Microsoft é acusada de impedir instalação do Linux

Iniciado por Renan Rischiotto, 09 de Maio de 2013, 05:03

tópico anterior - próximo tópico

garfo

Muito antiga, você quis dizer.  :D

E não impediu nada, linux continua sendo instalado a rodo por aí.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Eliseu Carvalho

Atualmente todo mundo sabe que é possível instalar Linux em máquinas com UEFI/Secure Boot. Essa matéria não é "meio" antiga, é "totalmente" antiga  ::)

jrobertoct

seja como for, mesmo que qualquer Linux fosse pago, jamais retorno pra Microsoft, há várias, centenas de opções, 100 vezes melhores que Microsoft-Windows, como o Mandriva e outros, além do mais Linux é muito mais seguro e rápido. Prefiria até gastar com a Apple.
Abraços.

Eduardo_BSB

Entendo o desespero da Microsoft:

Estive pesquisando notebooks para comprar e me deparei com essa opinião de usuário, completamente diferente do que acontecia tempos atrás:

"Até agora só tive boas impressões do notebook em si. Bem acabado, teclado muito bom e ótimo processador. Contra A única crítica é ao sistema Wndows 8 que é pouco intuitivo e claramente desenvolvido pra telas sensíveis a toque. Nada que opções gratuitas de sistema operacional não resolva. Instalei o Linux Mint com a interface Cinnamon e ficou perfeito. Muito mais rápido e bonito do que com Windows 8"

Há apenas dois ou três anos, era inimaginável ver um usuário, mesmo um avançado, afirmar na internet sem ser provocado que desinstalou o Windows pra colocar Linux pois era mais fácil de usar. A facilidade de uso nunca foi o argumento mais evidente para adoção do Linux. Sempre era a segurança, estabilidade, desempenho, organização, flexibilidade, liberdade, baixo custo ou gratuidade, etc. Isso é resultado de pelo menos quinze anos de críticas persistentes de parte da comunidade e aperfeiçoamento das interfaces das distribuições, que evoluíram monstruosamente. Lembro bem da força dos defensores das interfaces espartanas. Talvez estejamos em uma espécie de ponto da virada, rumo à popularização.  Os tempos são outros senhores.