodrigo666

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
    • Ver perfil
    • http://toca-do-lobo.blogspot.com
Ubuntu Edgy Eft Knot 3 liberado!
« Online: 15 de Setembro de 2006, 18:28 »
Apesar o saite oficial dizer que ainda não foi lançado (http://www.ubuntu.com/testing/knot3), na verdade já é possível baixar o Edgy Eft Knot 3 através do link de downloads lá embaixo daquela página mesmo (http://cdimage.ubuntu.com/releases/edgy/knot-3/).

Estou a utilizar o Edgy Eft Knot 2 aqui e estou adorando! Muito rápido e com pequenos detalhes interessantes.

Alguém sabe como posso fazer para atualizar para o Edgy Eft Knot 3 sem precisar re-instalar tudo?

Eis as novidades do Edgy Eft Knot 3:

Upstart - o Init refeito

O novo sistema de boot do sistema, upstart, foi ligado por default. Para muitos usuários esta modificação pode passar desapercebida, mas o upstart oferece algumas vantagens bem claras como um design mais limpo e a a habilidade de um boot mais veloz. Pode-se ler mais informações aqui: https://wiki.ubuntu.com/ReplacementInit.

Novo Bootup Splash

Todos os melhoraments no uplash começaram a se manifestar e o novo tema chega com o Knot 3. O uplash vai se redimensionar para resoluções variadas. Um tema novo foi criado para se beneficiar do trabalho.

Gnome 2.16

O Edgy Knot 3 vem com a última versão do Gnome, 2.16. Entre as modificações as que mais se destacam são a inclusão de TOmboy, um gerenciador de notas estilo wiki,Alacarte, um editor do menu e Gnome Gerenciador de Energia, ambos já lançados com o Ubuntu desde a versão 6.06.

Novo tema

O novo tema do Edgy traz consigo o melhor trabalho do time de arte com nova tela de login, novo wallpaper e novos sons.

Firefox

Edgy Knot 3 vem com três temas do Firefox especialmente feitos para o Ubuntu desktop o que permite ao Firefox combinar melhor com o resto das aplicações.

Outras novidades

Como outras novidades destaco que as janelas agora possuem cantos arrendondados nas bordas e várias novas traduções ao sistema.

Offline iGama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
    • Ver perfil
    • Guia Ubuntu PT
Re: Ubuntu Edgy Eft Knot 3 liberado!
« Resposta #1 Online: 15 de Setembro de 2006, 18:37 »
é só ir fazendo os upgrades que tem sempre a ultima versão.

sudo apt-get upgrade chega :)

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Edgy Eft Knot 3 liberado!
« Resposta #2 Online: 15 de Setembro de 2006, 18:56 »
Não puxei as outras versões, mais essa eu já to puxando!!!
=D

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Edgy Eft Knot 3 liberado!
« Resposta #3 Online: 15 de Setembro de 2006, 20:56 »
Apesar o saite oficial dizer que ainda não foi lançado (http://www.ubuntu.com/testing/knot3), na verdade já é possível baixar o Edgy Eft Knot 3 através do link de downloads lá embaixo daquela página mesmo (http://cdimage.ubuntu.com/releases/edgy/knot-3/).

Estou a utilizar o Edgy Eft Knot 2 aqui e estou adorando! Muito rápido e com pequenos detalhes interessantes.

Alguém sabe como posso fazer para atualizar para o Edgy Eft Knot 3 sem precisar re-instalar tudo?

Se você vem atualizando o Knot 2, ele já é o Knot 3! :)

Cadê o resto da tradução das novidades, nem todos sabem ler em Inglês!  ;)
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline rodrigo666

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
    • Ver perfil
    • http://toca-do-lobo.blogspot.com
Re: Ubuntu Edgy Eft Knot 3 liberado!
« Resposta #4 Online: 15 de Setembro de 2006, 23:50 »
Cadê o resto da tradução das novidades, nem todos sabem ler em Inglês!  ;)

Certo, vou fazer isso agora mesmo.

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Edgy Eft Knot 3 liberado!
« Resposta #5 Online: 16 de Setembro de 2006, 07:28 »
Gostei, parece que essa versão vai focar mais em aparência.
A tela de boot foi trocada, ficou muito mais bonita, porém poderia continuar a exibir as informações como a antiga.
O splash boot foi trocado também e o tema de login também!
Gostei bastante desse novo visual do Ubuntu.

Offline Éderson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 203
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Edgy Eft Knot 3 liberado!
« Resposta #6 Online: 16 de Setembro de 2006, 08:53 »
Li em algum lugar aqui no fórum que a partir do edgy eft haveria uma versão em DVD que já possuiria os arquivos de linguagens e assim não seria necessário baixar esses pacotes na hora da instalação. Isso é verdade?

Outra coisa: bem que poderia haver uma maneira de no mesmo CD ou DVD já vir a opção de escolha pelo Desktop CD e Alternate install e assim seria uma iso só. Escolheríamos por um menu simples com duas opções colocando uma como padrão (Destop CD) caso nada fosse selecionado.

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Edgy Eft Knot 3 liberado!
« Resposta #7 Online: 16 de Setembro de 2006, 13:11 »
Li em algum lugar aqui no fórum que a partir do edgy eft haveria uma versão em DVD que já possuiria os arquivos de linguagens e assim não seria necessário baixar esses pacotes na hora da instalação. Isso é verdade?

Outra coisa: bem que poderia haver uma maneira de no mesmo CD ou DVD já vir a opção de escolha pelo Desktop CD e Alternate install e assim seria uma iso só. Escolheríamos por um menu simples com duas opções colocando uma como padrão (Destop CD) caso nada fosse selecionado.

Seria bom se a versão DVD viesse com o Ubuntu, Xubuntu, Kubuntu e Ubuntu Server.
Ai sim seria interessante...

Offline joao.zanella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
  • "O conhecimento amplia a vida."
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Edgy Eft Knot 3 liberado!
« Resposta #8 Online: 16 de Setembro de 2006, 20:47 »

Utilizo a versão 6.06 do Ubuntu e com certeza quando for lançada a 6.10 irei querer atualizar meu sistema. Nesse caso, como deverei proceder?

a. Será disponibilizada uma verão de atualização;
b. Terei de baixar a ISO completa e instalar por cima da minha instalação, o que irá preservar meus aplicativos já configurados; ou
c. Terei de fazer backup dos arquivos, formatar o disco rígido, e instalar tudo novamente.

Alguém sabe como foi feito da versão anterior para a atual 6.06???

Um abraço, João.
O conhecimento amplia a vida.

Offline rodrigo666

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
    • Ver perfil
    • http://toca-do-lobo.blogspot.com
Re: Ubuntu Edgy Eft Knot 3 liberado!
« Resposta #9 Online: 16 de Setembro de 2006, 22:30 »

Utilizo a versão 6.06 do Ubuntu e com certeza quando for lançada a 6.10 irei querer atualizar meu sistema. Nesse caso, como deverei proceder?

a. Será disponibilizada uma verão de atualização;
b. Terei de baixar a ISO completa e instalar por cima da minha instalação, o que irá preservar meus aplicativos já configurados; ou
c. Terei de fazer backup dos arquivos, formatar o disco rígido, e instalar tudo novamente.

Alguém sabe como foi feito da versão anterior para a atual 6.06???

Um abraço, João.

João,

nenhuma das alternativas.

A resposta é, como tu já deves ter percebido, que as atualizações do Ubuntu, semelhante com o que ocorre no Windows, desencadeiam uma notificação ao usuário na "system tray", perto ao relógio, com um ícone laranja.

Quando isso ocorrer, basta clicar ali, digitar sua senha de administrador e seu sistema se atualizará baixando os arquivos necessários e todas suas configurações, programas e preferências serão mantidas.

Nada mais agradável que isso.

Offline daskrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Edgy Eft Knot 3 liberado!
« Resposta #10 Online: 17 de Setembro de 2006, 06:00 »
e ja'resolveram os bugs?
o cusp já ta funcionando/
o systray do xmms já ñ da mais pau com o gnome?

Offline iGama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
    • Ver perfil
    • Guia Ubuntu PT
Re: Ubuntu Edgy Eft Knot 3 liberado!
« Resposta #11 Online: 17 de Setembro de 2006, 09:30 »
pois isso não sei, mas também se lembrem que isto é uma versão Alpha, ainda contem mts bugs.

Offline rodrigo666

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
    • Ver perfil
    • http://toca-do-lobo.blogspot.com
Re: Ubuntu Edgy Eft Knot 3 liberado!
« Resposta #12 Online: 17 de Setembro de 2006, 15:33 »
e ja'resolveram os bugs?
o cusp já ta funcionando/
o systray do xmms já ñ da mais pau com o gnome?

Tem alguns bugs, mas aqui está rodando bem apesar disso, nada que me importune.

O que é Cusp?

Eu não uso o XMMS, então não sei, mas deve estar funcionando, pois meu Opera, Listen e Freeloader vão para a System Tray perfeitamente.

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Edgy Eft Knot 3 liberado!
« Resposta #13 Online: 17 de Setembro de 2006, 16:19 »
No Knot 2 não abriu ao ambiente gráfico, nem funcionava terminal, modo de recuperação, enfim, nada, por isso vou deixar para experimentar a versão final mesmo,mas a curiosidade é grande.

boi

  • Visitante
Re: Ubuntu Edgy Eft Knot 3 liberado!
« Resposta #14 Online: 17 de Setembro de 2006, 22:38 »
Também já estou usando o Edgy, mas no meu caso atualizei pelo apt-get e ainda mudei do Ubuntu para o Kubuntu. Está tudo funcionando perfeitamente bem, inclusive o OpenOffice. O único problema que notei foi com o kdm, que trava ao desligar com kernel novo, mas funciona normalmente com o kernel antigo.