Autor Tópico: Toda hora pede senha!  (Lida 4939 vezes)

Offline ricardofmendes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Toda hora pede senha!
« Online: 07 de Maio de 2013, 00:10 »
Instalei o Xubuntu e estou tendo uma dúvida... toda hora que vou instalar um programa o sistema pede para eu colocar a senha! Queria saber como resolver isso! Como devo proceder? Obrigado.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Toda hora pede senha!
« Resposta #1 Online: 07 de Maio de 2013, 00:30 »
Você vai sacar dinheiro no banco, ou fazer qualquer operação, e toda hora pede sua senha né? Que coisa não? Ou você vai para casa, e toda hora tem que usar a chave para abrir a porta, complicado né?

Senha é a segurança do seu sistema, mais eficiente que antivírus e anti-tudo que existe por aí. Se habitue.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Toda hora pede senha!
« Resposta #2 Online: 07 de Maio de 2013, 09:26 »
Existe forma de desabilitar a senha no GNU/Linux, mas é altamente recomendável manter pelas questão de segurança. como Sérgio Benjamim falou acima. Mas se você realmente desejar em desabilitar a senha, não reclame quando algo de ruim, ou mesmo perigoso, ocorrer no seu sistema operacional, arquivos ou qualquer relacionado ao seu computador (como furto de arquivos, informações e coisas afim...).

Para tal, dá uma pesquisado aqui no fórum que tem posts expiicando com ose faz isso no terminal.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Toda hora pede senha!
« Resposta #3 Online: 07 de Maio de 2013, 09:59 »
Também acho isso um saco, e a filha do Linus também, mas há como resolver isso rapidamente, editando o arquivo sudoers:

http://www.hardware.com.br/livros/linux/sux-sudo.html

http://www.vivaolinux.com.br/dica/Liberar-comandos-de-root-no-sudo-sem-pedir-senha

Mas **atenção**: muito cuidado ao editar o arquivo sudoers! Se você não sabe o que está fazendo, ou não tem experiência em mexer com terminal, sugiro que deixe como está e não altere nada! Um erro nesse arquivo sudoers e você pode não conseguir entrar mais no sistema, tendo que reinstalar tudo de novo! Cuidado mesmo!

Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Toda hora pede senha!
« Resposta #4 Online: 07 de Maio de 2013, 10:24 »
Instalei o Xubuntu e estou tendo uma dúvida... toda hora que vou instalar um programa o sistema pede para eu colocar a senha! Queria saber como resolver isso! Como devo proceder? Obrigado.

Linux não é Windows.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Toda hora pede senha!
« Resposta #5 Online: 07 de Maio de 2013, 10:25 »
Você vai sacar dinheiro no banco, ou fazer qualquer operação, e toda hora pede sua senha né? Que coisa não? Ou você vai para casa, e toda hora tem que usar a chave para abrir a porta, complicado né?

Senha é a segurança do seu sistema, mais eficiente que antivírus e anti-tudo que existe por aí. Se habitue.

Linux não é Windows.

Como os colegas disseram e reforço:

Fique com a senha, pois é uma das seguranças no Linux.

Se tirar a senha do Linux, seria como tirar os seu glóbulos brancos e ficar-lhe-à sem imunidade, que não combaterá mais contra as infecções do seu corpinho.  >:(

Caso não saiba a função dela(senha), baixe e leia esse 53) Manual de funcionamento(instrução) específico do Ubuntu

Se quiser tirar a senha do Linux, clique aqui: Login automatico,e tirar senha do sudo no Ubuntu
« Última modificação: 07 de Maio de 2013, 11:16 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Re: Toda hora pede senha!
« Resposta #6 Online: 07 de Maio de 2013, 11:48 »
Eu pessoalmente só utilizo a loguin automatico, o Ubuntu não pede a senha tantas vezes assim, só quando vai instalar/desinstalar programas ou usar o terminal, além de ser ótimo para segurança, então acho melhor deixar do jeito que está.
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.