Autor Tópico: Kernel versão  (Lida 3511 vezes)

Offline eduvillas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Kernel versão
« Online: 11 de Maio de 2013, 11:43 »
Bom dia.
Me chamo eduvillas, sou estudante de Gestão de T. I. pela Unip.
Me entusiasmo muito pelo linux, a muito tempo venho usando diversas distro e hoje estou 100% satisfeito com o BackTrack 5R3-GNOME. Afinal meu hardware é um netbook Acer.
Instalei o Ubuntu 13.04 mas o meu micrinho não aguentou, ai resolvi pela ultimas vez tentar instalar um linux e achei o BackTrack, perfeito funcionando 100%. Está com Office instalado, player, vídeo rodando perfeitamente, além dos software de attack do BT.
O kernel que uso é #Linux bt 3.2.6 deve ser por isso que o meu netbook não sofre tanto.
A minha pergunta, o Kernel do Ubuntu 13.04 está no 3.9 o que eu ganho se eu atualizar o kernel do BT para 3.9?
Ou deixo como está? Um professor sempre falava "nunca mexa no que está funcionado perfeitamente."
Abraço
« Última modificação: 11 de Maio de 2013, 11:49 por eduvillas »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Kernel versão
« Resposta #1 Online: 11 de Maio de 2013, 11:59 »
Seu professor tem razão!

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Kernel versão
« Resposta #2 Online: 11 de Maio de 2013, 12:09 »
Siga a máxima dita pelo seu professor.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline eduvillas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Kernel versão
« Resposta #3 Online: 11 de Maio de 2013, 12:27 »
Então, estava lendo um assunto sobre segurança e foi dito que sempre com o kernel atualizado a segurança do sistema fica eficiente contra vírus e etc.
No meu caso com o kernel 3.2.6 corro risco?
Flw

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Kernel versão
« Resposta #4 Online: 11 de Maio de 2013, 12:41 »
Então, estava lendo um assunto sobre segurança e foi dito que sempre com o kernel atualizado a segurança do sistema fica eficiente contra vírus e etc.
No meu caso com o kernel 3.2.6 corro risco?
Flw

Clique aqui: Guias de Segurança no Ubuntu
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Kernel versão
« Resposta #5 Online: 11 de Maio de 2013, 13:19 »
A minha pergunta, o Kernel do Ubuntu 13.04 está no 3.9 o que eu ganho se eu atualizar o kernel do BT para 3.9?

O kernel do Ubuntu 13.04 é o 3.8.x, e não o 3.9. E não é por conta do kernel que o sistema ficou mais lento ou mais rápido, deve ser mais por conta do desktop utilizado aí. O Unity do Ubuntu 13.04 é pesado para hardware antigo, vc tem que ver se a memória RAM, placa de vídeo, processador e etc são suficientes para rodá-lo. Esse BackTrack usa o Gnome no modo Fallback (pelo o que estou vendo aqui nas imagens da net), que é bem mais leve que o Unity.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Re: Kernel versão
« Resposta #6 Online: 11 de Maio de 2013, 13:28 »
Bom dia.
Me chamo eduvillas, sou estudante de Gestão de T. I. pela Unip.
Me entusiasmo muito pelo linux, a muito tempo venho usando diversas distro e hoje estou 100% satisfeito com o BackTrack 5R3-GNOME. Afinal meu hardware é um netbook Acer.
Instalei o Ubuntu 13.04 mas o meu micrinho não aguentou, ai resolvi pela ultimas vez tentar instalar um linux e achei o BackTrack, perfeito funcionando 100%. Está com Office instalado, player, vídeo rodando perfeitamente, além dos software de attack do BT.
O kernel que uso é #Linux bt 3.2.6 deve ser por isso que o meu netbook não sofre tanto.
A minha pergunta, o Kernel do Ubuntu 13.04 está no 3.9 o que eu ganho se eu atualizar o kernel do BT para 3.9?
Ou deixo como está? Um professor sempre falava "nunca mexa no que está funcionado perfeitamente."
Abraço

Também uso o kernel 3.2 no ubuntu e até agora tá tudo tranquilo. Concordo com seu professor, é frescura ficar atualizando as coisas toda hora se elas então funcionando bem.
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.